Passei toda a semana entretida com o livro de matemática na ponta dos dedos. Tudo era bom o suficiente para me fazer esquecer aquilo que se havia passado o fim-de-semana passado no centro comercial. O Louis deu-me uma tampa, e… bom Mr.Styles tinha sido surpreendentemente bom para mim, por muito embaraçoso que isso possa soar. A parte do Louis foi a que mais me magoou porque sinceramente é estranho. Eu não sinto meu coração partido, mas não me sinto feliz. Há qualquer coisa nele que me faz sentir segura, e talvez eu não precise de segurança, talvez eu precise de me apaixonar.
Estava enroscada sobre mim mesma na cama a ler um livro, escolhido ao acaso da prateleira, alguém bate á porta e sinto-me estremecer por dentro a pensar que seja a minha mãe. Ela entra e sorri-me, o que é bastante estranho vindo dela.
Ela senta-se perto de mim na cama e tem uma caixa quadrada, uma espécie de embrulho na mão. A minha mãe a dar-me presentes? Uma gargalhada começa a querer-se formar mas eu impeço-a a tempo de começar uma briga com a minha mãe.
-isto chegou á pouco.- ela passa-me a caixa.
-tem um aspeto caro…- ela vagueia.
Pego na caixa prateada e puxo uma das pontas dos laços, ao que ele se desfaz. Tiro a tampa e uma lufada de ar escapa-me. São os brincos da loja, só podem ser eles, é a mesma loja e tudo. Pedo cuidadosamente neles e passo a ponta dos dedos por eles. São tão bonitos, e as pequenas pedras no final reluzem de uma forma adorável, sofisticada…encantadora.
-não me queres contar?- a minha mãe tira-me do transe.
-o quê?- estou baralhada.
-sobre o teu namorado obviamente rico.- Ela dá uma risada estranha.
-eu não tenho um namorado.- Exclamo.
-obviamente apenas um namorado te daria uma joia tão dispendiosa. Olha querida se é esse o motivo pelo qual as tuas notas estão a descer eu compreendo, mas tenta subi-las não queres envergonhar os pais dele
Passei toda a semana entretida com o livro de matemática na ponta dos dedos. Tudo era bom o suficiente para me fazer esquecer a tampa que levara do Louis, e o facto de Mr.Styles ter ido ter comigo a uma casa de banho. Esse tinha sido um ponto negativo, ainda mais que o facto do Louis se estar a borrifar para mim. Sei que ele só que ser meu amigo, mas á alguma coisa nos olhos dele que me faz senti bem, talvez seja segurança, sinto-me segura com ele. Mas talvez não seja de segurança que eu precise, talvez eu só precise de me apaixonar a sério, ainda que eu não veja nenhum tipo de pretendente.
Estava encolhida na cama a ler um livro qualquer que tinha tirado á sorte da prateleira quando alguém bate á porta do meu quarto. Meto o livro em cima da cama fechado e suspiro fazendo figas para que a minha mãe não esteja num dia não. Infelizmente ela entra com um sorriso estranho na cara o que me faz querer esconder debaixo dos lençois.
-devias estar a estudar.- ela atira.
-sim devia, mas não estou.- murmuro sentindo-me corajosa.
Ela faz-me cara feia, mas eu tento ignorar, ela avança até á minha cama e senta-se. Nas suas mãos um pequeno embrulho brilha com uma fita prateada. A minha mãe a dar-me presentes? Uma gargalhada começa a borbulhar dentro de mim, mas contenho-a, pois vai ser mau se eu a irritar.
-chegou isto á pouco.- ela dá-me o embrulho.
-não sei se tens ou não namorado, mas dinheiro deve ter ele, porque esta loja não é para qualquer um.- ela revira os olhos.