--- Hey você!! - John começou a correr atrás do homem misterioso. Porém em menos de 5 km seus pulmões de fumante começaram a fraquejar. --- Hey você! Espere! - o detetive começou a correr mais rápido e então ele sentiu cada vez mais seu oxigênio travar. Seus pulmões ficaram sem ar e por mais azar possível um galho apareceu bem em sua frente. E o chão se transformou em seu apoio, quando seu subconsciente falhou e ele desmaiou.
Pessoas passavam em todos os lugares mas ninguém via o homem caído. E vira e mexe um olhava para os lados mas parecia não enxergar John. Até que uma mulher que passava por aquela trilha onde ele estava caído o viu.
Ela se assustou e colocou a mão na boca, então depois de uns pequenos e curtos segundos ela ligou para a ambulância do hospital mais próximo.
A mulher colocou as mãos próximos das narinas de John e viu que havia uma pequena passagem de ar ali. Depois ela verificou o coração, e viu que ele batia em um nível acelerado.O homem misterioso sumira rapidamente, porém deixara para traz somente uma pequena faixa de linha preta no chão. Algo que o detetive não teria chance de encontrar por causa da maldita falta de oxigênio nos pulmões.
Ele teria que parar de fumar rapidamente. Mas como? A nicotina era um vício tão repugnante! Não saia de seu sangue por nada, e por três mínimas horas que ele não fumasse seu corpo já pedia por uma dose de fumaça tóxica.
E isso estava acabando com John.•••
Os médicos e enfermeiros colocaram John em uma maca e o levaram para o hospital Mercy West. Porém ninguém percebeu que o celular do detetive ficara para trás. Isso com certeza daria uma enorme enxaqueca no dia seguinte.
Ainda dentro do veículo eles mediram a pressão de Greene, colocaram um balão de oxigênio em sua boca, e fizeram uma massagem cardíaca para aumentar os batimentos.
Tudo indicava que John estava tendo um pequeno início de infarto súbito.
Com essa nova descoberta do estado do detetive tiveram de injetar adrenalina no peito do paciente. Para ver se o coração reagia mais rápido.
E funcionou. Todos suspiraram e esperaram alguma reação do mesmo.John acordou em um súbito assustado. Olhando para todos os lado sem entender nada.
Seu consciente ainda estava voltando aos eixos.--- O que aconteceu? - ele olhou para os paramédicos. - eu estou indo aonde?
--- Senhor tudo indica que você teve um início de infarto - um dos médicos informou - estamos o levando para o Mercy West.
O médico era alto. Os cabelos levemente ondulados e ele tinha um olhar sereno porém ao mesmo tempo agressivo.
--- Vocês viram para onde o homem de preto foi? - ele começou a procurar pelo celular no bolso e não o encontrou. - Droga!
Todos trocaram olhares e depois voltaram os olhos para John e a máquina que apitava em um ritmo mais rápido.
--- Senhor não havia nenhum homem com você... somente uma mulher que ligou para nós - ele sorriu e colocou a mão no ombro de John. - deite-se e relaxe um pouco sua cabeça ainda está se regularizando de novo.
--- Eu não estou doido... eu realmente estava correndo atrás de um homem... aí de repente eu cai com falta de ar - ele pensou um pouco - Ah deixa pra lá vocês não vão acreditar mesmo!
•••
O hospital estava totalmente lotado. Quase todos os leitos estavam ocupados. E do seu quarto John via muitos indo e vindo em passos acelerados para medir sua pressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que aconteceu aqui? (EM REVISÃO)
Misterio / SuspensoSinopse: John Greene começava a soar frio... nunca havia sentido algo assim antes, o detetive sabia que estava chegando perto, suas espinhas já conseguiam perceber antes mesmo de seu subconsciente. Diana Forbes tentou sobreviver, ela lutou com unhas...