02. ROSES.

124 8 16
                                    

PLAYLIST DA FANFIC: https://open.spotify.com/user/zjmluxury/playlist/46Egh4g9NZBKgQeNCm5KBV

🌸

18 de Abril de 2017 — Midtown Manhattan (três meses depois).

L O U I S E.

Estava me sentindo inspirada.

Isso tudo porque o tempo havia sido gentil o suficiente para meus negócios, então, estava tudo na medida correta. Vez ou outra, Zayn aparecia com propostas inegáveis, fazendo com que meus olhos brilhassem com cada palavra dita por aquele homem. Ele estava sendo espetacular no quesito me conquistar. Enquanto eu ampliava seus negócios e lhe oferecia espaço na mídia. Até agora, tínhamos uma relação profissional maravilhosa.

— Sorrindo para o nada? Isso tem nome, certo? Como foi o jantar de ontem à noite? — Lisa se sentou à minha frente, totalmente animada. Eu até a julgaria caso não estivesse inspirada.

— Não tem nome, e não foi. — suspirei, mordendo a tampa da caneta (um hábito extremamente feio para uma mulher velha).

— Como? Eu não creio, Louise! — disse no tom mais acusatório o possível.

— Pensei que soubesse que não tenho paciência para macho escroto.

Admiti, enquanto ela me enchia de seus conselhos adolescentes. Tudo bem que Júnior era um gatinho, ricasso e super fino, mas simplesmente não tinha como sentir química por um cara que mal sabia se portar ao meu lado. Estava acostumada a ter mais, sempre mais. Por que justamente agora teria que ter a metade de um homem que não iria suprir todos os meus desejos? Era mulher de relacionamentos sérios e duradouros, não participante de romances que duravam uma semana como Lisa criava em sua mente.

— Vocês fariam um casal tão lindo! — sorriu, batendo palminhas. — Meu sonho no momento é o senhor Malik! Ele é tão...

Arqueei a sobrancelha, o que fez com que ela parasse para medir suas palavras. Por Deus! Ela não tinha que me contar as coisas como se fôssemos íntimas, muito menos sobre aquele homem.

— Você é jovem demais para ele, Lisa. — mordi meu lábio inferior, enquanto observava sua feição oscilar de acordo com seus pensamentos.

— Mas você acha que sou bonita? Isso que importa. Não a idade! Acha que tenho chances? — a mais nova parecia animada com suas chances zero, e Jesus, não tinha como não revirar os olhos.

— Você é nova, ou seja, sua chance já acaba por aí. — desta vez, havia dito sem grosseria. Adolescentes à flor da pele tinham o poder de queimar cada neurônio que funcionava em mim. — E sim, você é linda. Mas linda para Roger do quarto andar. Sabia que ele tem sua idade? — sugeri, enquanto selecionava algumas pastas e colocava em ordem para guardá-las.

— Ah! Me ensina a ser mulher como você. Não gosto de garotos bobos.

Em sua voz, havia angústia e admiração. Dava para perceber que ela estava apaixonada por meu sócio, pelo simples fato de já ter passado por essa fase. Eu até lhe ajudaria caso tivesse paciência o suficiente para lhe ouvir falando sobre amor o dia todo, e consequentemente, dele.

Lisa, você não tem uma amiga? — lhe encarei revirando minhas orbes. Aquilo não poderia ser real.

— Não! Não tenho, mas quero que você seja. Por favor! Diz pra ele que gosto muito dele. O resto eu resolvo. — encheu seu peito de ar, e então senti que seu mundinho encantado cairia aos seus pés caso soubesse que ele não dava a mínima pra ela.

Assenti, largando as pastas e segurando suas mãos sobre a mesa. Com um sorriso carinhoso e reconfortante, suspirei. Tudo bem, não custava caro tratar as pessoas com gentileza. Ela era só uma adolescente apaixonada e cheia de fogo. Eu sabia bem como era aquela fase.

WRONG;; zmalik;; AU.Onde histórias criam vida. Descubra agora