Capitulo um

178 18 0
                                    

Depois de uma semana desde de sua chegada finalmente Luciana dormiria em seu próprio quarto. Mas antes de se deitar ela lembrou que havia dias que não falava com Amanda- sua melhor amiga- então ligou o computador e iniciou uma chamada de vídeo.

-Até que em fim mulher! Pensei que já tinha esquecido da sua amiga aqui.

-Deixa de drama Amanda! Eu apenas ainda não tinha tido tempo de falar com você.Nem internet eu tinha!

-Certo então, desculpada. Mas me conta, como são as coisas ai?

-Diferentes, começando pelo idioma e passando pelo formato das casas.

-Jura que você achou que ia chegar ai e todos falariam português?-disse debochando.

-Claro que não sou boba! Só que... Acho que ainda não caiu a ficha.

-Realmente não deve ser fácil. Você sabia que seus pais eram ingleses, mas num havia saído do Brasil nem sequer a passeio, e agora, esta morando em Londres!

-Nem me lembre disso.

-Tudo bem, mas e a escola?

-Ainda não fui. Começo amanhã. Meu pai disse que é um bom colégio e que eu vou gostar. Quem sabe...

-Hei! Cadê a sua irmã?

-Nossa esqueci de te contar. Me livrei daquela patricinha. Nessa casa eu tenho um quarto só meu. Olha - ela pegou o notebook e o girou lentamente em 360° para Amanda poder ver por si mesma - gostou?

-É muito lindo Luce.

-Eu sei. Sabe qual é melhor parte?

- Não. O que?

-Não tem nada cor-de-rosa! - as duas caíram na risada- Bom, agora tenho que desligar Amanda. Amanhã o dia começa cedo. Tchau.

-Tchau querida, beijinhos e me mantenha informada ok?

-Tudo bem.

Depois de desligar, Luce deitou em sua cama e começou a chorar com saudades do que havia deixado para trás. E foi com esses e muitos outros pensamentos que ela adormeceu e sonhou ansiosamente com o que a aguardava no dia seguinte.

***

-Luce acorda. Primeiro dia de aula e você já quer chegar atrasada?

Luce apenas levantou o polegar fazendo sinal de "positivo".

-Vamos! Levanta já daí Luciana!

-Arg!

-Agora e sem reclamar!

Ela não queria, mas tinha que levantar. Mas além de ter que ir para a escola ela também estava como fome, então levantou para se arrumar e desceu.

-Bom dia Luce!

-"Bom" dia? Jura pai?

-Ah é, tinha me esquecido que você é totalmente contra acordar cedo.

-Ainda esta escuro! Tipo são 5 horas e 30 min da madrugada e você ainda quer que eu goste de estar acordada?

-Só você mesmo querida.

Enquanto tomavam café, Beatriz entrou na cozinha surpreendendo a todos.

-Como estou?-ela usava um vestido rosa-shoking, com uma echarpe um pouco mais clara, uma bolsa branca com algumas manchas, enormes brincos de argolas. Seu enorme cabelo preto estava preto em um coque alto. Essa foi a deixa para Luce provocar a irmã caçula.

Fugitivos da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora