– Por que você me abandonou?! – grita Fernanda furiosa com Vladimir.
– Do que você está falando?
– Por que você não quer mais ficar comigo?! Quer namorar a Penny?!
– Eu... ainda quero ficar com você.
– Mas você está namorando a Penny!
– Isso não significa que eu não quero mais ficar com você.
– Mas você só pode ficar com uma pessoa!
– Você é muito estranha. Eu posso me casar com quantas pessoas eu quiser.
Fernanda percebe que na verdade aquilo deve fazer parte de alguma coisa da cultura viking. Poligamia. Sua tese se faz verdadeira ao perceber que vários outros vikings felicitam Vladimir pela conquista de conseguir uma segunda esposa. Ele lembra que seu pai tinha quatro, mas três morreram em combates e, sua mãe, foi assassinada pela rainha Rose Langdon.
A policial porém não aceita essa realidade. Pela forma que foi criada não consegue aceitar o fato de que tem que dividir seu amor e carinho com outra mulher, ainda mais com Penny! De alguma forma ela não conseguia confiar na guerreira, mesmo sabendo que ela ajudou os vikings e os piratas, mesmo que tardiamente mas, se não fosse por ela, Rhaast nunca saberia como salvá-los daquela batalha. Mesmo assim Fernanda acha que ela está apenas tracejando uma estratégia para, quando estiverem distraídos, atacar.
Caio percebe a fúria no olhar de Fernanda e decide investigar. Ainda tampando parte do rosto com um tecido, o pirata segue em direção à comandante que percebe sua aproximação enquanto Vladimir se afasta.
– Por que ele te largou? – pergunta Caio de forma direta e indiscreta.
– Segundo ele não terminamos, ele apenas arrumou uma segunda esposa. Mas eu acho isso ridículo. Não ligo se isso faz parte da cultura viking, pois eu não sou uma.
– É estranho mesmo. Por isso nós piratas nem arrumamos parceiras.
– E como vocês conseguem ter novos piratas?
– Sequestramos filhos de nobres e os transformamos em piratas.
– Mas vocês já pensaram em... namorar?
– Nem pense nisso! Por isso não trazemos mulheres a bordo.
– E que tal namorarem... entre si?
Caio se irrita.
– Isso é uma blasfêmia! O pirata que fizer isso estará condenado à prancha!
Fernanda morde os lábios ao pensar em Yuki e seu possível destino. Mas talvez ainda haja tempo de Caio mudar de ideia. Enquanto isso seu foco volta a ser Vladimir. Enfurecida, ela se dirige até o viking que comemora a nova façanha bebendo vodca com os amigos.
– Te odeio. – ela responde ao viking que é pego de surpresa.
– Te amo. – ele responde, em ironia.
– Babaca.
– Linda.
– Espero que eu fique com outra pessoa e você morra de ciúmes! Só isso! E que a Penny morra!
Vladimir se assusta com o olhar enraivado de Fernanda.
– Não existe casal! Você só está com ela porque está bravinho.
– Com?
– Porque eu queria ir para o futuro para salvar sua tripulação! Para salvar todo mundo que se machucou por sua causa! Babaca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terras Paralelas
Fiksi IlmiahDois mundos se encontrarão. De um lado, os ancestrais - povo que vive em plena Idade Média, nos primórdios da tecnologia. Do outro, os futuristas - povo que vive no ano de 2100 com tecnologia avançada e amplo conhecimento em genética. O encontro ent...