Fomos até a casa de Isa e seu quarto estava, como sempre, muito bagunçado. Muitas coisas já estavam guardadas, mas ela ainda queria empacotar algumas outras roupas.
Enquanto arrumávamos tudo fiquei me perguntando onde diabos ela iria guardar tudo aquilo,será que ela sabia que deveria dividir o quarto com outra pessoa?
No fim da tarde me despedi dela e fui para casa.
Ao entrar me deparei com a mesa do jantar posta e minha avó de avental, colocando os pratos na mesa.
-Que isso?-perguntei,dando um beijo em sua bochecha
-É sua última noite aqui-ela falou,se sentando-Precisamos nos despedir-ela pigarreou e senti que talvez estivesse lutando contra as lágrimas
-Vovó-falei,me sentando do lado dele-Vou vir te visitar sempre, em todos os feriados, férias.
-Claro que vai!-ela resmungou-Você não me quer na porta da sua faculdade fazendo escândalo, não é?
Sorri e logo começamos a comer.Vovó se divertia enquanto relembrava meus momentos de criança. Como na vez em que decidi usar um de seus sapatos de salto , caí e,de algum modo, fiz um corte fundo na perna, o que me levou ao hospital e ganhei três pontos.
Acabamos a noite com lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios.Vovó me mandou para o quarto, pois no dia seguinte acordaríamos cedo para irmo ao aeroporto, encontrar Joseph e sua família, então eu e ele iríamos embora.
Ao entrar no meu quarto caí na real pela primeira vez.Eu estava indo embora, pra outra cidade, iria ficar sem vovó e Isa. A única pessoa que continuaria comigo seria Joseph.
Claro que eu estava falando sério quando disse que iria visitar vovó sempre que possível, mas enquanto eu não voltasse para a cidade iria ser difícil me adaptar.
Ao mesmo tempo que estava nervosa e com medo me sentia empolgada,afinal a faculdade de música era meu sonho desde os meus onze anos.
Tentei desviar das malas e me deitei, fiquei lembrando de meses atrás, quando havia conhecido Joseph, quando ele ainda era um anjo,tremi ao lembrar da sensação de ver vovó morta, mas afastei essa lembrança e sorri ao lembrar de meus dias de treinamento e quando lembrei de Dimitri, Natanael e Marco.Eu sentia muito a falta deles.Ainda tinha George, o velhinho que havia servido ao exército quando novo e sentia falta da esposa.Provavelmente ele estava com ela de novo e isso me alegrou muito.Lembrei-me de meu primeiro beijo com Joseph na biblioteca e toquei meu colar ao lembrar do dia em que ele me presenteou com o mesmo.
Acabei por adormecer, com ótimas lembranças e com a certeza de que minha viagem iria me trazer outras lembranças.
Apesar de ter ido dormir com bons pensamentos acabei tendo um estranho pesadelo.
Joseph fazia parte dele.Estava tudo muito escuro, eu não via nada.Apenas ouvia Joseph chamando meu nome, pedindo por socorro.
Consegui encontrá-lo e um feixe de luz iluminou seu rosto.Tentei segurar sua mão, mas não consegui.
De repente eu estava na beira de um abismo, pendurada, apenas me segurando com as mãos no chão escorregadio.
-Joseph,-tentei chamá-lo-Me ajuda.
Joseph se agachou e sussurrou, com um sorriso diabólico:
-Você me traiu,celeste.Vai ter o que merece-ele pegou minhas mãos, para depois soltá-las e me jogar no abismo
*****
-Andressa!
Acordei com o berro de vovó me chamando.Provavelmente eu estava atrasada.
Levantei rápido e ela disse que o táxi estaria na porta de casa em cinco minutos.Tudo que pude fazer foi colocar uma camiseta e short que havia separado na noite anterior.
Mandei um sms para Joseph avisando que estava saindo de casa.Ele respondeu logo em seguida:
Me deixa adivinhar:Sua avó te acordou e você estava atrasada.
Sorri olhando para a mensagem e respondi:
odeio como vc me conhece rsrsrs
Sua resposta mudou nosso assunto:
Isabella(ela está me enchendo a paciência para chamá-la de Isa) já está aqui comigo no aeroporto.Minha mãe já chorou duas vezes hoje.Acho que é só o começo ,não quero nem ver quando entrarmos no avião.
Ri de novo, mas não o respondi. Por sorte o aeroporto era perto de minha casa e em,aproximadamente, vinte minutos estávamos no local.
Encontrei logo com Joseph e vi sua mãe abraçada com seu pai, provavelmente, se lamentando no ombro dele.Joseph me deu um selinho e cumprimentou a vovó. Isa veio me dar um beijo na bochecha.
-Ah,você também está partindo-disse a mãe de Joseph, num tom dramático-Eles cresceram tão rápido, não é?!-ela disse para vovó e as duas se juntaram para se lamentarem
O pai de Joseph revirou os olhos e sorriu para mim.Sorri de volta e dei a mão para Joseph.
Quando meu vôo foi anunciado abracei vovó por todo o tempo que pude.
-Te amo,vovó-sussurrei
-Eu também, filha.Nunca esqueça disso-ela disse e me soltou
Isa veio me abraçar e,ela também, parecia emocionada.
-Divirta-se.A faculdade também serve para isso-ela disse quando me soltou
-Estuda.A faculdade também é pra isso-respondi rindo
Joseph demorou para conseguir se soltar da mãe.
Quando nos despedimos de todos fomos,de mãos dadas ,para o avião.
Eu havia ficado com o assento perto da janela e estava suando frio.Joseph percebeu e sorriu.
-Está tudo bem?-ele perguntou, segurando minha mão com mais força
Naquele momento olhei em seus olhos e percebi que, sim, eu estava bem.Fiz que sim com a cabeça e pensei: Tu me conficere.
Virei para frente e o avião decolou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas de Anjo
RomantikAndressa e Joseph havia se reencontrado e estavam felizes,indo rumo à faculdade. O problema chega quando Dimitri volta até a terra,precisando da ajuda de Joseph e de Andressa para reencontrar Marco,que foi sequestrado e,provavelmente,está na última...