Vinicius Menezes Gutierrez
- Tchau Vinicius, até segunda! - Pedro e Daniel, meus amigos e colegas da faculdade falam se afastando cada um para seu carro. E eu ando em direção ao meu carro também, olho no relógio ao meu pulso e comprovo o que estava desconfiado, estou atrasado! Minha mãe me esgana se me atrasar novamente, principalmente que hoje é aniversário de Emily.
Entro no carro e começo a dirigir para fora do estacionamento da faculdade, estou no terceiro ano de Engenharia Mecatrônica, ainda bem que estou acabando; é ótimo estudar, principalmente se você está estudando o que gosta, porém minha mente precisa de um descanso, já é a segunda faculdade que faço. A primeira foi de administração, para ajudar minha mãe na fábrica, mas agora estou fazendo a de minha preferência e escolha.
Paro no farol vermelho bem quando meu celular toca, encaro o aparelho rapidamente e vejo a foto de Julia na tela, conecto o aparelho no som do carro e volto a dirigir.
- Fala Julia.
- Viih, me ajuda! - Murmura ofegante do outro da linha e começo a me preocupar.
- O que foi? O que que aconteceu?
- Estou atrasada, a mamãe vai me esganar! - Exclama ainda ofegante e escuto a porta de um carro bater. - Meu carro não quer ligar, sai ontem com a Milli e acordei atrasada.
Sinto meu coração bater mais rápido quando ela fala de Millena, então olho no relógio de novo para destrair, já vai dar seis horas da tarde.
- Caramba Julia! Você desmaiou então, olha a hora.
- Eu sei, eu sei. É que ontem foi bom demais! - Fala sonhadora e reviro os olhos, ela não tem jeito. - Então? Vai me buscar? Os presentes de Emy estão muito pesados.
- Pede para a Millena te levar! - Falo fazendo o retorno, sei muito bem que vou ter que ir buscá-la mesmo.
- Ela acabou de acordar, está tomando banho.
- Tá Julia, folgada. Daqui a pouco chego aí. Mas vamos nós atrasar se prepara pra ouvir.
- Obrigada maninho! Te amo, até depois.
Desligo a ligação e depois de uns dez minutos paro em frente o prédio onde moramos, dentro do condomínio, eu tenho o meu apartamento, ganhei do Christopher de aniversário no ano passado, já Julia ganhou o dela e preferiu dividir com Millena, pois prefere ter companhia, fresca!
Julia vem em direção ao carro e faz sinal para abrir o porta malas, então ela segue para lá e coloca duas caixas embrulhadas em papel de presente.
- Ufa, cansei. - Murmura colocando o cinto e jogando o cabelo para trás.
- Cansou? Você nem fez nada! - Falo saindo com o carro, agora já estamos perto. - Nem para a empresa você foi né? Faculdade fora de questão?
- Hoje eu tive ensaio na academia, mas não pude ir também.- Sussurra com a cabeça apoiada na janela. - E hoje não teve aula. Liguei para Luciana e pedi para ela desmarcar as coisas lá na empresa, não tinha nada de tão importante.
Balanço a cabeça concordando, não adianta discutir com ela, sempre tem uma resposta na ponta da língua.
- Hum sei. Agora, para que dois presentes para Emily?
- Um é meu e o outro é da Milli. - Fala mexendo dentro do porta luvas. - Não tem nada para comer aqui. - Resmunga bagunçando tudo.
- Claro que não tem, aí não é geladeira!
- Larga de ser chato, eu estou com fome!
- Quando é que você não está?
Julia bufa e liga o rádio e volta a se encostar na janela. Dou risada e acelero, dona Dália vai reclamar. Semana passada nós dois chegamos atrasados, no almoço de domingo. E isso é um crime gravíssimo para minha mãe, ela criou o almoço de domingo desde que saímos de casa. Então se não quisermos uma briga, é melhor ir passar o domingo em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qual Caminho Devo Seguir?
RomanceSpin off_ Vinicius Vinicius Menezes cresceu, agora com 26 anos de idade, cursando a sua segunda faculdade e trabalhando na empresa da família junto com a irmã, é o adulto inteligente e responsável que sua mãe, Dália, sempre quis. Millena Silva tam...