Clack,clack!"
Em um dia de correria na empresa haviam diversos barulhos, porém todas as vezes em que Lilly adentrava a empresa, eram os som do seu sapato de solado vermelho que se destacava, dessa forma, todos faziam esforço para que houvesse o máximo de silêncio, Lilly gostava daquilo, gostava da sensação de ser temida e respeitada, não foi fácil conquistar o seu espaço, porém hoje como CEO da White Incorporation, um conglomerado presente em vários ramos, sejam eles, cosméticos, imobiliário, alimentício, era impossível não notar o grande “W”, estampado em diversos lugares e produtos. Ela seguiu para sua sala.
Então notou uma garota desengonçada indo logo atrás de si. Se tratava da nova estagiária.
— Senhorita White, um advogado ligou…
— Laylla odeio que entrem em minha sala sem pedir licença!
— De...desculpe. — Ela gaguejou, e Lily revirou os olhos. — E é Laura senhorita.
— Vamos fale logo! — Lilly afirmou impaciente, pois sabia que tinha muitos assuntos para resolver. — Só não entendi o porque desse advogado querer se comunicar diretamente comigo, o correto seria você ter repassado para o setor jurídico. — Laura então abaixou a cabeça e falou.
— É porque se trata de algo muito importante e pessoal…
— Por favor pare de rodeios! Fale logo!
Ela ordenou nervosa ao mesmo tempo que via alguns documentos que estavam dispostos em sua grande mesa.
— Ele informou que ocorreu um acidente de carro…
Quando Laura começou a falar, a partir dessas exatas palavras, Lilly parou para lhe olhar, percebeu suas roupas em tons que lhe desfavorecia, notou os fios bem presos em um choque, os óculos antiquados, porém ela era bonita, apesar de todo o resto mal aproveitado.
— Bom… pelo que o advogado informou, os nomes das pessoas presentes eram, Samantha e George…
— Pare de rodeios! — Lilly não conseguiu se conter, ao ouvir aquelas palavras um arrepio gelado lhe corroeu a espinha.
— Parece que foi um acidente muito grave e eles não resistiram, infelizmente, sinto muito senhorita White. — Laura terminou de falar, e aquelas palavras paralisaram Lilly, esqueceu-se como se falava, como se movimentava por alguns segundos, quando se recuperou se afundou em sua cadeira de couro marrom e babulciou uma frase.
— Por favor cancele meus compromissos e saia.
Assim Laura o fez, a garota se assustou pois em todo seu estágio nunca vira a senhora Elizabeth White daquela forma, ela estava pálida e congelada, pareceu uma garotinha assustada.
A partir de então, uma onda de lembranças tomaram a mente de Lilly, elas estavam ao fundo, cinzas, mas algo ecoava, seu irmão e sua cunhada morreram, o que fazer a partir de agora?
Faziam cerca de quatro anos desde a última vez que ela vira seu irmão e cunhada, Lilly e eles se desentenderam pois, ela se afundou em estudos e trabalho, por isso acabou por se afastar um pouco, eles falavam-se algumas vezes ao telefone e nada mais. Ela lembrou-se que na manhã anterior recusara duas ligações, ligações que eram deles, e sentiu o pior, a dor de se arrepender. Por incrível que pareça não conseguia chorar, os olhos estavam duros e bem secos. Como estariam seus sobrinhos, que para ela eram desconhecidos, os viu poucas vezes, sabia tanto deles quanto sabia de sua secretária, talvez soubesse mais sobre ela.
— Laura reserve imediatamente um voo para o Texas. — Lilly informou a secretária, então pegou sua bolsa, e colocou seus óculos escuros e então saiu de sua sala.
Entrou no carro e quando chegou em casa, por onde ia, diversas lembranças lhe seguiam, pareciam estar em cima de seus ombros, passeavam por todas as partes de sua vida, lembrava-se da infância, das brigas bobas, dos abraços, dos cuidados e sentia raiva de si mesma, usou de sua vida profissional para se afastar, essa era a verdade. Apesar de toda a dor que sentia, ainda não conseguiu chorar, chorava por dentro…
_________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mãe por acaso.
Literatura FemininaLilith White é o que podemos chamar de mulher moderna. Bonita, inteligente, bem-sucedida. Porém muito amarga, muito dura. Mas o que diz o provérbio: Água mole pedra dura tanto bate até que fura! Talvez o que falte a Lilly é apenas um pouco de água p...