Cada dia que se passava eu me apaixonava mais, um sentimento mais forte, completamente diferente de todos os que eu já havia sentido. O amor estava nascendo e junto com ele o meu medo de sofrer. Parecia pressentir o que estava por vir.
Costumeiramente, todas as manhã ele me ligava para me desejar um bom dia e para dizer o quanto que eu era importante em sua vida. E como não podia ser diferente, dois dias antes de vim oficializar o Pedido de namoro aos meus pais, meu celular toca:
- Oi amor, Bom dia! - disse eu.
- Oi minha vida, Bom dia! - respondeu ele em tom triste.
- O que houve? - Perguntei.
- Precisamos conversar, preciso te contar três detalhes. - respondeu calmamente.
- Pode falar meu amor! - insisti.
- Não minha vida, pessoalmente. - relutou
- Tudo bem!
- Eu te amo - disse ele desligando a ligação.
O dia correu normalmente como planejado, e claro não consegui parar de pensar no que o amor misterioso tinha me falado mais cedo. Já era por volta de 23h da noite, e não havia recebido mais nenhuma ligação dele, decidi ligar e não aceitaria Não como resposta. Bastou alguns segundo chamando e ele me atendeu:
-Oi minha vida, boa noite. Tudo bem? - falou ele.
- sim meu amor, estou bem. Boa noite. Olha eu sou muito curiosa e não parei de pensar no que me disse mais cedo, me conta agora quais são esses detalhes? - pedi.
- Pessoalmente é melhor. - insistiu.
... Após alguns minutos de insistência, ele concordou...
- Eu vou contar, mas não fica com raiva de mim por favor! - respirou fundo - É o seguinte eu menti para você sobre algumas coisas. Primeiro detalhe, a moto que a gente saiu não é minha, a minha faz três meses que vendi. Segundo, eu te falei que tinha apenas uma filha mas, eu tenho 3 filhos, dois meninos e a menina que te falei. E terceiro, eu te disse que tinha uns oito meses que não tinha relações com ninguém, eu menti! Faz apenas 3 meses.
...um silêncio tomou conta daquela ligação. Só as lágrimas falavam por mim, pois já estava eu sofrendo por amor. Meu chão desabou, meu coração em pedaços ficou e não conseguia dizer nenhuma palavra. E ele louco do outro lado da linha disse:
- Era por medo da sua reação que eu só queria contar pessoalmente. Me perdoa amor?
Depois de cair minha ficha respondi:
- o que você achou de mim? Achou que eu era interesseira? Que eu só ficaria com você por causa de uma moto? Por dinheiro? Você me decepcionou muito, você realmente não me conhece. Eu não sei se consigo perdoar. Me deixa quieta esse final de semana e segunda-feira não precisa vim aqui. Conversamos no curso.
Ligação encerrada
Durante todo o final de semana eu só sabia chorar ao lembrar o que ele falou para mim. E decisão que é bom, nada.
Até que chegou a hora da decisão...
Depois de muito pensar, percebi o que realmente sentia. E era amor. Não podia deixar meu amor passar, era assim que pensava.
Então finalmente chegou a tão esperada segunda-feira. Cheguei mais cedo no curso. E ele já estava lá. Começamos a conversar e eu decidi que perdoaria mas com uma condição.
- Qual é a condição meu amor? - disse ele em tom compressivo.
- Eu aceito a menina, dos meninos não quero nem saber, foi você que mentiu. Eu não consigo aceitar eles.
Ele entristeceu, mais aceitou a minha condição.
E com todos os pontos acertado, marcamos para no próximo final de semana, oficializar o pedido.
...E assim se fez...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma paixão devastadora.
RomansaRomance entre uma jovem garota e um homem com um pouco mais de experiência que ela. Em pouco tempo, a paixão se transforma em amor! Será mais uma bela história?!