Pedras

3 1 0
                                    

As pedras significam muito, simbologicamente, energeticamente e até mesmo valorosamente, positivamente existem pedras tão preciosas que o valor não se estima após serem avaliadas, como também há aquelas que são usadas por seu valor energético, e ainda existem observações do que se representa negativamente como pedra no sapato, e pedras no caminho. Mas o fator determinante e mais importante é o que realmente é uma pedra.
Pedras são brutas, composto mineral natural que Deus criou, algumas ao serem lapidadas se transformam em lindas jóias, outras trituradas são usadas para dar fibra e resistência a grandes construções.
O que se sabe é que todas as qualidades de pedras, são lascadas, quebradas, trituradas entre outras ações para se chegar a um resultado final desejado. Seja ela preciosa ou apenas pedrisco. Para ser jóia passa-se por constante lapidação e para ser pedrisco por constantes processos.
#Reflita. Nada é transformado sem passar por um processo, pode ser doloroso, demorado, cansativo, mas o processo é necessário. O ideal é decidir se após grandes processos seremos jóias preciosas ou apenas predriscos, observe ambos tiveram seu uso e seus constantes processos na jornada, mas o valor raro conserteza ficará para as jóias, Ser lapidado é ser transformado, a transformação mais preciosa não é a física e sim a que vem de dentro. Não deixe que as provas, as frustrações e dores desta vida o transforme em pessoa amarga, triste, sem expectativa, sem sonhos e sem empatia, não termine sua jornada se tornando pedrisco, que simplesmente existe, teve sua função e somente isso.
Seja precioso, deixe que a vida o lápide, mas absorva o aprendizado, torne-se jóia que mesmo tendo sido maltratada em determinados momentos não deixa de brilhar e ser admirada, viva a vida semeiando amor,  exista e faça sua existência ser apreciada, notada e querida, entenda que o bonito ná vida é agregarmos aos outros com alegria de se viver, ao final será muito precioso de valor inestimável, pois quem pagou por ti foi Jesus.
Entregue o controle de sua vida a ele, e ele te lapidará e lhe fará a mais linda e perfeita das jóias.

Poesias uma vida INversosOnde histórias criam vida. Descubra agora