Capítulo onze

10 2 0
                                    

Desentendimentos

Uma semana se passou depois do acidente. Diego continuava sem sentir o movimento das pernas, mas precisamente da perna esquerda. E Carol ? Continuava ao lado dele junto com Marlon e Dona Anastácia, que a cada dia se apaixonava mais por ela.
Rebeca e Gerson estavam juntos novamente, não oficialmente, nenhum dos dois se anteciparam e quando alguém pergunta eles dizem que estão deixando rolar.

_A senhorita e o senhor Gerson estão juntos de novo ? Eu vivi para ver isso minha querida. _disse Deyse.
_Não se antecipe Deyse, somos amigos, e estamos deixando o tempo dizer. _Rebeca disse sorrindo de um canto ao outro e dançando pelas escadas.
_Vou à praça encontrar o Gerson, não sei que horas volto, tchau. _saiu apressada pela porta.
Ela vestia um vestido solto por causa do calor,de cor verde, e uma sandália dourada. Os cabelos estavam em uma trança embutida. Rebeca ficava linda quando apaixonada.
_Uau. _Gerson disse a fazendo rodar, logo em seguida a abraça. _está maravilhosa._susurrou em seu ouvido.
_Obrigada amor. _ela o beijou. _Desculpa cortar o clima, mas... quando vamos visitar o Diego ?
_Se você quiser, podemos ir lá hoje. Ainda da tempo.
_Então vamos sim, quero ver como a Carol está também.

_Gabriela, desce log...
_Oi mãe, tchau mãe.
_Onde você vai ?
Ella parou em frente a porta, o cabelo não estava nos seus melhores dias, a cara era de uma pessoa cansada, estava de calça jeans, um all star, e uma camiseta simples de cor preta mesma cor de sua bolsa.
_Ao hospital.
_De novo ? Filha você precisa comer, daqui a pouco te fazem ficar por lá mesmo por passar mal. _sua mãe sorriu.
_Não se preocupe mãe, estou levando dinheiro e biscoito, qualquer coisa almoço fora, preciso ir para não me atrasar, tchau.
_Tchau filha.

Gabriela sai apressada em direção ao ponto de ônibus.

_Você é uma das meninas mais doces que eu já conheci, seus pais devem ser tão orgulhosos. _disse Dona Anastácia.
_Obrigada Dona Anastácia, são orgulhosos pelas minhas notas, sou uma das melhores alunas da escola inteira. _Carol sorri timidamente.
_Uma das ? Você é a mais inteligente da escola, só você tira suas notas. Tia ela ta sendo modesta, é sério o nome dela é reconhecido la, só falta por uma placa escrito "melhor aluna : Carol Luma".
_Marlon, deixa de ser exagerado. _Carol disse rindo e ficando vermelha.
_Vocês são demais meninos. _Anastácia disse se levantando e indo em direção ao café.

Durante toda essa semana que passou, a escola não teve aula devido ao incêndio e nem sabe quando voltará. Nenhum deles se viu, a não ser Gabriela que sempre estava no hospital junto com a Carol, Anastácia, Marlon e Diego. Ele era o popular mais sortudo, por ter verdadeiros amigos ao seu lado.

_Carol ? _Rebeca disse se aproximando.
_Rebeca ? Você... é...
_Oi, desculpa não avisar que vinha, eu troquei meu número, não sei se você viu no grupo da escola.
_Não, não vi. _Carol disse secamente.
_Vim saber como o Diego está.
_Está bem, se recuperando do acidente.
_Mas e voc...
_Eu to bem, obrigada.
_Carol, você não precisa fazer isso, a confusão não foi com você, foi com a Gabriela, não quero que isso estrague a nossa amizade. Eu sei que eu era mais chegada com a Esther _Ela engole em seco ao lembrar de sua amiga. _mas eu te amo e não quero que fique um clima estranho entre nós duas.
_Você não pensou nisso antes de postar aquela maldita foto. E de não se arrepender por ela, o que foi pior talvez né.
_Tenha certeza, eu me arrependi, muito, você não sabe o quanto, você não sabe o que aconteceu e nem... _Rebeca chorava foi quando Gabriela chegou.
_O que ta fazendo aqui ?
_Gabriela, eu...
_O que você quer ? _Gabriela estava indo em direção dela quando Gerson chegou.
_Vamos embora, pelo jeito você não é bem vinda aqui amor. _disse ele fuzilando Carol e Ella com os olhos.
Foi quando sem pensar Ella deu um tapa na cara de Rebeca.
_Vagabunda, não basta tirar uma foto sem meu concentimento mesmo eu pedindo para apagar, você ainda trai a minha confiança e o pior, some, não se arrepende e volta como se nada tivesse acontecido.
_Vem vamos embora Rebeca.
_Eu me arrependi Gabriela, mas você. Vocês não querem me escutar. Por favor me escuta, você não sabe de um terço do que aconteceu.
_NÃO ME INTERESSA O QUE ACONTECEU. _Gabriela gritou chorando.
_Você era minha melhor amiga, a pessoa em quem eu mais confiava, a pessoa que eu considerava mais do que a mim mesma, eu te colocava acima das minhas prioridades, eu te amava acima de mim. Eu moveria o mundo só pra te ver feliz. Eu briguei com o Bruno por causa daquela foto porque confiei em você. Confiei que você apagaria, mas em vez disso você simplesmente postou a foto. VOCÊ ACABOU COMIGO NO EXATO MOMENTO EM QUE POSTOU AQUELA MERDA DE FOTO.
_Gabriela, por favor.
Ella puxa o cabelo de Rebeca a levando pro chão, e a dando chutes, Gerson tenta segurar Rebeca que tenta revidar e não consegue. Carol chama os seguranças que apartam a briga e as levam pra fora.
_Gabriela já estava aqui dentro, ela é visitante vip. _Carol disse ao segurança.
_Sem brigas, volte pra dentro. Quanto aos dois, peço que se retirem por favor. _ o segurança disse apontando para frente em sinal à Gerson e Rebeca.
_Você ta bem ?
_To_Rebeca enxugava as lágrimas. _Não, eu não to. Acabei de perder de vez as minhas duas melhores amigas, além de ter perdido uma delas pra sempre, eu to sozinha, eu só tenho você agora. _disse acariciando o rosto de Gerson.
_E eu vou estar sempre aqui, do seu lado.

_Vou embora amiga, tchau tia, tchau Marlon.
_Tchau minha querida, vai sozinha ? _disse Anastácia.
_Sim tia, não tem problema, sou acostumada e conheço todo mundo por aqui.
_Tudo bem meu anjo,vai com Deus.
_Beijos amiga até mais, me liga quando chegar.
_Pode deixar Carol, beijos.

Gabriela saiu em direção, se distraiu e acabou pegando o ônibus errado, tendo que descer em frente a praia. Estava de noite, a praia estava linda, do jeito que ela amava, era noite de lua cheia, ela aproveitou para sentar por la e observar aquela beleza toda que a natureza tinha pra oferecer. Ao olhar para o lado se depara com Bruno em um quiosque. Se levanta e anda em direção à ele.
_Bruno ?
_Ella ? _Ele disse surpreso dando um enorme sorriso.
_Oi, a própria. _Ella sorriu.

Diário VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora