Convite inusitado

44 3 0
                                    

Após sairmos do restaurante deixo Luna em casa.  Nos despedimos com um beijo demorado e com a promessa de que eu ligaria para ela na manhã seguinte.
Sigo com o carro até em casa e ao entrar me deparo com minha mãe sentada na sala me olhando.

- Onde você estava? Cheguei de Nova York a pouco e nada de você chegar.

-Eu estava ocupado mãe .... E você não me avisou que chegava hoje!

-Te mandei uma dezena de mensagens essa semana , mas parece que encontrou algo melhor para se preocupar.

- Dona Madalena deixe de drama! - digo me aproximando e a abraçando.

- Vou te perdoar só porque é meu filho preferido - me olha sorrindo.

- Então,me diga o que fez de bom na sua viagem.

- Eu vi novos fornecedores e estilistas, além de modelos lindas para desfilarem com minha grife.

Minha mãe tem uma grife de roupas que se chama "Forever Young" e ela leva bem a sério esse trabalho. Vive viajando o mundo em busca de novas idéias e possíveis modelos. O bom é que ela se entrete com isso e me deixa viver do meu jeito....

- Mãe preciso que saiba de uma coisa...

- Diga menino, assim me deixa preocupada.

- Eu to namorando!

-Você o que?!

-É mãe. .. Eu achei a pessoa certa! 

- Ah meu filho , por favor! É aquela garota que você precisou usar o jatinho?

- Ela mesma.

- Ai meu filho! Você não está se precipitando? Nem a conhece direito. Se bem sei ela pode ser uma golpista!

- Basta! Você não a conhece para julgar assim!

-Por isso mesmo! Preciso conhece-la e vai ser logo , você está me entendendo??

- Sim mãe ! Mas pelo amor de Deus a receba bem, porque causo ao contrário vamos ter problemas!

- Eu espero mesmo que ela valha a pena!

- E vale! A senhora vai adora-la! Ela é tão inteligente e bonita! Vai ter um futuro promissor em sua carreira.

- Eu espero que sim, para o seu bem eu realmente espero que sim.

A conversa sobre Luna continuou com minha mãe e ela parou de me criticar até saber que o meu "chefe" no hospital é tio dela. Enfim , minha mãe e sua mania de riqueza. Conversamos por mais um tempo e resolvo dormir.

Luna

Ao entrar em casa me deparo com meu tio sainda da cozinha embolado em seu roupão e com uma xícara de chá.

- Chegou agora querida?

- Sim! Fui em um encontro.

- Com o Diego?

- Sim... Como sabe que foi com ele?

- Para começar que eu vi vocês se beijando naquele evento de médicos que fomos esses dias,  fora que desde a vez que ele colocou os olhos em você ,eu vi que ali iria nascer algo. E o melhor : é recíproco!  Você gosta dele na mesma intensidade.

-Por essa análise eu não esperava...

-Então, como foi hoje?

-Tio ele me pediu em namoro.

-Você aceitou? - pergunta com expectativa.

- Sim! Como dizer não? !

- Eu torço por vocês!  Ele realmente mudou o jeito de ser depois que te conheceu e foi para melhor tenha certeza!

- Assim espero! Vou me deitar estou com sono.

- Boa noite querida! E qualquer coisa que precise conversar saiba que estou aqui para ajuda-la.

- Obrigada! - digo ao abraça-lo.

Subo para o quarto com o intuito de descansar.  Vou ao banheiro fazer minhas higienes e me pego observando atentamente meu anel. Ele é bonito. Tenho realmente sorte.
Volto ao quarto e me deito. Antes de realmente dormir , pego meu celular para verificar minhas redes sociais. Assim que o largo ele toca anunciando uma mensagem. Ao ver de quem é tenho até espanto. Era Dylan! Abro a mensagem : "Luna quero que saiba que eu gosto de você, e o problema é que não só como amigo. Seria demais pedir uma chance? Posso não ter o que ele tem,como uma carreira,  mas gosto o suficiente para fazer você feliz!"

Era o que me faltava!  De jeito nenhum Diego vai saber disso! Imagina?! Ele iria surtar e dar uns bons socos em Dylan. Ele é um pobre coitado apaixonado por mim e eu não sei oque responder a ele.
Decido por fim ignora-lo e dormir tranquila pensando na noite maravilhosa que tive.

Ao acordar, escuto o som dos pássaros cantando ao saudar o amanhecer. Me levanto disposta.  Vou ao banheiro e faço minhas necessidades. Quando desci para tomar café,  encontro uma mesa cheia e um bilhete do meu tio:
"Querida, tive que atender uma emergência, por isso não tomamos café juntos mas espero que goste dessas delícias.  Comprei especialmente para você"

Sorrio ao terminar de ler, e me sento a mesa para comer. Quando termino lavo a louça e organizo a cozinha. De repente meu celular toca e eu vou correndo, pois imagino já quem seja.

-Oii! - digo animada.

- E ai gatinha?! Tudo bem? - Diego pergunta.

-Tudo bem, na verdade melhor agora e você?

- Bem. Preciso falar com você sobre uma coisa...

- Pode falar.

- Contei para minha mãe sobre você e ela quer te conhecer.

- Nossa, você acha uma boa idéia?

- Por que não seria?

-Ué, ela deixou claro aquela vez que não gosta de mim lembra?

-Mas aquilo foi só porque eu peguei o jatinho dela sem avisar, mas agora ta tudo bem.

- Bom se você acha que é uma boa, eu topo!

-Então ta bom. Hoje de noite pode ser? No caso aqui em minha casa?

- Claro!

- Eu irei te buscar, me espere pronta as 19 horas.

-Ok! Combinado então.  Até a noite Diego.

- Beijos gata!

Desligo o telefone e fico apreensiva... Será que ela vai gostar de mim?

E ai leitores tudo certo? Então queria me desculpar pelo sumiço, e dizer que  agora eu voltei com tudo! Tenho idéias para nosso casal e espero que gostem das próximas postagens! Não sei exatamente quais dias postarei, mas não se preocupem pois continuarei com a história.  Espero que gostem dos próximos capítulos ! 💋

O Amigo Do Meu Tio.Onde histórias criam vida. Descubra agora