Que bela ilustração. A que eu vi em um jornal um homenzinho com um folhetim na mão que dizia Solidão faz mal... Um tanto engraçado dizer li em jornal... Mas é verdade... Solidão faz mal.
Na media que nossas vidas passa no contexto de nossa existência, alguns seres humanos peculiarmente fazem o estilo solitário ser um ideal. Não se sabe o motivo, razão ou circunstância. Mas muitos preferem o isolamento social, emocional entre outros fatores que nos leva a enchergar um ser solitàrio.
A solidão as vezes incomoda os de fora, nós idealizamos que uma vida sozinha é triste... Mas devemos cautelar o que é solidão para você pode não ser para outro. Qual o sentido de ser ou estar sozinho?
Existe a solidão opcional aquela que o ser humano , prefere estar assim pois està em busca de um alto reconhecimento, em busca de ideais, muitas vezes por desacreditar em outros, após traumas ou motivos diversos. Um ser humano que busca crescimento, cura pessoal e emocional. Respeito a eles deve ser o maximo a dedicar, não invadir e esperar o momento para doar seu carinho, ombro se necessário, apoio, aprenda a ser paciente e entenda que nem sempre é ruim ver pessoas a se dedicarem para sí em algum momento da vida. Esteja atento para ajudar se caso esse recuo se prolongue e vire indicios de depressão, ai sim não se pode deixar sozinho. Alguns se mascaram na busca de auto se conhecer inconscientemente, e caminham para um poço profundo. É necessário muito mais deles mesmo que de nós, mas sozinhos é impossivel é necessário fé em Deus e persistência.
Hà solidão que pessoas procuram por serem antisociais ou não ter mostrado impatia, estas acabam por si sozinhas e são sucetiveis a Depressões severas. Aprenda a não cupa-las porquê ninguém pode compriender sua essência. E ensine-as a descobrirem novos valores dentro da sociedade, ninguém é feliz sozinho.
É preciso mudança de pensamentos e até valores para sermos mais adeptos a estender a mão sem julgar.
Existe um tipo de solidão que é oculta. Esta é mascarada por um sorriso forçado, mas podemos perceber muitas vezes num abraço de urso apertado ou num olhar profundo trocado. Esta é ligada a alma, muitas vezes são causadas por motivos tristes, frustrados ou desconhecidos, mas esta é aquela onde o ser humano està sempre rodeado de amigos, mas algo no intimo lhe falta. Esta é a forma mais perigosa de se estar sozinho. No mundo atual sofremos tantas avarias que nem sempre nos sentimos fortes para aguentar o tranco, estado solitàrio da alma é onde mais doi em um ser, onde a solidão nos farà mais estragos... Quando você identifica em alguém ore por ele, e se você se identifica assim com tamanha solidão que adoece até a alma, lembre-se você não està sozinho. Você é criação de um arquiteto superior, que entende seu intimo, seus medos, seus sonhos, conhece suas dores, contabiliza suas lagrimas e pode preencher esse vazio, pode livrar-te da solidão. Este que é superior a tudo, conhecedor e auxilio para alma se chama Deus.
Creia que nenhuma dor dura para sempre, e que você não foi criado para estar, ser ou se sentir só. Saia da SOLIDÃO ela faz mal.
Viva o hoje. Viva um dia de cada vez. Projete-se a ser feliz hoje, e seu amanhã serà muito mais resplandecente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesias uma vida INversos
PoetryPoemas, frases, versos e citações de alguém que observa fases da vida de forma a construir uma qualidade criticamente empatica e absolutamente amorosa. Escrita por alguém que desenvolveu um sentido de auto ajuda e amor ao proximo. Analisando mentes...