Indecisões

177 20 2
                                    





Pov Eliza

-Será que ela vem? -Digo olhando pela milésima vez para a porta, que se abria a todo instante, e nenhum sinal de vida de Alycia.

-Você já me perguntou isso Eliza... -Disse Jessica, ela estava preparando algumas coisas pra festa ainda.

-E o que você respondeu? -Pergunto, e Jessica revira os olhos.

-Não sei, não sei como ela reagiu a isso, mas era óbvio que ela estava afim, só que imagino que ela não esperava, e não consigo imaginar o tamanho do choque.

Olho de canto de olho para Jessica, e prendo os lábios. Merda, ela tinha razão.

Talvez eu devesse ser menos precipitada, mas eu fiquei tão feliz, que acabou sendo um impulso, algo natural, mas agora eu estava me sentindo um pouco (bastante) culpada. Sera que ela iria desistir da viagem? Balanço a cabeça, tentando parar meus pensamentos.

-Quer beber? -Perguntei para Jessica, beber foi a única coisa que passou pela minha cabeça.

-Vamos.

Pov Alycia

Tinha deixado minhas coisas em casa, por fim não achei Marny, nem Maia. Voltei para casa, sozinha. E sai um pouco para pensar.

Andar sozinha, e parar em lugares que ninguém me acharia, sempre me trás paz.

Tem uma praça perto de onde moro, que sempre venho, quando minha cabeça ta um turbilhão. É minha "válvula de escape", a praça normalmente é cheia de crianças, mas como já estava tarde, praticamente noite estava vazia. Tinha vários tipos de flores, o cheiro sempre era maravilhoso, e ficava quase que no topo da cidade, dava para ver todas as luzes acesas. Tinha balanços, para as crianças brincar, mas como não tinha ninguém no local, sentei, e fiquei me balançando de vagar.

Sem tentar pensar em nada.

Batia uma brisa leve, mas não estava frio, estava bem agradável por sinal. Conforme foi escurecendo, começou aparecer alguns casais, românticos, que pegavam flores, e davam para suas namoradas, clichê, mas a ideia me agradava.

Vendo essa cena me fez lembrar de Maia, o quanto era difícil para mim tentar superar. Eu já fui romântica com ela, já dei flores, chocolates, a levei no cinema, para sair, mas acho que simplesmente não estávamos na mesma sintonia. E isso acontece, a culpa não era dela, não era minha, mas talvez agora fosse o momento de superar tudo isso. Já se passaram muitos anos, eu já prometi que ia superar varias e varias vezes, mas acredito que eu nunca tenha levado essa promessa a sério.

Em seguida veio Eliza nos meus pensamentos, eu fiquei completamente confusa com o beijo que ela me deu. Não que eu estivesse reclamando, ela é maravilhosa, mas eu não imaginava que ela tinha intenções comigo, apesar de ter achado estranho ela me chamar para viajar, cheguei a ficar bem confusa. Maia e Eliza são da mesma turma, e vão estar na mesma viagem, OBVIO que Maia chamou o namorado ex dela, e agora ela vai sozinha, e eu vou estar com a Eliza. Bom e agora eu sei que ela quer algo a mais...

Meu coração disparou, passou um flash na minha cabeça do beijo, e das outras coisas que ela podia ter intenção...

Meu celular vibrou no meu bolso da calça, respirei fundo e desbloqueei a tela. Era exatamente o que eu temia, Eliza.

"Alycia tudo bem com você? Você sumiu, nem apareceu na festa..."

Fiquei olhando a mensagem, puta que o pariu, eu se quer saberia o que responder. "Então Eliza você me deixou confusa, e agora eu tô olhando pro nada, pensando na minha vida". A vontade era de dizer isso, mas poderia embaraçar as coisas mais ainda.

"Sim, estou bem... e você? Desculpa eu tive um imprevisto... Esqueci de avisar."

Acabei de enviar, e apareceu no canto da tela a confirmação de visualização, puta que o pariu ela estava com a conversa aberta esperando a resposta. Ok Alycia respira.

Digitando...

Digitando...

Digitando...

"Estou um pouco bêbada, eu acho. Você desistiu da viagem?"

"Não... deveria?" -Digo.

"NÃO, por favor não desiste.."

Dou uma risadinha ao ler a resposta de Eliza. E ela estava digitando novamente.

"Na real eu tô bem bêbada haudhadu Vou manter o silêncio para não estragar tudo! Te vejo amanhã."

Eliza não estava mais Online, e eu só conseguia pensar, onde isso iria parar.

Guardei o celular e fiquei mais uns estantes apreciando a vista, e tomando uma brisa.

This Side Of ParadiseWhere stories live. Discover now