Capítulo I - Parte 2

196 16 10
  • Dedicado a Maria Neide Candida Dos Santos
                                    

PARTE 2 - Rafael

        Estou de malas prontas. Não quero mais ficar neste lugar, já sofri o suficiente aqui! É, moro com meus tios, melhor dizendo, morava!

A última discussão foi a gota d'água:
        - Rafael, isso são horas de chegar em casa? -eram meia noite e sabia que minha tia não deixaria barato.

        - Tia, eu não deveria te dar satisfação, -estava tão cansado de essas pessoas se meterem tanto na minha vida- Fui estudar na com uns amigos na casa do Hugo, terminamos e ficamos jogando vídeo game, por isso perdemos a hora, e não tá tão tarde assim.

        - Não quero saber! Já basta seu tio que não me ajuda -isso era verdade, meu tio era alcoolatra e não saía da rua- Rafa, você não está na casa dos seus pais, não está na SUA casa! Eu não preciso te tolerar...

        - Tá bom tia, melhor, tá ótimo! Você realmente não precisa me tolerar, estou indo embora! -ela percebeu que havia dito besteira.

        - Rafa... -fez cara de espanto e colocou a mão na boca, aquela não era à primeira vez que ela dizia que eu não estava na minha casa- Me desculpe, eu não queria...

       - É tia Rosa, você nunca quer! -a interrompi com abruptidão e logo me arrependi, mas era tarde- Olha tia, é verdade, eu aqui sou um estorvo, tá na hora de eu tomar um rumo! -ela começou a chorar- Tá decidido, no mais tardar amanhã estou indo embora... -Fui para o quarto.

        Eu ainda estava trêmulo, meu tio havia chegado bêbado na noite anterior e quis a humilhar, mas EU a defendi e hoje EU sou acusado.
Liguei para minha mãe em São Paulo; e é, estou indo embora amanhã.   Minha mãe sempre me da total apoio.

                                   ...

        Fui passar o resto da noite na casa do Hugo, ele era tipo meu irmão mesmo sabe, parceiro para todas as horas. Expliquei tudo a ele, que ficou perplexo, mas eu já tinha me decidido.

        Já havia acontecido tantas coisas nestes três anos, foi muito duro ficar no Rio, no máximo que consegui ficar perto da minha mãe foram algumas semanas. Caraca, que saudades dela, da minha irmã e até do meu pai que me mandou pra cá.

         Logo de manhãzinha nos reunimos eu e meus parças para nos despedirmos quando Diana chegou com aqueles olhos encantadores, mas já não existia mais encanto, existia apenas vazio e rancor... ela era minha namorada, faziam dois meses que havíamos nos separado, ela havia sido a melhor coisa que me acontecera naqueles três anos, mas tinha se tornado uma das piores. Ela tem cabelos castanhos e era branquinha como a neve, era minha princesa, eu a amava com toda a minha alma, já ela...

        Diana foi meu consolo por um ano e meio, nos conhecemos no colégio, era o último ano e de uma grande amizade surgiu um amor maior ainda, mas que por sinal havia acabado e prefiro não dizer o por quê. Só sei mecha comigo ela ter vindo, no fundo até gostei.

        ...Mas cara, foi tão difícil largar meus amigos, doeu muito, mas foi preciso, não posso mudar isso!

                             ...

        Acabei de chegar. Foram seis horas de viagem e ainda estou andando pelas ruas, redescobrindo cada pedacinho, o que mudou, e o que continua igual.

        Já estou pensando no meu pai: "Meu filho, por que não veio de avião? ". Meus pais são ricos, donos de uma grande fábrica de roupas, por isso não puderam me dar muita atenção. Pela falta que eles me fizeram eu não faço questão de viver rico, eu só quero paz, prefiro me misturar com a galera do que ser o riquinho ou filhinho de papai.

        Será como está minha irmã? Ela sim foi mimada, sempre foi a princesinha da família e da empresa, as melhores roupas, desde novinha com celular novo a todo ano, ela cresceu num mundo fácil, não precisou lutar pra nada. Ela é uma nojentinha, mas mesmo assim eu a amo, e amo muito!

        Chego em casa de surpresa, a primeira que me vê é Ester, minha irmã, que fica estérica, chora, grita, ri, tudo ao mesmo tempo, e...

        - Mamãe! -eu corro para abraçá-la - Meu Deus, como você está linda. -Não contenho as lágrimas.

        - Como senti sua falta meu garoto! -ela tenta segurar, mas acaba chorando também, Ester se junta no abraço. Como eu já esperava, meu pai estava trabalhando.

        - Como vocês estão diferentes -digo tentando enxugar as lágrimas - Mamãe você não tinha cabelos pretos - o cabelo de minha mãe era loiro natural, seus olhos são azuis, e céus, ou eu cresci ou ela encolheu - Ester, você não era tão loira, cuidado, você é muito novinha para ficar passando químicas...

        - Ihh -ela me interrompe - Mal chegou e já está dando uma de irmão responsa. -ela revira os olhos castanhos - Acredita que senti sua falta?

        - Claro que acredito! -haviam quase um ano e meio que não aparecia - Vocês duas sempre me amaram!

        - Sínico! -minha mãe diz apertando os olhos.

        - Mas é o Sr. Antônio Moreira de Bastos? Como ele está mamãe?

        - Um velho caduco - Ester interrompe e olho sério para ela.

        - Ah, meu filho, seu pai é sempre o mesmo, sei que é meio "rabugento". Mas ele ama você -olha para Ester - Vocês dois! Está ansioso pela sua chegada, mas o trabalho não para...

        Depois de toda essa demonstração de afeto, subi para o meu quarto, tenho que reorganizar tudo, quero que volte a ter minha cara.

        Duas horas mais tarde, estava deitado descansado quando meu pai entra:
         - Filho, só agora consegui uma folga para vir te ver -seus olhos estão entristecidos.

         - Pai, não tem problema -eu sorrio - O que importa é que o Senhor veio me ver. -eu sei que ele se sente culpado por não ter me dado carinho e atenção, antes eu me revoltava, mas hoje eu o entendo.

        - Rafael, eu nunca fui um pai exemplar, mas eu sempre lutei...

        - Pai, eu nunca fui um bom filho, sempre bati de frente com você, e o Senhor me ama menos por isso?

        - Não meu filho, te amo do mesmo jeito, até mais! -ele dá um sorrizinho de lado.

        - Então Sr. Antônio, eu só te amo, não precisa de explicar nada! -corro pro abraço!

--------------------------------
Meus amores, por favor, não quero ser chata (apesar de a história estar em construção) mas por favor, deixem seus comentários com opiniões e se tiverem gostando me dêem seus votos! Amo Amo a todos, aguardo estrelinhas :3


Em Busca De Um Recomeço (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora