Capítulo 1

22 1 0
                                    

Ponto de vista > Amber

Minha irmã acaba de me deixar em frente a escola.

Desço do carro e bato com a porta.

- Boas aulas - me deseja Eliza quando me encontro do lado de fora.

- Obrigada - falo e aceno levemente para o seu carro, que devagar desaparece da minha visão.

Passo por um grande portão e prossigo a minha trajetória até alcançar os corredores. Estando no mesmo, aguardo o sinal tocar, e quando toca finalmente entro em sala.

Costumo me sentar em uma nas carteiras que ficam ao fundo.

Quando sento no meu lugar, olho para a carteira desocupada ao meu lado, antes quem a ocupada era minha melhor amiga Solange, que a uma semana se transferiu para outra escola.

Ainda me recordo de quando a gente conversava sobre temas que não faziam sentido algum, e algumas pessoas se incomodavam com as nossas risadas.

No entanto estou sozinha agora, ela era a única pessoa com quem conseguia ter uma amizade saúdavel.

Não sei o motivo pelo qual se transferiu, antes de ir disse apenas que se tratava de um assunto pessoal, compreendi e não quis exitar em perguntar mais nada.

Ainda nos falamos por telefone, mas não é a mesma coisa de que quando está por perto, ainda sinto sua falta.

- Bom dia - A professora corta minha distração com os meus pensamentos assim que surge na sala.

- Bom dia - todos respondemos em um único som.

Retiro o meu material da mochila, enquanto a professora organiza o seu sobre a sua mesa.

Um ranger é ouvido, alguém abre a porta e pede permissão a professora para que possa entra.

Ela concede permissão, e envolvo meus olhos em sua direção, e quando o vejo melhor, paro pra pensar que nunca o vi antes, talvez seja um aluno novo.

Ele procura com o olhar por uma carteira, até parar na direção de uma que está próxima a mim, concluo que não tinha opção.

- Antes de prosseguir com o assunto -  a professora faz uma pausa

- Temos um aluno novo na
classe - anuncia a professora e todos os olhares são postos a sua direção

Ele faz uma breve apresentação, diz o seu nome, mas eu não conseguir entender pois estava reparando nos seus movimentos

Algumas pessoas da sala o saudam com um 'Bem Vindo' e os outros apenas ficam em silêncio

Nos encaramos por um instante, não me contive em fazer uma análise do seu rosto.

Seu cabelo é escuro, seus olhos são azuis claro, que por um momento me fez pensar na cor do céu, até eu voltar minha atenção a professora, para tentar anular a minha análise indiscreta.

~*~

O horário do intervalo chega, depois de dois tempos de aula terrivelmente massacrantes terem se passado. Confesso que tinha perdido a noção do tempo que passou, pois  ao invés de ter tentado prestar atenção ao que os professores estavam explicando, estava me distraindo com rabiscos em meu caderno.

- Olá - ouço uma voz, o que me causa um leve susto.

Procuro pelo caminho da voz e percebo que não estava sozinha, o menino novato pelo qual não me lembro o nome ainda está no seu lugar que fica próximo do meu.

- Olá - respondo e me pergunto mentalmente se ele tem algum problema

- Não vai lá fora? - pergunta com um ar educado, afinal somos os únicos presentes na sala.

- Não - falo pousando o olhar ao caderno.

- Costumo ficar aqui no horário de intervalo - explico - não me vem interesse de ir lá fora

Ele apenas balança a cabeça em concordância, até uns minutos de total silêncio se instalarem

- Como se chama? - me pergunta antes de eu tentar ingnorá-lo

- Amber - digo enquanto faço a finalização do tal desenho.

- E Você? - pergunto assim que volto o meu olhar no seu

- Clay - diz o seu nome em que finalmente consegui entender.

- Foi mal por ter te assustado - diz em seguida e sinto que no seu olhar há sinceridade.

- Ahn, sem problemas - digo

- Gosta de desenhar? - pergunta ao olhar para o meu caderno

- Sim - respondo - quer dizer mais ou menos

- Toma - lhe Dou o caderno para que ter uma visão melhor

- Nossa, é tão Real - comenta com os olhos postos atentamente sobre o desenho de um Dragão

Em seguida me entrega o caderno, e eu agradeço o seu elogio, apesar de não pensar o mesmo, pois para mim só foram apenas rabiscos traçados.

Rasgo a folha cuidadosamente do caderno.

Sua expressão é levemente confusa no momento, mas  depois que lhe entrego a folha entende que o desenho é seu agora.

Passamos o restante do tempo a nos falar, até o horário do intervalo se esgotar e o restante da classe começar a chegar.

Até que a sua companhia não me fez mal - penso

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 26, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Mundo de Amber AtéOnde histórias criam vida. Descubra agora