Cap 1 - Hoje

3.1K 61 21
                                    

Hoje o dia acordou bonito, um pouco mais quente do que o normal. Tenho plena certeza disso pois em poucos minutos da minha corrida até a academia, as 5h, eu já sentia vontade de tirar o casaco. O que normalmente acontece apenas após uns 20/30 min de corrida, ou nunca acontece, é Escócia. Um país lindo, mas muito frio. Parece que será um dia sem chuva, o que realmente testifica que está diferente do habitual. 

"Isso parece consequência do tempo que estamos vivendo, está diferente, ontem foi diferente; semana passada e... Eu nem sei quanto tempo estamos assim. Dizem que quando se toma atitudes diferentes, coisas diferentes acontecem. Na verdade, acho que não é assim a frase que normalmente circula na internet, mas é basicamente isso que quer dizer. E eu acredito que estamos querendo viver algo diferente, ou tornar comum o que já é.

Diferente, normal ..."

- Ta perdido? - Uma mão se movimentava diante dos meus olhos e despertei nesse momento dos meus próprios pensamentos, olhei pra ele - To falando com você já um tempo cara, mas parece que nem esta me ouvindo, ta em outro mundo? - Valbo falava ao mesmo tempo que gargalhava. 

- Não em outro mundo, nesse mesmo, mas pode se dizer que eu estava perdido. - Dei uma risada. - Faço isso todo dia que até se tornou automático, é como se não percebesse que já tinha chegado aqui. Mas o que você tava falando? - "Faço isso todo dia, mesmo horário. Ta aí uma coisa q ainda não mudei, talvez mude" pensei. 

- Cara, você é maluco. Mas tu é o melhor que nos temos. - Falou dando um tapa nas minhas costas, nós dois rindo. Eu estava guardando meus pertences no armário e ele começou a falar, dessa vez prestei atenção. - Então... Vou falar tudo de novo porque acho que não ouviu nada. Eu tenho uma coisa muito importante pra fazer, e eu preciso da sua ajuda, é coisa séria. 

Olhei para ele com uma expressão meio desconfiada acredito, tentando ver se poderia ser realmente alguma coisa séria. O seu rosto estava sério, então talvez fosse mesmo, mas é o Valbo, poderia facilmente vir com alguma brincadeira seguida de muita gargalhada. -Hmm - o encorajei a continuar. Antes dele falar, sorriu.

- Eu estou pensando em pedir a Jenny em casamento. - O sorriso ficou maior

- Pedir a Jenny em casamento? -Minha expressão e voz era um misto de alegria e surpresa. Sorri junto e bati nos seus braços com as minhas mãos. Isso é quase um abraço de macho, sabem como é - Que isso irmão, isso é realmente uma coisa séria. Que maneiro! Fico feliz por você dar um passo a frente, muito bom! -Dei dois tapas no braço dele. Estávamos rindo. Era coisa séria mas estávamos rindo, porque esse é o tipo de assunto sério que nos faz rir mesmo.

- Pois é irmão, essa hora chega para quase todos. Para os que sabem o que é bom pelo menos. E por isso preciso da sua ajuda. -Começamos a andar em direção aos aparelhos

- Claro, pode contar comigo. Mas que ajuda especificamente?

- Você já passou por isso né, você é artista, tem muita influência boa, contatos e talvez criatividade. - Riu - Não, sério. Preciso de ajuda para pensar em um bom pedido de casamento, porque quero que seja algo marcante, algo que como nos filmes os pais contam para os filhos e assim em diante.

- E eu concordo com você quando diz que precisa da minha ajuda. -Ri. Tinha um pouco de ego na minha afirmativa, mas não seria eu se não tivesse.- Interessante! Podemos tirar um tempo mesmo pra conversar sobre isso, talvez amanhã? Porque aí você tem um tempo para pensar em vocês, no que gostam, essas coisas. Eu vou pensando em algumas coisas e a gente tenta montar algo. O que acha? - Me posicionei no aparelho de Leg Press, que era o primeiro exercício da série de hoje.

- Show, perfeito! Marcado então amanhã. -Se direcionou a pegar peso- Mas vamos aumentar esse peso hoje, já ta acomodado com esse aí.

Tudo ocorreu como sempre, mas com todos os pesos mudados. E eu tinha pensado que nada sobre essa parte da minha vida havia recebido uma mudança, mas recebeu. "Ok, agora tudo está em completa harmonia." Terminada a série, me despedi de todos e voltei para casa. Olhei para o relógio no meu pulso, eram 7h30, ok então, ela normalmente acorda as 7h/7h15 -depende da disposição no dia - já devia estar acordada. Nós sempre tomamos café e saímos de casa as 8h pro trabalho, outra coisa que ainda não sofreu mudanças, a não ser em dias off. 

All of me - Sam&CaitOnde histórias criam vida. Descubra agora