COMO SAIR DA DEPRESSÃO capítulo 3

6 1 0
                                    


  Sair da depressão não é uma tarefa fácil, exige determinação contínua e diariamente, precisa foco naquilo que você quer e acredita ser o bem , pra sua vida. e não acontece de um dia pra o outro o melhor caminho a começar é pela fé no nosso Deus ser suberano e misericordioso, através da oração, como orar? se tem pessoas que nem isso sabe fazer, se perdeu tanto na vaidade que esqueceu como é bom ter fé e saber orar. Orar é conversar com Deus e colocar em prática essa conversa todos os dias, ali em seu leito você abre seu coração, conta toda sua dor, deposita em Deus toda confiança que o mundo e as pessoas roubaram de ti e busca com fé a libertação suprema de tua vida. Logo a segui você se sentirá uma paz profunda e o alívio imediato da dor. Alimento da alma, mais sabendo que logo a segui vem novamente o desanimo através das lembranças que sempre insiste em está presente em sua vida. È aí que você precisa ser forte e lutar com todas suas forças contra a depressão que amola teu espaço e toma todos esforços anteriores do momento que conversou com Deus e conseguiu um minuto de alegria, impedindo que você abra seu coração novamente pra felicidade.
Exige muito mais que determinação por que além da , determinação exige persistência, perseverança e dedicação, quando o desanimo bater, lembre de imediato como você teve alívio e repita sem perda de tempo a conversa com Deus e dessa vez muito mais forte e confiante que nada vai te deter diante da fé que você tem, em quem sofreu tanto por você deu a vida na cruz do calvário, para te salvar, quem tem amor maior que nosso Deus tem por nós e no entanto ele deu a vida por nossos pecados. Pensando assim a depressão fica tão insignificante, que você nem acredita que ta sofrendo por tão pouco.
O próximo passo é sorrir em frente ao espelho, daí você verá que fica bem mais bonita sorrindo e pensando assim vem logo a vontade de se arrumar, ficar bem com sua aparência.
Começar o dia de bem com a vida, agradecer ao abrir os olhos e lembrar que está viva, da bom dia, sorrir pra pessoas, pedi desculpas, são costumes que se você colocar diariamente em sua rotina,  verá como sua vida mudará  facilmente e sem gastar tanto esforço, ver alegria em tudo que faz, repreender sempre quando o mal humor querer te pegar, lembre-se sorrir é o melhor remédio da depressão.

Alana Fontes, uma jovem muito inteligente e simpática, porém cansada de lutar pela vida sofrida que tinha, perdeu sua vontade de viver, não queria ver ninguém, nem tão pouco continuar vivendo, já lhe chamava mais atenção nem a própria família, já que pra ela todos tinha lhe virado as costas ou não entendia seu modo de ser, e cansada de suas travessuras, achava que as pessoas em sua eram todas culpadas pelo seu fracasso, não conseguia entender que a única responsável pelos seus problemas era ela mesma.

Alana vinha de origem simples, pessoas honesta e batalhadoras, que perdendo o controle de sua criação se lamentavam onde havia errado? As vezes sempre os pais se queixam onde erram na educação de seus filhos, se tinha ensinado tudo certinho, quando criança uma linda menina e ao chegar a adolescência, tudo muda e se transformam tomando rumo diferente.

A culpa na verdade é da sociedade que vivemos, quando ensinamos tudo direito, vem a sociedade e muda tudo, quantas irregularidade na vida dos jovens, que levados pela rebeldia, se sujando com tatuagens e acham normal, e a sociedade faz acreditar que é algo lindo, e eles ali começa o fracasso  de sua vida, dando espaço ao inimigo entrar e fazer morada, a parti da vem as drogas, as trocas exageradas de parceiros enfim destruição total, entram sem freio num mar de desespero que não tem fim, e nessa hora que vem a depressão, se enterrando num abismo sem saber como encontrar o caminho de volta. A tatuagem é algo tão complicado quanto a troca de parceiros, algo que não tem como voltar atrás, pelo o menos é o que inimigo coloca na mente daquela pessoa que não tem volta. Em meio a essa situação eles ficam cegos e ter uma vida descente e normal é na maioria das vezes cafona, só se dão conta dos erros quando passa a fase, o tempo traz o arrependimento e uma vez sem saber como reagir, como apagar tudo aquilo que fez, vem a depressão, que em muitos causos piora seu modo de vida, achando que tudo está perdido mesmo, se acabem de afundar em seus abismos onde em muitos a fraqueza domina completamente levando-os a cometerem suicídio de suas próprias vidas.

Há um jeito de sair da depressão? Sim, como falado anteriormente exige muito esforços e auto ajuda de muitas pessoas e oi auxílio maior entre tudo é a Fé. A Fé em Deus, nosso ser supremo ajuda a encontrar o caminho de volta de nossos erros, tudo começa pela Fé e a força de vontade, apagar não conseguirá nunca mais encontrar uma forma de reconciliação com a própria vida e a cada nasce motivação e coragem para seguir mudando completamente os erros cometidos, isso exige coragem e tempo, não acontece de um dia pra o outro e muitas pessoas começam e não tem a perseverança e a paciência para seguir em frente e acaba desistindo e voltando pra o mesmo abismo anterior, outras se embriagam em remédios e mais remédios, vivem dopadas para o tempo passarem despercebidos e esquecerem que tem uma vida linda lá fora e que deixam de viver por falta de coragem.


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 06, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Busca Pela Felicidade de Girlene SilvaWhere stories live. Discover now