Capítulo 47 - A Floresta

463 68 0
                                    

- ME SOLTA! - o berro de Alexis fez o grupo saltar do repouso. Levantou-se do colo de Luc o empurrando com força. A floresta já estava iluminada pela tímida luz do sol que conseguia penetrá-la.

- Alexis, para com isso! - pediu Luc assustado se levantando.

- Eu não gosto de você! - ela disse com firmeza. - Porque estava fazendo isso? Hã?

- O que está acontecendo? - perguntou Lisa assustada.

- Alexis, para! - Luc continuava assustado, tentando se aproximar, mas com medo das mãos dela estendidas em sua direção. Alexis naquele momento, não estava refletindo a si mesma, tinha o rosto contraído de raiva.

- STEVE! - ela gritou. - STEVE!

- Alexis para de gritar! - pediu Danna tentando se aproximar.

- Eu acho que ela cochilou, Luc. - disse Noa timidamente. Todos estavam olhando para a ofegante e assustada Alexis, que apontava as mãos para Luc ainda com uma expressão completamente distorcida.

- Onde ele ? - Alexis perguntou de maneira ameaçadora para Luc. - O que fez com ele? Eu nunca gostei de você! Ninguém nunca gostou de você!

- Alexis, presta atenção... - Luc tentou se aproximar em passos lentos.

- Não! - ela gritou o empurrando. - Não me toca!

Isaac apontou as mãos para Alexis e com um impulso, a paralisou no ar. Luc o olhou em um misto de raiva e irritação, mas nada fez, pois não sabia o que fazer em relação a garota.

- Alguém me diz que sabe dar um jeito nisso?! - Luc gritou olhando para Abel e Noa.

- Eu trouxe uma solução - disse Danna. - Liam, me deixe pegar em sua mochila. - tirou um pequeno frasco da bolsa e se aproximou. - Ela precisa se despertar propriamente! - Luc olhou desgostoso para o frasco. - São só algumas ervas e menta, deixam o rosto dormente e isso evita o sono. - Danna se aproximou de Alexis e tirando um pouco da pasta verde que estava no frasco, a passou nas têmporas da garota. - Não sei se fiz direito, costumava usar isso quando era mais nova e não podia dormir. Pode soltá-la, Isaac!

Isaac a obedeceu e Luc correu para segurá-la. Alexis permaneceu imobilizada ainda por um tempo até que a solução pareceu surtir efeito. Ela sacudiu a cabeça e seus olhos se arregalaram.

- Me desculpa Luc! - disse envergonhada virando-se para olhá-lo. - Eu não queria...

- Eu sei. - ele murmurou com um desconforto eminente ainda em sua expressão. - Se alguém mais estiver com sono, passe logo essa droga de solução na cara.

Lisa tentou se aproximar de Danna, mas o feitiço que a prendia a Alaric a puxou de volta.

- Seria uma boa ideia, romper isso durante o dia que temos pela frente? - perguntou Amanda que se sentiu repuxar por estar no mesmo grupo que a menina.

- Contanto que andem todos sempre juntos. - disse Noa. Sua expressão transbordava cansaço. Luc se aproximou de cada grupo e rompeu o feitiço. Enquanto isso, Danna passava a solução em Lisa, Callun, Liam e Shang.

- Vamos! - Thomas se levantou da pedra onde estava encostado, esperando, junto a Luc caminhando ao seu lado, seguiram a frente do grupo.

- Acho que a Liga não sabe tanto assim quanto parecia saber - murmurou Luc quando verificou que estavam a uma distância segura dos outros.

- Nenhum deles entrou aqui antes, o que esperava que eles soubessem? Sabem o básico, e isso já é mais do que nós sabemos. - Thomas estava irritado, caminhava em passos pesados. Danna os alcançou no caminho.

A Linhagem Winlook 3Onde histórias criam vida. Descubra agora