"Pelo visto você encontrou alguém a altura pra dormir ao seu lado."

279 33 2
                                    

Acordei em minha cama com um sorriso de canto a canto do rosto. Mas eu me perguntava se aquilo realmente havia acontecido. Tinha a sensação de que sim, eu sentia em meu corpo que sim, mas era muito bom pra ser verdade. Eu conseguia lembrar de fragmentos da noite passada. Definitivamente eu não posso beber Tequila.

Eu sentia uma felicidade que há tempos não sentia, mas também uma dor de cabeça enorme. Me levantei um pouco rápido demais e acabei ficando tonto. Do lado da cama havia uma aspirina e um copo d'água que Gustavo devia ter deixado ali pra mim. O cara pensava em cada detalhe.

Mas afinal, nós tínhamos ou não transado na noite passada. Se foi tudo um sonho, foi um sonho bem real, por que eu ainda conseguia sentir a sensação de beijar aquele corpo por inteiro.

Enquanto eu pensava sentado em minha cama, Lana me observava da porta do quarto, e com um simples acenar de cabeça, ela correu até mim. Aquilo era meu remédio pra muitas coisas. Ela subiu na cama e nós ficamos ali, eu não estava a fim de descer ainda. Queria continuar com aquela sensação gostosa que eu estava sentindo por mais algum tempo.

Meu celular apitou e eu pensei que fosse alguma mensagem de Gustavo, mas era só meu e-mail me avisando das 300 mensagens não lidas na caixa de entrada. Já havia alguns dias que eu só abria meu e-mail para responder as mensagens da editora e não me preocupava com o resto.

Coloquei o celular no silencioso e deitei novamente com Lana ao meu lado, e acordei algum tempo depois com Lana pulando da cama em direção a porta, ela estava feliz.

- Pelo visto você encontrou alguém a altura pra dormir ao seu lado. Bom dia Gabriel!

- Pedro?

Pedro veio pra cima de mim e me beijou, eu estava paralisado, mas correspondi ao beijo.

- Você bebeu? - Pedro nunca gostou muito que eu bebesse, ele sabia como eu ficava após alguns goles a mais.

- Bebi sim Pedro, mas outra hora falamos disso.

Eu ainda não acreditava no que estava vendo.

- Como você entrou?

- A porta estava aberta, mas de qualquer forma eu ainda tenho a chave esqueceu?

Enquanto estávamos juntos Pedro sempre teve livre acesso a minha casa.

- Porque não me avisou que estava voltando Pedro?

-Eu te avisei, algumas vezes nos inúmeros e-mails sem resposta que eu lhe enviei. - Pedro disse sentando na cama enquanto eu me levantava.

-Desculpa, não tenho conferido meus e-mails. - Eu falei passando a mão na cabeça, como quem está tentando entender algo.

Ele ficou sentado na cama me olhando, enquanto eu andava perdido pelo quarto.

- Você está mais bonito Gabriel. - Ele se levantou e me abraçou beijando meu pescoço.

-Para Pedro, eu acabei de acordar. Me espera lá embaixo, eu já desço pra gente tomar café junto. Ou você já comeu? - Eu disse com meu mau humor de quando acordo no susto.

- Não, eu to morrendo de fome. Posso preparar o café enquanto te espero na cozinha? - Ele sorria.

-Claro!

Entrei no chuveiro e minha cabeça voltou a doer. Oque estava acontecendo? Porque Pedro voltou logo hoje? Agora eu precisava lidar com duas coisas, a volta de Pedro e o fato de eu não ter certeza se tinha ou não transado com Gustavo na noite passada.

Tomei um banho de aproximadamente uns 15 minutos para ver se a dor de cabeça passava, coloquei meu moletom e desci pra tomar café. Pedro me contou que finalmente havia acabado o curso de cinema, e que tinha acabado de chegar de Los Angeles. Ele veio do aeroporto direto pra cá, nem na casa dos pais ele passou.

- Porque você fez isso Pedro? Avisou a sua mãe que estava chegando? Se ela souber que você veio pra cá ao invés de ir pra casa ela me mata. Você sabe bem que ela nunca aceitou bem nosso relacionamento.

A mãe de Pedro nunca gostou de mim, principalmente depois que ele começou a passar muito mais tempo comigo e com minha mãe do que em casa.

- Relaxa Gabriel, eu disse que chegaria hoje, só que mais tarde um pouco. Eu precisava te ver antes de qualquer coisa. Mas você não parece muito feliz com minha volta, desde que cheguei que você me enche de perguntas e até agora não largou esse celular.

- Desculpa Pedro, é claro que eu to feliz com sua volta, mas foi tudo uma surpresa pra mim, e eu estou de ressaca, você sabe que eu não sou ninguém no dia seguinte a um porre.

- Sei bem como você fica. E sem querer ser inconveniente, você olha esse celular de um e um minuto por quê? Você ta namorando Gabriel, pode me falar.

- Não Pedro, eu não estou namorando. Só estou preocupado com um amigo que saiu comigo ontem.

- O Gustavo?

Como Pedro sabia de Gustavo? Se eu não tinha contado nada pra ele?

- Sim, como você sabe?

- Beatriz me contou. Quando eu cheguei aqui dei de cara com ela e Laura chegando da cidade. E quando perguntei se você estava em casa, ela disse que se você não estivesse aqui, muito provavelmente estaria na casa de Gustavo.

Tinha que ser a Beatriz pra fazer uma coisa daquelas, mas pode ser que ela não tenha tido nenhuma má intenção ao falar aquilo. Eu ainda não conseguia saber quem ela era de verdade.

- Gustavo tem sido um amigo muito legal pra mim. Ontem nós fomos a um bar no centro da cidade onde ele tocou com a banda dos amigos dele.

- Ela me disse que vocês estão bem amigos. - Ele disse em tom de ironia.

- Pedro, oque você está querendo dizer com isso. Nós estamos terminados ou você esqueceu desse detalhe? E essa Beatriz não tinha nada que te dar a ficha completa da minha vida.

Me levantei da mesa e fui em direção a pia.

- Desculpa Gabriel. Eu não tive a intenção de te irritar. Ela também não me falou essas coisas por maldade, fui eu quem perguntou por você e ela respondeu só isso.

Ele se levantou e veio até mim.

- Acho que está na hora de eu ir pra casa. - Ele disse me abraçando por trás.

- Também não é assim Pedro, pode ficar. A gente almoça junto e depois eu te levo em casa.

- É melhor eu ir, você está cansado, eu também estou e, além disso, eu preciso passar na cidade pra resolver algumas coisas antes de ir pra casa. - Ele continuava abraçado a mim que estava encostado na pia. Aquilo me fez lembrar de tantas coisas boas que passamos juntos. Eu me sentia realmente amado ao lado de Pedro. - Mas antes de ir eu queria te dizer uma coisa.

Me virei pra ficar de frente a ele.

- Eu senti muito a sua falta nesse tempo todo que passamos longe um do outro. Então se você estiver disposto, eu gostaria de voltar a namorar com você. Você aceita namorar comigo novamente? Eu ainda te amo Gabriel.

Eu fiquei completamente sem reação naquele momento.

- Não precisa me responder agora. - Ele me beijou novamente. Pedro tinha um beijo mágico, capaz de me fazer voar.- Só não me esquece.

Acompanhei Pedro até a porta onde o táxi esperava. Nos despedimos com um abraço e ele disse que outra hora me ligaria.

Eu definitivamente ainda sentia algo por Pedro, mas e agora? Talvez o mais sensato a se fazer fosse aceitar a proposta de Pedro, e deixar Gustavo em paz, mas não sem antes ter certeza do que havia acontecido na noite anterior. E porque diabos Gustavo não me mandou nem uma mensagem hoje ainda?

Até o fim...Onde histórias criam vida. Descubra agora