* Keisha*
Quando o taxista para o carro em frente à casa da Liza eu pago a corrida e saímos do carro e entramos na sua casa.
Eu: cade seus pais.- falo estranhando por eles não estarem em casa uma hora dessas.
Liza: foram numa viagem a trabalho e só voltam terça.- falo sem animação nenhuma.
Eu: ótimo, pode começar a me contar tudo o que aconteceu.
Ela me contou tudo o que aconteceu, em alguma parte da história percebi que os seus olhos estavam marejados de lagrima, a última parte da história é que foi a mais chocante.
Eu: quem essa garota pensa que é pra te chingar.-falo me exaltando.
Liza: sei lá, acho que o nome dela é Carla.-fala subindo as escadas e indo em direção do seu quarto.
Eu: eu já to até vendo que Carla é essa, quando eu ver essa vida na minha frente eu vou dar mais tapas ainda.- falo a seguindo.Pera aí, o que ta acontecendo, ta vindo... Aí meu Deus tavindooo.
Corro em direção ao banheiro ignorando os comentários preocupados da Liza e lanço na sanitária toda vodka que eu já bebi hoje.
Eu sabia que isso ia acontecer.* Liza*
Eu ia subindo as escadas para ir em direção aí meu quarto quando a Keisha passa por mim correndo e vai em direção ao banheiro.
Eu: ta tudo bem com você Isha..- pergunto indo atrás dela.- o que ta acontecendo com você?
Ela para no banheiro e começa a vomitar.
Ah não.
Seguro o seu cabelo para a ajudar, ela nem bebeu muito hoje, senão estadearia bêbada.
Eu: você não bebeu muito hoje.- falo virando a cara pra não olhar a nojeira.
Keisha: é que eu não comi hoje.- fala com dificuldades.
Eu: eu definitivamente não entendo o ser humano, se você não comeu hoje pra que bebeu?
Keisha: se eu te falasse aí você não ia perceber mesmo.
Eu: o que você acha de dormir aqui hoje, acho que você não ta muito bem para ir pra casa.
Keisha: ta.- fala se levantando, limpando a boca e colocando a mão na barriga com uma expressão de dor.- liga para o Matheus e pede pra ele trazer minhas roupas e meus livros para amanhã.
Fala me lembrando que amanhã já é segunda.
Eu:- ah nem pensar eu não quero falar com aquele idiota.- falo indo para o meu quarto e ela me seguem.
Keisha:- por favor, eu mal consigo falar.- fala se deitando na minha cama como se estivesse morrendo e ao mesmo tempo implorando.
Eu: ta ta taaaaaaa.- reviro os olhos.
Keisha: obrigada, você é uma amiga espetacularmente prodigiosa, e você é a amiga mais...- ela não acaba a frase e sai correndo em direção ao banheiro.- respiro fundo.
Essa vai ser uma longa noite.
...
Peguei o celular da Keisha enquanto ela vestia o meu pijama de gatinho e liguei para o Matheus.
Chamada on
Matheus: alô, Keisha finalmente, você já ta voltando?- pergunta com uma voz desanimada.
Eu: aqui é a Liza.- respiro fundo e tomo coragem.- a Keisha não ta se sentindo bem e pediu pra você trazer os seus livros e roupas pra amanhã, pra ela poder dormir na minha casa.
Matheus: Li...Liza... Mas ela vai ficar bem?
Eu: vai.
Matheus: olha me desculpa por aquilo da festa é que eu achei que...- antes dele acabar desligo a chamada.
Chamada offAh eu sou uma tremenda idiota, trouxa, como eu posso gostar de um cara desses?
É claro que ele nunca ia gostar de uma garota porca de gorda como eu, aquela tal de Carla tinha toda razão, eu sou uma gorda, como eu pensei que o Matheus podia mudar por mim?
A Keisha entrou no quarto comuna cara péssimo e sentou na cama.
Eu: Isha, se eu te fizer uma pergunta, você pode me responder com toda a sinceridade do mundo?
Keisha: claro, ruivinha.- responde debochada.
Eu: você me acha gorda?
Ela dá uma risada sarcástica e dá uma volta pelo quarto pensando na resposta.
Keisha: pra ser sincera eu nem sei mais diferenciar quem é gordo ou quem não é, as pessoas vivem dizendo que o meu corpo é perfeito, mas não é isso que eu vejo quando olho o meu reflexo no espelho.
Eu me acho muito gorda, eu acho que eu não consigo responder essa pergunta.
Eu: eu não sei mais se eu sou ou não, o que eu sei é que eu quero emagreceeeeeer.- falo pegando numa almofada e dando um grito abafado fazendo a Isha rir.
Keisha: olha, você pode fazer a mesma dieta que a minha, mas desde que eu comecei ainda não fez efeito eu continuo me sentindo gorda mas não custa nada tentar.
Eu: qual é a dieta?
Keisha: é ficar sem comer, viver apenas de água mas como eu não consigo de vez em quando como algumas frutas mas quando eu não consigo resistir e como tudo que vejo boto tudo pra fora.
Eu: gostei da ideia, que tal a gente assistir um filme?
Keisha: terror?
Eu: topo.
Keisha: a última vez que você topou fazer algo comigo não correu nada bem.
Enquanto eu escolhia o filme a Isha foi mais uma vez vomitar, ela reclamou bastante de dores de cabeça, nunca vi a Isha tão carente assim.
Mal o filme começou ficamos muito atentas.
Eu: NÃO FAZ ISSO, VOCÊ VAI MORRER SUA IDIOTA.
Keisha: DA PRA PARAR DE SER BURRA E NOS OUVIR, SUA LUOCA SUICIDA.
Passamos cinco minuto insultando as personagens do filme até que alguém toca a capinha e nos saltamos e gritamos de susto.
Eu: Isha vai ver quem é.- falo me escondendo debaixo do cobertor no sofá.
Keisha: eu não, você é que é dona da casa.- fala se escondendo também.
Vou andando cautelosamente em direção à porta, vejo no olho mágico com muito medo de levar um tiro no olho ao até mesmo uma facada no olho e fico ao mesmo tempo aliviada e nervosa de saber que é o Matheus, abro a porta bruscamente porque eu ainda to com muita raiva desse idiota.
Matheus: oi.- disse meio sem jeito.
Não respondo e pego a mochila com as coisas da Isha.
Quando eu ia fechar a porta na sua cara ele a segura e diz:
Matheus: por favor, eu preciso falar com você.
Eu: Matheus vai embora, por favor.- falo em quase que um sussurro mas fazendo com que ele pode-se ouvir.
Matheus: por favor, a gente conversa e você pode nunca mais olhar na minha cara.
Eu: tudo bem.- falo parando de fazer força na porta.
Matheus: podemos conversar numa pracinha aqui perto.- ele pergunta me deixando com receio.
Eu: ta, vou avisar a Keisha e pegar um casaco.
Subo para o meu quarto e não encontro a Keisha lá, ela já tinha saído da sala, provavelmente com medo.
Pego um casaco bastante quentinho e vejo ela entrando no quarto, se atirando na cama com uma mão na barriga.
Eu:- você não ta nada melhor né.
Keisha: nem um bocado.
Eu: aqui estão as suas coisas, eu vou sair pra falar com seu irmão.
Keisha: ta, mas tenta ouvir ele.- faz uma pausa como se estivesse pensando.- e bate nele por mim.- termina com um sorriso debochado.
Eu: deixa comigo.Eu e o Matheus chegamos na pracinha que é bem perto da minha casa, o caminho até lá foi em silêncio.
A única coisa que eu quero é a começar essa conversa que nem sequer começo e ir pra minha casinha.
Nos senta,os num branquinha e ele começou falar.
Matheus: eu queria te pedir desculpas e me explicar.
Eu: continua.- falo sem animação.
Matheus: eu sinceramente achei que você queria um beijo meu, assim como todas outras que se aproximam de mim... quero dizer, não que você... eu to arrependido.- começa a gaguejar quando se apercebe a besteira que falou.
Essa foi a gota d'Água.
Eu: você ta querendo me dizer que eu sou todas as outras.- falo já me exaltando.- vem cá garoto você acha que eu sou qualquer uma.
Matheus: não não foi isso que eu quis dizer... Ah quer saber, o que você quer, eu já disse pedi desculpas o que mas você quer?
Eu: desculpas sinceras e não um insulto.
Matheus: mas se todas outras sempre querem por que você não quer.
Eu: meu deus, pra além de infantil e idiota você ainda é um egocêntrico, nem sei o que eu vim fazer aqui.- faço uma pausa.- nunca mais ouse me dirigir a palavra.
Eu ia embora mas me esqueci de uma coisa...
Chego perto dele e dou um tapa com muita força.
Deve ter doido pra cacete.
Eu: vê se cresce otário.
Nem espero pra ouvir o que ele ia dizer depois do tapa e vou embora.
Quando chego em casa conto o que aconteceu a Keisha e por incrível que pareça ela conseguiu me animar com as suas piadas irónicas, uma delas dois " pelo menos você fez o que eu mandei".
---------------
HelloVocês devem estar a odiar o Matheus, porque eu estou quase matando esse personagem.
Agora vamos ver se ele mude.
Eu já comecei a pensar no próximo capítulo, agora só falta começar a escrevê-lo, e tenho certeza que vocês vão adorar.
Eu juro que não entendo a Liza.
Uma ruiva totalmente sem auto-estima e aí mesmo tempo com uma personalidade forte?
Agora só tenho uma pergunta:
Será que ela virará anoréxica?
Será?
Antes de começar a escrever o livro eu fiz uma pesquisa sobre anorexia e em breve eu irei postar um capítulo só para vos mostras os sintomas da doença citada no livro.
Fui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A anoréxica e o idiota ignorante
أدب المراهقينEla: depois de ser expulsa de uma escola ela começou a ter problemas com a auto-estima e começou a se achar gorda e isso a causa problemas sérios. Ela é simpática e educada com quem ela acha que merece, fofa com quem é fofo e odeia injustiça. Aviso...