Pela quinta vez essa semana, acordo no meio da noite. Minhas roupas grudam no corpo, e eu imagino que esteja muito vermelha. Minhas bochechas queimam. De repente, como uma onda, minha cabeça é inundada por pensamentos e começa a latejar, como se fosse explodir.
E se eu tivesse pegado uma pneumonia que me impedisse de sair de casa e encontrar Bridgit no parque Grimsborough às duas da manhã?
E se o carro de Summer tivesse parado de funcionar?
E se Bridgit tivesse olhado para trás quando Summer e eu estávamos tirando dois revólveres do porta-malas do carro?
É nesses momentos que concluo que tudo seria mais fácil se tivesse sido eu, e não Bridget. Não a minha melhor amiga.
Se nada disso tivesse acontecido, eu não estaria acordada no meio da noite, tremendo e suando frio.
Eu a imagino pairando sobre o quarto escuro, iluminado apenas pelas frestas da cortina que faziam adentrar a luz da lua. Os olhos negros. A boca semi aberta, como se revivesse toda a dor que eu causei. Como se gritasse, mas não pudesse ser ouvida.Os punhos cerrados, prontos para agarrar meu pescoço a qualquer minuto.
Bridget, morta. Tão diferente. Tão distante.
Eu balanço a cabeça, em uma tentativa de afastar aqueles pensamentos. Levanto da cama e me dirijo até a varanda. Me sento na rede de descanso da minha avó, de cor tabaco e bege contrastantes, e com um cobertor enrolado pelo corpo, observo as casas da vizinhança. Todas quietas, adormecidas.
Na noite de 11 de Outubro, meu pai me disse:
"Não se preocupe, querida. As almas boas vão para o céu. É lá que está Bridgit. Olhando por você"Não acho que Bridgit foi para o céu. Não sei para onde ela foi, e sinceramente, espero não saber. Mas se eu tenho uma certeza na vida - e eu tenho - é a de que, seja lá o que for o céu, não é para lá que eu vou.
Fico deitada na rede até perceber que o céu está clareando. Meus olhos lutam para ficarem abertos. Então, eu os fecho. Em pouco tempo, minha musculatura relaxa, e o vento balança a rede, como quem embala um bebê para dormir. Assim, como um bebê, eu adormeço e, por algumas horas, consigo me esquecer de Harvey Pines, de Summer, do parque Grimsborough e até de Bridgit. E quando acordo, sinto que ela está me olhando. Mas não do céu.
Olá, pessoa que leu até aqui! Muito obrigada pela sua atenção! Para eu saber se você está gostando, deixe um comentário e vote. Para receber notificações quando eu
publicar um novo capítulo, adicione a sua biblioteca/lista de leitura.
Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends Til The End
Mystery / ThrillerNa manhã de 11 de Outubro, é declarado o homicídio de uma adolescente de 16 anos, encontrada morta em um parque, na pacata cidade de Harvey Pine. Ninguém desconfia, até então, que o assassinato de Bridget Grimmes possa ter sido obra de suas duas me...