– Venha, Davi, Sente-se, precisamos achar um jeito de sair dessa merda.
Davi Encosta na parede e deixa seu corpo escorregar até o chão, então olha nos olhos de Richard que por sua vez pensa numa forma de agirem.
Um silêncio toma conta de todo o aposento naquele momento, ficando apenas um olhando para o outro.
Richard estuda as portas e Davi com os cotovelos apoiados em suas pernas, recostado naquela parede metálica e fria, mesmo assim, suado e com rosto tomado de fuligem. "Pelo menos não me machucaram... ainda." – Davi pensa. –E a exaustão já consumindo seu corpo, quando a voz de Richard abruptamente retoma posse do ambiente, dizendo:
– A única forma é... – Diz Richard, Davi lança um rápido olhar em sua direção, então ele prossegue. – Quando eles entrarem aqui, nós os derrubamos e pegamos a arma.
– Vamos de vagar, agente precisa bolar um plano, tem que ser perfeito, eles não vão hesitar em acabar com a nossa raça. – Davi observa.
– Certo, mas agente também não tem muito tempo. – Retruca Richard.
– Simples... – Davi dá uma breve pausa, olha disfarçadamente para a câmera e continua. – Cada um senta de um lado da porta, não do lado da porta, mas na parede, próximo à porta, como quem não quer nada, assim que a porta se abrir, nós os golpeamos e pegamos sua arma, agente só vai ter uma chance, sugiro que seja perfeito, ou diga adeus. – Ele diz levantando uma de suas sobrancelhas, balançando a cabeça e com um tom de insegurança.
– Ou podemos fazer da seguinte forma. – Opina Richard. – Eu conheço mais ou menos como eles agem. Sempre vem o guarda com arma na frente e o outro atrás com a algema, você fica no fundo da cela para distrair a atenção, eu vou ficar escondido bem próximo à porta e então eu vou tentar derrubá-lo, aí você pega a arma e atira no segundo e depois no primeiro, mas vê se não vai me acertar, hein. – Ele tenta quebrar aquele clima tenso.
–Vamos rezar para que eles vão diretamente a você.
– É arriscado, mas é a única forma, então vamos ficar sempre posicionados. Em seguida os arrastamos para o canto e procuramos todos os dispositivos que eles usam, para acessar as portas e os trens, daí em diante seja o que Deus quiser.
– Ok, quando eu ouvir o barulho da porta eu me escondo e agente começa a ação.
– Certo.
Tudo está pronto para a ação de desarmar os guardas daquele local, o nervosismo toma conta de seus corpos, as mãos de Davi apoiadas no chão para impulsiona-lo quando for a hora exata, uma gota de suor percorrendo seu rosto e seus dedos tremendo, enquanto que Richard, nada diferente, sentado recostado na parede ao lado da porta e sentindo o calor do nervosismo queimando seu corpo, uma queimação em seu estomago e subindo para sua garganta deixando sua boca acerba. Contando os segundos com seus cérebros retesados maquinando a mesma cenas a todo instante. Quando um barulho de passos chamou atenção de seus ouvidos e logo em seguida pararam em frente à porta.
– É agora, prepare-se, Diz Richard com seu coração pulsando e se levantando levemente.
Um sibilar cibernético soa, em seguida um leve barulho da tranca destravando. Richard se posiciona onde combinado, a porta então se abre e acontece exatamente como havia previsto. Entra o guarda apontando a arma para Davi e antes que o segundo entrasse, Richard chuta exatamente em seu pulso fazendo com que a arma desprenda de sua mão caia no chão fazendo um estardalhaço, – Davi, pegue a arma. – Grita Richard. Davi desfere um chute linear com toda a potência na garganta do guarda que desaba para trás sobre o outro desestabilizando-o. Em seguida, pula rolando no chão e pega a arma. Richard, por sua vez age com velocidade ao ver que o outro guarda estava vulnerável, e o golpeia com um chute diretamente em seu abdômen, lançando-o ao solo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
iQuant I - A transformação
Science-FictionHá anos cogita-se a possibilidade de haver vida fora da terra. Milhares de pessoas dizem ter avistado óvnis e algumas outras afirmam ter sido abduzidas. Já vimos milhares de reportagens falando sobre Agroglífos, ou círculos em plantações, supostamen...