Sofia
Ao chegar na casa do meu irmão Xander cumprimentei a todos e de longe vi Demétrio um pouco mais afastado, deixei Lucas conversando com Xander e fui até onde Demétrio estava. O beijei no rosto cheguei bem próximo ao ouvido dele e falei.
_Está deixando a barba crescer? Você fica um charme assim.
_ Cuidado Sofia. Não brinque com fogo. ele disse eu apenas sorrir.
Ouvir Naty me chamar e olhei na direção que a minha cunhada estava.
_ Sofia você poderia vir até aqui por favor? Eu preciso falar com você.
Fui até onde Naty estava e ela saiu me puxando até a cozinha.
_ O que você está fazendo sua doida? _ minha cunhada começa a rir.
_ eu estava fazendo cunhada querida, o que você me mandou. Você esses dias atrás falou para eu correr atrás do que quero e é isso que eu vou fazer, vou ter esse homem para mim, custe o que custar. Cansei Naty de ser a doce, agora eu vou provocar até ele cair.
_Só toma cuidado pra não se machucar Sofia, quanto ao resto vai fundo.
Nós duas começamos a rir e paramos quando meu irmão entra falando.
_O que é tão engraçado que as duas estão rindo tanto? _ ele abraça a esposa.
_ Nada meu amor, só estamos conversando.
_Seja lá o que for que vocês duas estão conversando Sofia, não faça o que Naty está falando, minha esposa não é uma boa conselheira _ meu irmão provocou a esposa.
_Ah é engraçadinho? É isso que você acha de mim? _ Naty faz cara de brava para o marido.
_Vocês dois fiquem aí na DR de vocês que eu vou lá pra fora. _os dois que ficam rindo.
Quando volto para sala já não tem mais ninguém, já estão todos do lado de fora no jardim que por sinal é muito bonito, o meu irmão arrasou quando comprou essa casa, é como se fosse uma casa de campo no meio de Londres.
Vou de encontro a Lucas que está conversando com o pessoal do musical no qual Naty e eu trabalhamos.
_Sofia nós estávamos falando aqui para o seu namorado sobre as aventuras que nós temos viajando por todo o país com musical. _ Emily diz toda empolgada para o lado do Lucas.
_ Que bom Emily, mas Lucas não é meu namorado... não é mesmo Lucas?
_É verdade não somos namorados, porque ela não quer mas ela sabe que se ela quiser eu seria até mais que namorado dela.
Fiquei tão sem graça com o comentário de Lucas que todos ali perceberam, eu gosto dele mas não do jeito que ele quer e merece. O meu coração já tem dono mesmo e é uma pena que esse dono não me queira. Sempre fui completamente apaixonada por Demétrio e duvido muito que isso mude algum dia.Demétrio
Sofia foi com Naty para cozinha e eu me encaminhei até onde estava a Cíntia mãe dela e ficamos conversando por um bom tempo.
Logo depois Sofia saiu da cozinha e foi se encontrar com o pessoal do musical e com o tal do Lucas que estava não muito longe de Cíntia e eu.
Ouvir uma das amigas dela do musical falar a ela que estava contando sobre as viagens do musical a Lucas, o namorado dela e ela já foi dizendo que Lucas não era seu namorado. O que ele confirmou, mas com aquela cara dele de abobalhado deixou claro a todos que ali estava, que era porque a Sofia não queria pois se ela quisesse ele seria até mais.
_Isso só por cima do meu cadáver?
_O que você disse Demétrio? _ Cíntia questionou confusa pelo meu comentário.
_Nada Cíntia eu só estava pensando alto?
O resto do aniversário ocorreu tudo bem e depois que cantamos parabéns para o Pedro todos começaram a ir embora.
E eu já estava me despedindo de Xander e Naty quando ouvi Sofia falar.
_Demétrio não vá ainda eu preciso falar com todos vocês eu só vou me despedir de Lucas e já volto.
Sofia saiu e ficamos ali a sua espera.
_ Alguém sabe o motivo da reunião de família hoje? _questionei.
- Eu nem imagino o que possa ser e você Naty?_ Perguntou Xander desconfiado a esposa.
_Eu imagino o que seja mas eu prefiro que ela mesma fale.Sofia
Cantamos parabéns para o Pedro e algum tempo depois todos já começavam a se despedir e ir embora. Vi Demétrio se despedindo do meu irmão e da minha cunhada então corri lá e falei para ele.
_ Demétrio não vá ainda eu preciso falar com todos vocês, eu só vou me despedir de Lucas e já volto.
Fui até Lucas me despedi dele falei que iria voltar para casa com minha mãe e voltei para onde os três estavam me esperando.
_Cadê minha mãe?_ perguntei aos três e olhei em volta _ Ela também tem que estar presente.
_ Nossa mãe foi colocar o Pedro no berço ele estava muito cansado e acabou dormindo.
_já fui e já voltei. Pronto Sofia você pode falar o que você tanto quer falar conosco. _minha mãe se sentou em um dos sofá ao lado de Demétrio, eu estava em pé e continuei.
_Bom é o seguinte _comecei a falar _ vocês sabem que eu amo vocês e que eu sou muito agradecida pelo cuidado que vocês têm comigo. Mas vocês têm que entender que eu cresci e que eu preciso da minha privacidade e do meu espaço.
_E não estou gostando do rumo que essa conversa está tomando. _Xander remungou.
_Dá para escutar Xander depois você dá sua opinião. _Começo andar de um lado para outro na sala e continuo a falar _Eu decidi que vou morar sozinha, irei comprar um apartamento e sairei de casa.
Na hora cada um queria falar alguma coisa e todos olhavam para Naty como se a ideia fosse dela.
_O que vocês estão olhando para mim? Isso não foi ideia minha não viu ,_ minha amiga se defendeu _mas eu concordo com ela.
_É isso mesmo, a Naty tem razão, isso foi ideia minha, eu preciso ter minha privacidade. Vocês me superprotegem demais eu nem sei dirigir _menti na cara dura _e tem mais essa ainda, vou tirar minha carteira de motorista, vou comprar um carro para mim e não vou mais andar com motorista.
_ Filha a gente só quer te proteger. _ minha mãe diz com voz triste.
_Eu sei mãe e eu agradeço por isso mas vocês me sufocam, eu tenho a minha vida. Tenho 24 anos e aonde eu vou alguém tem que estar do meu lado, não tenho liberdade e estou cansada disso eu não sou mais aquela menininha.
_ Sofia se é isso que você quer eu vou te apoiar e vou tentar ao máximo não me intrometer tanto na sua vida e já te peço desculpas se às vezes eu sou pegajoso _ meu irmão se desculpou __mas eu tenho tanto medo de te perder depois de tudo que você passou. A minha cobertura não está alugada e ela é sua... é um presente meu para você eu só quero te ver feliz minha irmã __ me abraçou carinhosamente e me beijou no rosto.
Aos meus 16 anos de idade descobri que tinha câncer e pensei que meu mundo tinha acabado. Nós ficamos lutando contra aquela maldita doença e todos sofreram muito com medo de me perder, desde essa época todos passaram a me proteger demais e mesmo depois que consegui vencer o câncer todos ainda me superprotegem.
_Eu não vejo motivo para você sair de casa minha filha, mas se é assim que você quer o que me resta é aceitar. _minha mãe disse toda sentida.
_ quanto à você Demétrio o que acha? Perguntei.
_ Você que sabe Sofia e se era só isso eu já vou, tchau para todos. _ ele falou fazendo cara feia e já se levantando para ir embora. De todos ele foi o único que parecia que não havia gostado da ideia .
_Demétrio espera ,mãe o Demétrio me deixa em casa. __ saio atrás dele.
Quando saio da casa vejo que Demétrio já está chegando perto do carro, corro e o alcanço. Ele destrava o carro e entra por um lado e eu pelo outro.
_Onde você pensa que vai Sofia? Ele pergunta levantando uma das sobrancelhas, coisa que ele faz sempre quando está nervoso.
_ sacudi os ombros _ Você vai me deixar em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Promessa 2 de 2 ( DEGUSTAÇÃO)
RomanceDemétrio Petrakis é um grego milionário que aprendeu muito cedo a não acreditar no amor. Abandonado pela mãe e maltratado pelo pai ele agora se acha incapaz de amar. Mas o que Demétrio não contava era em se apaixonar pela irmã do seu melhor amigo...