Poliana
A professora liberou a turma após o sinal para o intervalo tocar .
Paola e eu nos encaminhamos à cantina para pegar um lanche, pagamos e procuramos um bom lugar para nos sentarmos, percebendo que quase todas as mesas estavam ocupadas com os grupinhos já formados.
Vemos Rafaela nos acenar, sentada em uma mesa com alguns de nossos colegas de sala .
Conheci Rafaela assim que entrei nessa escola, enquanto Paola conheci um pouco depois de ter entrado no ensino particular, e parando para analisar , já nos conhecemos a muito tempo .
Chegamos a mesa e eu o vejo, ali, sentado , olhando pra mim. Sorrio para o pessoal e me sento, vendo Paola me olhar e sorri. Sei que ela está tramando alguma coisa .
Ficamos jogando conversa fora durante um bom tempo enquanto eu tentava evitar os olhares que Mike me lançava. O sinal toca e continuamos conversando mais um pouco enquanto esperamos aquele alvoroço dos alunos para entrar na sala acabar .
Algumas pessoas saem da mesa e eu me preparo para me levantar também para eu e Paola irmos juntas para a sala .
- Poli, lembrei que preciso ir a secretária pegar uns papéis... Será que tem como você falar com o professor pra mim? Mike , você vai com ela? - Ela pergunta e eu não a questiono ali porque sabia que se o fizesse , ela daria outra desculpa esfarrapada.
Afirmo , vendo Mike fazer o mesmo. Meu coração acelera por alguns breves minutos e eu balanço minha cabeça tentando fazer isso parar .
Tentativa falha .
A traidora anda calmamente até a porta do refeitório e sai . Olho para Mike enquanto sinto-me nervosa sem motivo algum , pego o papel filme que estava embrulhando o sanduíche de cima da mesa e o amasso em minhas mãos .
- Vamos? - Ele pergunta enquanto termina sua Coca-Cola zero. È a primeira vez que ouço sua voz sem ser respondendo chamada , è um pouco grave , diria que è uma voz bonita .
- Claro - Vejo ele sorrir e aquele sentimento de coração acelerado volta novamente com uma força ainda maior .
Jogo o papel na lixeira enquanto me repreendo mentalmente por ter ficado igual a uma idiota .O corredor já está quase vazio e os menos alvoroçados como nós , estão entrando na sala agora . Nossa sala è a última então precisamos andar mais um pouco, não consigo desenvolver uma conversa com ele . Ele me deixa nervosa e isso me incomoda por demasiado , tento falar a primeira coisa que vêm a minha cabeça .
- Então... Seu nome é Mike mesmo ou é só um apelido? Acho que só ouço esse nome em filmes norte americanos... - Pergunto o olhando por breves segundos e o pego, me encarando .
- Meu nome é Mike, apenas Mike. Ele é americano, mas não tenho parentesco com ninguém do exterior... - Diz ao nos aproximarmos da porta. Ele não parece ser uma pessoa ruim. Mas ainda sim, preferia manter certa distância .
Abro a porta e vejo o professor de artes arrumando seu material sobre a mesa , vou até ele para falar sobre o falso ocorrido com minha amiga .
- Sim Srt. Alves, obrigado por avisar . - Ele agradece e eu vou em direção a minha carteira sentando-me lá e retirando meu material de dentro da mochila.
Pego um pouco meu telefone enquanto o professor não se manifesta e vejo minhas redes sociais, por último abro meu Facebook que a muito tempo não visito, encontrando uma foto de Paola com...
- Oi, cheguei amiga. - Ela fala e sorri com a cara de quem conseguiu o que queria .
- Por que é que você tem uma foto com ele em seu face ? - Pergunto a ela levemente estressada . Ela parecia estar em uma festa , abraçada com ele que estava sorrindo como se fossem melhores amigos .
- Ah Poli , essa foto è daquela... - Ela é interrompida pelo professor que anuncia o começo da aula .
Guardo meu celular e respiro fundo , poxa , ela podia ter me contado sobre isso . Ouço ela me chamar, ignoro prestando atenção no que o professor fala e anoto as coisas mais importantes. Não gosto de artes, apesar de ser boa em pintar nunca gostei ,meus desenhos são horríveis (assim como de muitos alunos) e o professor sabe muito bem disso. Por isso , quando temos que fazer algum trabalho que necessite ser desenhado, ele monta duplas .
- Srt. Alves? Está prestando atenção na aula? - O professor pergunta lá da frente, fazendo as pessoas olharem pra mim .
- Claro. - Respondo me encolhendo na cadeira, acho que meus pensamentos me distraíram um pouco .
- Então pode me dizer aonde paramos ? - Ele pergunta e eu suspiro alto ainda sendo observada pela turma. Coloco minhas mãos sobre meu queixo fazendo sinal de negação com a cabeça .
- Então preste atenção desde já . Estávamos falando sobre o novo trabalho em dupla onde um aluno fará a caricatura do parceiro que irá pintar seu "auto-retrato" de acordo com as características do desenhista. - Ele diz e olha pra turma que no momento já desviou a atenção de mim. - Percebi que aqui algumas pessoas não se falam e usei isso como uma chance para vocês fazerem novas amizades . Já selecionei as duplas e não quero reclamações , irei falar os seus nomes .
- Bom , as duplas são . - O Sr.Costa começa a falar . - Gabriela e Sophia , Liliane e Vitor - Vejo Vitor sorrir e Liliane bufar de raiva, esses dois ... - Paola e Gustavo , Daniela e Victória - Suspiro , não sei se fico feliz por minha amiga estar com Gustavo, um garoto que adora ela . Ou se fico triste pelo fato de ter que fazer o trabalho com outra pessoa. - Kevin e Rodrigo , Mike e Poliana ... - Bufo sem paciência.
Paola me olha e sorri, a olho com raiva . Olho para o outro lado da sala e vejo Mike conversando com Gabi, sinto algo que não consigo identificar mas que só aumenta minha raiva .
Minha amiga não me contou sobre uma festa e agora isso .- Este trabalho é para semana que vêm, estão liberados. - Ele dispensa a turma e eu fico de pé diante de Paola, esperando uma explicação .
- O que foi? Era só uma festa. Aquela que você não quis ir, lembra ? Nós ficamos conversando, só isso eu juro... Não roubei seu querido Mi... - Ela começa a falar mas não termina ao perceber que não estamos sozinhas .
Os poucos alunos que estão na sala nos olham com cara de riso. Mike está ali, nos olhando como se soubesse de tudo. Ainda morrendo de vergonha, pego a mochila e saio da sala sem olhar pra cara de ninguém .Iríamos sair mais cedo hoje por conta da reunião de professores . Espero a van chegar enquanto fico sentada ao lado de fora da escola, no banco de concreto .
Minha mãe não gostava que fossemos sozinhos pra escola mas eu achava isso totalmente desnecessário, já tinha dezessete anos, quase dezoito e ela precisava entender que eu não era uma criancinha .
Olho para dentro da escola e vejo Paola saindo com Mike enquanto os dois mexem no telefone .
"Não me vejam aqui , não me vejam aqui" - Penso .
Vejo a van chegar e entro rapidamente cumprimentando Vanda. Tudo que eu quero é ir para casa!
Xxxxxxxccc
VOCÊ ESTÁ LENDO
O começo do fim . *Em revisão (2022)*
RomanceMike desvia mais uma vez sua atenção para a garota de cabelos armados sentada na carteira mais a frente e suspira frustrado . A forma que ela o ignorava era perceptível não só a ele mas a toda turma também . Qual era o problema dele ? Ou melhor di...