Querida Zoe:
Estou sendo obrigada a escrever neste diario.
Minha amiga Cris, acha que estou passando por um momento dificil. Mais a verdade e que eu tenho a impressao que este momento sempre me acompanhou. Estou acima do peso; depois dos meus 12 anos, nunca mais usei 42, meus cabelos nao tem estilo definido, meus olhos sao saltados para fora como de um siri, e nunca fui beijada, mais acho que isso nao e uma surpresa.
Meu emprego e horrivel, sou garota propaganda da rede de lanchonetes irmaos cocorico, passo o dia inteiro das sete da manha ate as sete da noite vestida de frango. Ao final do dia, cheiro igual mortadela.
Moro no morro Lapada Seca, que fica a seis quilometros da cidade de Paraguaiana ( cidade oficial dos covers brasileiros. E comum encontramos varios Michel Jackson por dia, Beyonce e Lady Gagas ridiculas, feitas de tnt e e.v.a).
Se locomover e uma tarefa ardua, o caminho e ingrime, repleto de ladeiras. Impossivel de transitar de qualquer outro transporte que nao seja moto. Meu motoboy particular e o Jurandir, meu primo de segundo grau. Nao posso dizer que seja um trajeto agradavel: meus cabelos se armam como o de uma cacatua, o unico lado positivo e que no morro, ha tantos buracos que minha bunda treme tanto que minhas celulites estao quase sumindo.
Quase.
Minha casa e pequena, a qual divido com minha avo Edna. Um fato curioso sobre ela, e que sua vida amorosa e mais movimentada que a minha. Encontra- la dancando funk com rapazes diferentes ja se tornou tao comum como respirar
" voce nao tem o fogo dos Araujo" ela sempre me diz isso, que ate posso ver atras de seus olhos febrilmente exitados e enrugados, a garota sedutora que ela foi.
Outra coisa importante que quero ressaltar e a origem do nome: Lapada Seca.
Alguns anos atras o nosso prefeito, Antonio Lapada, queria inaugurar nosso morro formalmente. Era epoca de reeleicao. E sao comuns aquelas parodias de musicas populares. A bola da vez era: Lapada na Rachada.
Bom, era noite de comicio de Antonio Lapada, e as mulheres mais atiradas fizeram uma coreografia que incluia bater em suas bundas, sempre que a musica era tocada. Antonio ganhou a eleicap, e em seu discurso, dissera que aquela danca " secara" os seus adversarios.
Desde entao o morro tem esse nome horroroso e peculiar.
Quando as coisas vao melhor para mim? Estou fadada a mediocridade e o fracasso?
Um abraco, Miranda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diario de uma escritora sem sucesso
RomanceMranda e uma adolescente desajeiada que sai do interior para morar no morro da Lapada Seca com sua avo. ela trabalha na rede de lanchonetes Irmaos co_co_ri_co, como garota- frango, mais seu verdadeiro sonho e se tornar uma grande escritora. atraves...