VICTORIA GARCIA

17 1 4
                                    

7:30
Beep, beep
Toca o despertador de Vick

Ela acorda assustada e rapidamente se levanta da cama, visualiza seu despertador e percebera que acorda no tempo certo, mas, uma coisa intrigava-na, ela se sentia triste, mesmo depois de ter sido sorteada para a viagem intergaláctica.
Sentia como se algo faltasse dentro dela, sentia um vazio inimaginável, no qual fazia-a triste, mas relevou isso e fora para o trabalho.

bip bip (apita seu celular)
Chefe: Hey, Vick, seu novo local de trabalho vai ser no departamento 25 do bloco 7, beleza?

Vick: Ok

Chegando no trabalho, vai correndo ao seu posto para encontrar seus companheiros de viagem.
Seria um longo processo de aprendizagem antes da viagem da descoberta. Dois longos meses antes da viagem.

Chegando à sala, todos estavam conversando, descontraidos, esperando-na.

Chegando, toma um assento e espera o chefe dar as informações para todos.

*chefe adentra o local*

Ray: Olá a todos, para os que não me conhecem, meu nome é Raymond Samuel, sou diretor da NASA
E sou o cabeça desta operação.

Ray: Então, como todos já sabem, recentemente fora interceptado pela NASA uma mensagem extraterrestre, enviada pelo planeta FT-01(First Touch-01) que fica a mais de 49 anos-luz de distância".

Ray: Vocês são os encarregados desta missão que será feita. Ficarão na Terra durante 2 meses e serão enviados ao planeta. A viagem seguirá esse esquema:

-Ultrapassagem da atmosfera terrestre.
-Hibernação.
-Despertagem.
-Viagem despertados.

Todas as partes que mencionei anteriormente são fáceis de entender, apenas explicarei a parte da viagem despertados. Essa é a parte mais importante da viagem, vocês passarão quarenta anos dormindo, a nave espacial denominada "A Estelar" estará em piloto automático, ou seja, vocês estarão 40 anos programados a ir a um determinado local. Quando acordarem, precisarão encontrar o buraco de minhoca, se vocês desconhecem, um buraco de minhoca é uma conexão entre duas partes do universo, ou seja, encurta a viagem entre dois pontos. Quando vocês acharem este buraco de minhoca, vocês vão sair a apenas 2/3 do caminho (240 dias), de acordo nossos cálculos.
Então, alguma pergunta?

*Silêncio*

Ray: Ótimo, então estão dispensados, sugiro que se conheçam melhor, para criar uma afinidade entre vocês.

Jonas, seguindo o sábio conselho de seu chefe, convida a todos para irem à lanchonete, todos concordam, menos Victoria.

Jonas: Ei galera, vamos à lanchonete, para entrosarmos melhor.

Ed: Bora.

Katherine: Por mim tudo bem.

Vick: Tenho compromissos, passo.

Victoria sai da sala em direção à saída. Ela vai andando calmamente pelos corredores, olhas as salas ao lado, observa as pessoas, vê os nerds quebrando a cabeça em cálculos, segue ao elevador para a garagem, no
subsolo. Antes que o elevador chegasse ao subsolo recebara uma ligação.

Hospital Jerry Ford: Alô, eu falo com Victoria Garcia?

Vick: Sim, pois não?

H.J.F: Aqui quem fala é a secretária do Hospital Jerry Ford e queria informar-lhe que sua mãe sofrera um acidente e que está em estado grave.

*Vick, sem reação, desliga o celular pega sua moto e vai correndo ao hospital*

Chegando ao hospital, Vick, chorando, entra desesperada e vai direto à recepção, informa os dados e a recepcionista envia-a às salas onde ficam os pacientes.

Victoria não pensava, não respirava, só conseguia chorar, primeira vez que chorara em muito tempo.

*Victoria adentra o quarto*

Vick: E-enfermeira, por favor me ajuda, eu não consigo parar de chorar, me fala como que ela "tá".

Enfermeira: Victoria, desculpe informar-lhe, mas a situação é gravíssima, sua mãe sofria de um aneurisma, uma doença na qual há uma dilatação anormal de um vaso sanguíneo causado pelo enfraquecimento das paredes do vas-

Sua fala é interrompida pelo bipe dos aparelhos da mãe de Victoria, sua situação se agravava rapidamente.

Vick: M-mãe?

Enfermeira: Senhorita, por favor saia da sala.

Enquanto Victoria saia, a enfermeira apertou um botão vermelho e rapidamente uma equipe médica é enviada ao quarto.

A equipe médica entra no quarto, tenta reanimá-la, sem sucesso.
Reanimam-a mais uma vez, sem sucesso.
*Bips diminuindo a intensidade*

O médico tenta reanimá-la outra vez, sem sucesso.
Ele percebe que não tem mais jeito, ele fala essas temidas palavras, claras e afiadas como uma faca:
hora da morte, 13:45.

Victoria não acreditou, caiu no chão e não se levantou. Seu mundo havia caído.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Finished.


 TravelersOnde histórias criam vida. Descubra agora