=Capítulo 14=

682 25 1
                                    


HELENA CARTER

Acordei com uma dor de cabeça daquelas, graças a Deus que hoje é sábado e não tem aula. Levantei ainda meio tonta e fui até o banheiro, estava com a mesma roupa de ontem, não lembro nem como cheguei em casa, pra falar a verdade não lembro de muitas coisas. Tomei um banho e fui tomar café.

— Bom dia, Bela adormecida!— minha mãe disse.

— Que horas você chegou ontem?

— Por que está todo mundo gritando?

— Não tem ninguém gritando. Helena, você bebeu?— minha mãe pergunta.

— Não, lógico que não. Eu nem sei mais o que significa álcool.— John ria feito louco, parecia retardado.

— Sei, vamos hoje no Dr. William, você nem sabe se pode beber.— revirei os olhos e tomei um pouco de café.

— Credo, que café amargo!

— Não é o café, é a ressaca!— John fala e eu dou língua para ele.

— Anda, Lena, toma logo seu café que vamos no hospital!

— Mãe, você falou que ia me levar na bienal do livro.— Anna diz.

— Claro, eu vou levar!

Terminei o café e fui trocar de roupa, coloquei um macaquinho jeans, um cropped preto e calcei um Vans, fiz uma make básica para tampar as olheiras, prendi uma mecha do meu cabelo vermelho meio alaranjado.

No carro, Anna que escolheu a música, muito chata por sinal, peguei meus fones e os coloquei aumentando no último volume o som de Bon Jovi. Fomos primeiro na biblioteca do shopping perto do hospital, lá estava um inferno, cheio de crianças com livros na mão fazendo uma fila enorme só para a autora de um livro infantil assinar.

Minha mãe ficou na fila com Anna e eu fui rodar na biblioteca, olhei alguns livros até que achei um legal, parecia ser daqueles de ação cheio de lutas e sangue.

— Os livros de romance ficam ali!— diz um garoto chegando perto de mim, espera, eu conheço ele.

— Quem disse que eu estou procurando livro de romance?— continuei folheando o livro.

— E está procurando que tipo de livro?

— Um que ensine as cinquenta formas de matar minha irmã mais nova.— o garoto ri.

— Esse é meu livro favorito, é de romance, mas não deixa de ser ótimo!— ele me mostra um livro, pego o mesmo e o olho, A Culpa é das Estrelas.

— Nunca li, parece ser legal!— entrego o livro para ele. — Então você gosta de romances?

— Sim, acho que prefiro ler um romance a viver um.— ele diz.

— Pelo menos nos livros as histórias de amor tem finais feliz e não machucam ninguém.

— Espera, você é a garota do bar? — ele pergunta, então é do bar que eu conheço ele.

— Foi você quem me pediu para cantar, certo?— ele sorri confirmando.— Por que você foi embora, só deixou aquele bilhete e sumiu?

— Estava com uns amigos e eles queriam ir embora. Sem falar que você estava com seu namorado.

— O Noah?— disse rindo. — Ele é só meu amigo!

 Para Sempre Ao Seu Lado Onde histórias criam vida. Descubra agora