#15

462 40 7
                                    

Continuo deitada o pai do Neemias faz algumas anotações em um papel e me entrega.

— Entrega essa guia para os seus pais, é um encaminhamento para o dermatologista, peça pra eles procurar o mais rápido possível.
— Tá bom doutor — respondo guardando no bolso.
— É melhor você ficar de repouso e evitar estresse.

Senhor Fábio pega suas coisas e sai do meu campo de visão, Neemias e Roberta estão ao meu lado, eles estão me tratando como se eu fosse uma louça de porcelana frágil.

— Acho bom você ir para o seu quarto descansar — Roberta fala.
— Podem parar — falo advertindo os dois — eu estou bem, eu consigo ir andando sozinha.
— Mas nem pens — Neemias contesta —você não vai subir essas escada,  meu pai foi bem claro ao dizer pra você descansar e não ficar se esforçando.
— Para de me tratar como uma criança.
— É só parar de agir como uma — Roberta responde.
 
No mesmo instante Neemias me pega no colo e começa a subir as escadas, ele abre a porta do quarto e me coloca na cama, me dá um beijo na testa e fala.

— Princesa se cuida, vou em casa mais tarde passo para te ver, tenta descansar.
— Obrigado por me tratar como um criança — falo com ironia.
— De nada minha princesa.

Neemias acaricia meus cabelos e deposita um beijo em minha testa como de costume e vai embora, Roberta apenas observa tudo calada, quando ela vai falar alguma coisa já a interrompo.

— Hum prin...
— Não começa — respondo cortando o assunto.
— Aí deixa eu fazer só um comentário importante​? — Ela pergunta com os olhos brilhando.
— Vai edificar a minha vida em algo?
— Provavelmente sim — ela responde rindo atoa — ele gosta de você.
—  Para de dizer besteira Roberta!
— É sério, ele já mais fez isso pra nenhuma garota, nem mesmo as que ele passava a noite.
— Eu tenho ele como amigo, só isso e nada a mais, assim como ele também me vê só como amiga.
— Lia eu raramente erro, mas o  Neemias está afim de você,  ele veio todo feliz para sua casa, estava até com aqueles livros que vocês usam na igreja
— Você quer dizer bíblia né?
— Deve ser isso mesmo, dá uma chance você merece.
—  Não, eu não posso fazer isso.
   
Ela me encara sem dizer uma só palavra, ouço batidas na porta olho vejo minha mãe, ela entra no quarto falando.

— Queria avisar que eu cheguei, Lia minha querida você está bem?
— Estou mãe — respondo sem querer preocupa ela.
— Lia — Roberta me repreende — dona Anna, a Lia meio que passou mal depois que a senhora saiu, o Neemias chamou o pai dele para ver como ela estava.
— Como assim? O que você tem filha? Por quê não me ligou? Vou te levar no médico.
— Não, nada de médico foi só um mal estar mamãe, eu estou bem.
— O que mais o doutor Fábio disse? — mamãe pergunta.
— Disse para mim passar em uma dermatologista, mãe isso é normal olha eu estou bem.
— Amanhã iremos ao médico.
— Não, para que ir ao médico se eu estou bem!
— Lia você vai ao médico e ponto final — Roberta fala mandona — aí você vai ver que isso não é nada.

Fico olhando para as duas, não respondo deixo elas pensar que estou concordando com elas. Apenas não quero fazer minha família passar por tudo que nós passamos com a Esther.

— Vocês já tomaram café da tarde? — mamãe pergunta.
— Ainda não — respondo.
— Então vamos tomar, quero deixar tudo em ordem para irmos para igreja, hoje seu pai toma posse na sede.
— Nossa mãe verdade eu tinha me esquecido, vamos com a gente Roberta? — pergunto.
— Há hoje não vai dar, deixa para outro dia, daqui a pouco o Kenko meu irmão vem me buscar.
— Tá bom, mas fica para tomar café com a gente?
— Claro vamos.

Me levanto e descemos para tomar café, ficamos conversando sobre muitas coisas umas delas foi sobre o Neemias será mesmo que ele gosta de mim?( Não Lia esse não é o seu foco, pode parar, você tem outros alvo e não é namorar).
Pronto agora fiquei louca para conversa com meu sub consciente, minha mãe me olha e pergunta.

— Lia você está bem mesmo? Está pensando em que?
— Mãe estou bem, não estou pensando em nada, Roberta seu telefone esta tocando — respondo olhando para mesa.
— É o Kenko ele veio me buscar até amanhã na escola, se você for é claro!
— E por que eu não iria? Que eu saiba não estou doente para ficar faltando a  aula.
— Olha acho melhor você fazer o que o doutor pediu, com saúde não se brinca.
 — Roberta não quero discutir com você sobre isso,até amanhã e pronto.

Me despeço dela e a acompanho ela até a porta dou um abraço e espero ela sair, assim que ela sai fecho a mesma subo para o quarto e vou me arrumar pra ir para igreja, hoje vai ser a posse do meu pai na nova igreja, meu pai é pastor presidente da regional, la em São Paulo ele ficava na regional 22 ele era o pastor presidente, mas o pastor da Catedral chamou ele para conversa e disse que ia mudar ele para outra igreja fora do estado de São Paulo,  ele ficou super animado até porque foi melhor para nossa família depois da morte de Esther. 

     

Diário de uma garota Cristã - Revisando...Onde histórias criam vida. Descubra agora