#20

452 42 13
                                    

             4:00 AM

Acordo assustada com um pesadelo que tive, acendo a luz e vou até o espelho e fico me analisando, desço para cozinha para tomar um copo d'água, sento na mesa o silêncio reina fico olhando para fruteira, depois de beber água vou até o armário pego uma xícara  faço um chá para ver se consigo me acalmar, meu coração está desesperado, eu sei que não devo temer, mas eu estou com medo do que pode estar por vir, fico olhando para o nada, ouço barulho me viro vejo meu pai de pé.

— Sem sono? — meu pai pergunta se sentando ao meu lado.
— Acho que estou com a mente pesada para dormi — respondo.
— Tem algo que está te preocupando? Eu te conheço Lia, me conta o que aconteceu!
— Não aconteceu nada, vou buscar os resultados dos exames, independente do resultado ser for positivo ou negativo eu sei que vou ficar bem, pai? Se o resultado for positivo o senhor acha que o Neemias vai estar ao meu lado?
— Se ele gosta mesmo de você, ele vai se aproxima mais de você.
— Tenho medo pai, eu não quero estar doente, eu não quero.
— Calma filha.

Pego um chase de chá e coloco na minha xícara, começo a tomar, meu pai me abraça, afaga meus cabelos.

— Seja o que for minha filha — papai fala — eu estarei aqui para te ajudar, seja o que for, enfrentaremos juntos, não se esqueça disso, eu e sua mãe te amamos muito.
— Eu também amo muito vocês.

Ele me abraça devolvo o abraço coloco tudo na pia e subo para o meu quarto, me sento olho no relógio vejo que já vai dar cinco horas, deito de novo fecho meus olhos para tentar dormi, mas não consigo, estou com a mente a milhões, pego meu celular e ligo pra Roberta.

Alou — ela atendeu no terceiro toque.
— Sei que isso não é hora de ligar, mas eu preciso conversar.
— Para você me ligar as cinco da manhã, a coisa só pode ser séria, diga-me o que acontece?
— Tenho médico hoje, vou pegar os resultados dos meus exames, será que você pode ir comigo? Quero uma amiga comigo.
— Claro, você quer que eu vá para sua casa agora?
— Sim se você puder é claro — respondo chorando — amiga eu preciso de alguém para desabafar.
Lia eu já estou indo.

Desligo o telefone coloco o meu roupão desço a escada e fico na sala a sua espera, não demora muito Roberta me manda mensagem que está em frente minha casa, abro a porta ela me abraça, subo para o quarto ela senta na cama e pergunta preocupada.

— Lia me conta o que aconteceu?
— Eu posso estar doente, esses sangramento e pele roxa pode ser alguns sintomas de uma doença, hoje é o dia de saber os resultados dos exames, eu estou com muito medo.
— Neemias já sabe que você fez esses exames? — Roberta pergunta
— Não, ele já sofreu de mais, eu não quero fazer ele sofre de novo.
— Lia, eu entendo que você quer proteger ele, eu estou aqui com você, vai dar tudo certo.

Fico deitada em seu colo, ela passa a mão em meus cabelos, acabo dormindo aos choros.
Meu celular desperta desligo o mesmo e fico deitada, olho para o lado Roberta não está mais na cama.
Hoje não vou a escola, ouço barulho de conversas quando a porta se abre Roberta e Neemias me olham.

— Bom dia minha princesa — Neemias fala.
— Bom dia Neemias.

Ele se senta ao meu lado, me dá um sorriso lindo, passa as mãos em meus cabelos.
 
— Como você está? — Neemias pergunta preocupada — Você parece bem pálida princesa.
— Só estou um pouco cansada, mas estou bem,  hoje não irei para escola!
— Quer que eu fique com você?
— Não, você já faltou ontem, não se preocupe a Roberta vai ficar comigo.
— Prometo cuidar bem dela — Roberta fala — lembre-se ela precisa descansar, seu pai disse isso naquele dia.
— Tá bom, assim que eu sair da escola venho direto para cá, prometo princesa.

Ele vem até onde estou me dá um beijo na testa, se levanta e sai do quarto.

— O que foi isso princesa? — Roberta pergunta em um tom de ironia.
— Tenho uma coisa para te contar.
— Que você saiu com o Neemias, ele se declarou e vocês se beijaram?
— Como é que você sabe de tudo isso?
— Neemias me contou sobre o encontro que ele estava planejando, e como foi?
— Aí ai, esse Neemias fala de mais.

Me levanto vou me arrumar, coloco um vestido básico calço minhas sapatilhas, desço as escada.

— Bom dia — meu pai diz.
— Não foi trabalhar? — pergunto.
— Hoje não, vou com você ao médico.
— Então já podemos ir.
— Nada disso — mamãe disse — senta agora e toma seu café.
  
Me sento na mesa pego um copo de suco, isso pra mim esta ótimo, pego minha bolsa vamos até o carro, meus pais estão tão nervosos bem mais do que eu.
Chegamos no hospital meu coração começa a bater mais forte, vamos até a recepcionista que nós atende muito bem.

— Lia aguarde na sala de espera, o doutor Sergio logo vai te chamar.

Fico sentada Roberta me encara meus pais estão olhando para mim, minhas pernas estão tremendo, meu coração um pouco acelerado, as mãos suando frio, mas que demora desse médico.

—  Lia Green — doutor Sérgio me chama — trouxe alguém da família com você?
— Sim doutor — respondo me levantando.
— Me acompanhe por favor.

Seguimos o doutor até sua sala, ele faz sinal para nós entrarmos e sentarmos, estou agoniada, o doutor apenas está olhando para o meu prontuário.

— Então doutor? — pergunto — fala alguma coisa!
— Lia, você me disse que fez um transplante de medula óssea, certo? — ele pergunta olhando para mim.
— Exatamente, fiz um longo processo para poder doar.
— Quando fizeram os exames em você, eles fizeram apenas um rápido exame para ver se você era compatível com a medula da sua irmã, exames de compatibilidade raramente acusa se a pessoa tem alguma doença.
— Doutor não enrola vai direto ao assunto — falo já temendo o pior.
— Lia seu caso é uma leucemia rara conhecida como LPA.
     
Isso soa como um baque, meu coração palpita mais rápido, meus pais começam a chorar...

Diário de uma garota Cristã - Revisando...Onde histórias criam vida. Descubra agora