CAPÍTULO 2

453 43 39
                                    

Vinicius

Após alguns segundos, pareço sair de um transe e então estico o braço e comprimento os quatro empresários.

— Boa tarde, sou Vinicius Menezes. Sejam bem vindos. — Falo com todos. O primeiro que aperto a mão, é do idoso.

— Boa tarde, me chamo Tarciso Moura. — Diz um pouco atrapalhadol com o português, porém dá para entender perfeitamente. — Esse rapaz aqui, Paul, é irmão da morena, Ramona. São meus filhos. Paul e Ramona Moura.

— Ah sim prazer. Muito bom conhecê-los. — Digo sorrindo e então quando vou dar um passo pra trás, para me afastar, a loira segura minha mão em uma agilidade impressionante.

— Não se esqueça de mim, senhor Menezes. — Sorri toda galanteadora, ela é linda, mas esse sorriso me pareceu forçado. — Prazer, Beatrice Astrid. — Sorri apertando sua mão com delicadas unhas pintadas na minha mão.

Acho que farei um belo acordo hoje.

Millena

Estou na cozinha de casa, preparando meu almoço, quando minha música para de tocar, pois foi interrompida por uma ligação. Seco as mãos num pano de prato e vendo que é Juca, eu enfim atendo.

— Diga Juca. — Falo voltando para a pia, e com o telefone entre o ombro e a bochecha eu pico meus legumes.

— Precisa vir aqui, aconteceu uma coisa.

Paro o movimento com a faca e solto ela em cima da tábua de carnes. Estava bom demais pra ser verdade.

— O que aconteceu? — Pergunto preocupada.

— Puxaram seu tapete, — Começa a me explicar mas então sua voz fica baixa e depois de uns segundos ele volta. — Venha pra cá, talvez você consiga resolver com uma boa lábia. Mas acho difícil, Monique foi muito bem convincente nessa reunião.

Na hora a minha ficha cai, caramba, estou esperando por isso à meses, e se a ridícula da Monique pensa que pode puxar meu tapete, assim da noite pro dia, está muito enganada.

— Estou à caminho. — Falo fazendo uma marmita rápida. Saco, pensei que hoje teria uma folga. — Essas coisas só acontecem quando estou comendo, impressionante.

— Calma, morena. — Juca murmura rindo. — Estou conversando aqui, tentando antecipar sua chegada, só não demora.

— Beleza, obrigada Juca.

Corro ao meu quarto, jogo algumas coisas dentro da minha mochila, o básico, que Julia vive falando que meu básico é quase o quarto todo. Fecho a mochila, e passando pela sala eu pego meu celular e chaves. Enquanto estou no elevador, mando uma mensagem para a baixinha, avisando que posso demorar ou só chegar amanhã de noite. Posso demorar horas para convencer alguém, mas consigo.

Vinicius

Leio novamente o contrato em minha mão, todo cuidado é pouco quando se vai assinar alguma coisa. Julia está radiante, conseguiu a parceria que ela tanto queria, quase não se controla com esse sorriso de mil volts, já está mais calma e menos repugnante. Por sobre a folha, eu observo os quatro convidados, os três que são da mesma família estão conversando naturalmente calmos e tranquilos, já a loira, a tal de Beatrice, não para de me encarar de uma forma estranha. Eu ein, maluca!

Quando enfim, leio o último parágrafo do contrato, assino rapidamente e então coloco a caneta e a folha em cima da mesa e levanto.

— Bom senhores, agradeço à vocês e... — Começo a falar, porém Beatrice me interrompe.

Qual Caminho Devo Seguir?Onde histórias criam vida. Descubra agora