Capítulo treze

13 2 0
                                    

Reencontro e preocupação

O motorista prestou socorro a levando ao hospital, próximo ao hospital onde o Diego estava internado. Uma médica o atendeu.
_Olá, eu acabei de atropelar uma menina pelo amor de Deus me ajuda moça, eu não sei o que fazer. Ela estava vagando no meio da estrada. Não foi minha culpa. Por favor, me ajuda.
_Calma senhor, primeiramente traga a garota que eles a levarão para a CTI.
Ele a trouxe para dentro, os outros enfermeiros a levaram enquanto a médica conversava algo com a recepcionista e o motorista andava de um lado para o outro.
_O senhor pode me dizer seu nome ?
_Marcus. O que vai acontecer com ela ? Ela ta viva ?
_Iremos ver agora, se acalme, a policia já foi acionada, mas se acalme. Me chamo Octavia. Venho dar notícias tudo bem ? _se virou. _Carla, precisamos saber quem essa menina é para ligarmos para a família dela. _e correu para a sala onde Ella estava.
Ao olhar para a menina Octavia que sempre se mantém fria, paralisa.
_Você a conhece ? _perguntou um dos enfermeiros.
_Minha prima, ah meu Deus. Me diga que ela ta viva Rodrigo !?
_Sim, já examinamos, precisa de raio x, achamos que ela pode ter fraturado a costela,mas até agora nada demais.
_Ela não perdeu muito sangue, só precisa de descanso e acordar. Só saberemos mesmo se ela ta realmente bem quando ela acordar, pelo jeito foi uma batida brusca contra seu corpo.
_Irei ligar pra a família dela, me mantém informada sobre seu quadro.
Ao dizer isso ela saiu da sala apressadamente, pegou seu celular vasculhando os números de contato, achou o número de Hugo.

~ligação~

_Alô ?
_Oi Hugo ? Aqui é Octavia prima de Gabriela, lembra de mim ?
_Oi Octavia, lembro sim,tudo bem ?
_Não, não está. Você sabe onde é o hospital geral ?
_O que ta acontecendo Octavia ?_sua voz estava em tom de preocupação.
Octavia exitou, mas logo continuou.
_Gabriela sofreu um acidente de carro e está no hospital ao lado do hospital geral, o público. Avisa a mãe dela para mim por favor. Eu preciso ir, estão me chamando.

~Fim da ligação~

Hugo estava em choque, colocou a primeira roupa que viu pela frente e pegou uma jaqueta, foi de carro à casa de Gabriela.

Toc toc toc

_Oi Tia, tudo bom com a senhora ?
_Oh meu filho, eu to bem,mas eu to muito preocupada, a Gabriela foi ao hospital visitar Diego e não voltou, liguei para Carol e ela disse que Ella já havia saído a muito tempo, não sei mas o que fazer com essa menina.
Ela estava preocupada, Hugo não sabia como falar para ela a verdade.
_Vamos comigo procurar ela então ? Aceita ?
_Você é um anjo meu filho, vamos sim.
_Pegue um casaco, está frio la fora. _Ele a segurou pelo braço delicadamente a ajudando a andar.
_Eu ainda posso andar sozinha filho_ela sorriu. Ele assentiu a soltou, com os olhos atentos a qualquer deslize, ele estaria ali para segura-la.
Entraram no carro e ele a levou em direção ao hospital.
_Por que estamos indo ao hospital ?_sua feição do rosto era dura e sem expressão.
_Apenas por precaução.
_Eu sei que você sabe de algo e está me escondendo, eu sei que algo aconteceu com a minha filha. _ela disse olhando pra baixo e para janela logo em seguida.
Hugo olhava fixamente para a frente, e uma lágrima desceu pelo seu rosto.
_Vai ficar tudo bem. _ele disse, ao mesmo tempo que dizia para a mãe de Ella, ele dizia para ele mesmo, que ela estava bem.
Chegaram ao hospital, Octavia foi vista pelos dois ao mesmo tempo.
_Tia Ângela?
_Oh minha flor. _ela tossiu. Hugo a segurou e a sentou ali perto, onde uma criança deu lugar. Ele sorriu a criança também.
_Fique aqui, qualquer coisa grita.
_Tudo bem meu anjo, gritarei, me dê notícias, já não tenho forças para andar. Verifique se ela está aqui.
_Ela está Tia, no CTI.
Hugo encarou Octavia, isso a fez não entender. Dona Ângela começou a sentir falta de ar.
_Meu coração... ele...
_OCTAVIA!!! _ Hugo gritou.
_O que houve ? ENFERMEIROS PACIENTE URGENTE AQUI. _ela disse a recepcionista que direcionou um deles.
_O que ta acontecendo Hugo ?
_Enquanto você esteve fora a sua tia adquiriu uma doença, além de ser hipertensa e pela idade só anda piorando, custava dar  a notícia devagar? _Hugo disse irritado e desesperado.
Um enfermeiro a levou para um lugar longe dos olhos dos curiosos.
_Ela vai ficar bem.
Hugo a encarava.
_Eai ? Onde está ?
_Ela está na CTI por cuidados, por não ter acordado ainda, precisamos saber se ela está em coma ou não entende ? Fizemos raio x, o resultado sai daqui a _ela olha em seu relógio. _ 30 minutos. Ela ta sendo prioridade, mas eu não sei até quando, sabe me dizer se ela tem plano de saúde ?
_Eles mal tem dinheiro para comer e você quer plano de saúde ? Coma ? Ela pode estar em coma ? Pra que o raio x ?
_O raio x é pra ver se ela realmente fraturou a costela ou não, desconfiamos disso, ela não perdeu tanto sangue, e enquanto não acordar, vai continuar recebendo oxigênio, mas os batimentos estão alinhados. Se acalme Hugo,vai ficar tudo bem.
_Eu não posso perder ela ouviu ? Não posso. Eu não aguentaria.
_Você não perderá, tenho que ir. _ela disse apressadamente.
_E dona Ângela ?
_Vou verificar e te digo.
Hugo seguiu em direção ao café e pediu uma água. Um flash daquele dia na floresta passou pela sua cabeça e uma lágrima escorreu.
_Eu não suportaria te perder também Gabriela. _Ele susurrou para ele mesmo.
Hugo ligou para Carol e ela pediu a Dona Anastácia para ir ao hospital, como era perto ela se apressou e chegou em poucos minutos.

_O que ta acontecendo? Ela ta bem ?
_Ta, quer dizer, eles vão verificar melhor quando ela acordar.
_Ela ainda não acordou ?
_Não. E a mãe dela passou mal, está ai dentro, acho que vai ficar bem.
_Ah meu Deus, assim eu espero.
_Parece que ela fraturou a costela.

Enquanto isso o Marcus, motorista que atropelou Ella estava conversando com a polícia e Octavia estava por perto. Hugo se aproximou,podendo ouvir o máximo que já fez ele se precipitar.
_... Torça para que ela não morra, se morrer você estará encrencado.
_Foi você quem atropelou Gabriela seu miserável ?
_Hugo, calma, ele não teve culpa, existia um buraco na estrada e ele não viu, foi um acidente. _Octavia disse se colocando na frente de Hugo o empurrando delicadamente para trás.
_Vá embora Senhor Marcus, já fez o seu máximo.
_Mas eu preciso saber do estado da menina, preciso estar por dentro, eu já me culpo o suficiente por isso.
_Não se culpe, não foi sua culpa, fique tranquilo temos seu telefone na ficha, vamos te mandar notícias.

_Octavia ? _o enfermeiro Rodrigo a chamou. _sobre a paciente Gabriela, sua prima.
_Amor _ela pigarreou._Eu já estou indo. Com licença. E Hugo acalme-se.
Ela seguiu em direção à sala onde Gabriela estava, ainda desacordada, recebendo oxigênio, porém seus batimentos estavam normais, ela aparentava estar bem, serena. O raio x deu uma pequena fratura na costela que em poucas semanas se resolveria.
_Fizemos os exames de toque nos pés, nariz, ela não acorda.
_Como assim não acorda ? Tenta de novo.
Eles tentaram a acordar, a mexeram levemente, levaram coisas que a fariam espirrar e nada.
_Ela está em coma. _Octavia disse afirmando pra si mesma, a olhando sem piscar.

Diário VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora