CAPÍTULO 3: PRIMEIRO DIA DE AULA.

88 5 0
                                    

É a primeira vez que estou indo para essa tal de escola, nunca fui nem em uma creche, e acabo de me mudar de cidade com meus avós, José e Nailde, agora estou em Nova York, e bem, como eles não são ricos e não terem carro nem nada, tenho que ir a pé mesmo.

tomo um banho quente me arrumo e desço pego meu lanche, dou tchau a meus avós.

Eu- Tchau vô, tchau vó!

José- Tchau!

Nailde- Tchau querida! - Ela espera eu sair - Ai José sera que ela vai se sair bem nessa escola?

José- Espero que sim.

Finalmente chego, to muito animada, procuro minha sala naqueles corredores enormes, acho e está todos estão lá sentados me olhando, inclusive o professor, me sento no único lugar vago na frente.

me sento e fico quieta, até o professor me chamar para eu me apresentar na frente da sala, vou até a frente da sala e percebi que as meninas olhavam para meu rosto, e os meninos me olhavam de baixo para cima, lambendo seus lábios e outros mordendo seu lábios.

Falo tudo sobre mim e me sento, um menino atrás de mim me chama e começamos a conversar:

???- Oi, tudo bom?

Eu- sim, e você?

???- Tudo, melhor agora... meu nome é Michael.

Eu- Ah, oi Michael, éééé, eu sou Vio...

Michael- Violet.

Eu- Sim...

Professor- Muito bem alunos, hoje vamos aprender sobre verbos em inglês.

Michael- Ah, adoro essa aula.

Eu- Eu não sei nada sobre inglês.

Professor- peguem os livros, e aram na página 37.

Eu- Eu não tenho o livro...

Michael- Ah professor!

Professor- Sim Michael.

Michael- Posso me sentar com a Violet, como você sabe ela é nova e não tem o livro.

Professor- Claro.

Ele arrasta sua mesa até ao lado da minha e abre na página 37. Ficamos mais de uma hora naquela aula e eu confesso que não entendi quase nada. No intervalo me sento em um banco que tem no pátio e vejo um grupo de meninos conversando e me olhando até um deles vier até mim.

???- Oi Violet!

Eu- Oi... - Falo sem dar muita atenção.

???- Meu nome é Joseh.

Aceno com a cabeça.

Joseh- Ééé, você gostou do Michael.

Eu- Por que a pergunta?

Joseh- Não, só queria saber.

Eu- É ele foi legal comigo.

Ele acena com a cabeça olhando para Michael como se estivesse o ameaçando.

Voltamos para a sala de aula e dessa vez é ciências que eu sei bem mais que inglês.

Não converso com ninguém. E finalmente volto pra casa.

Eu- Oi vô, oi vó!

Nailde- Oi!

José- Oi!

Eu- Estou faminta. - Me sento e encho o prato.

Nailde- E então como foi seu primeiro dia.

Eu- Ah foi legal os professores são legais pelo menos o de inglês e a de ciências, conheci um garoto "legal".

José- Garoto?

Nailde- Ai José não começa.

José- Ta, Ta bem.

Eu- Terminei, preciso fazer um trabalho de ciências.

Nailde- Já terminou?

José- Trabalho mas já?

Eu- Eu cheguei no meio do ano né vô esse trabalho é pra entregar amanhã, vou fazer ele tchau vô tchau vó, amo vocês.

Nailde- Tchau.

José- tchau.

Nailde- Ela esta animada.

José- Ééé.

Nailde- Ta vai dormir que eu vou lavar a louça e eu já vou deitar, amanhã você tem que trabalhar.

José- Ta boa noite.

Nailde- Boa noite.

Eu- Mas por que que o Joseh  olhou para o Michael daquele jeito? - Pergunto a mim mesma.

We our the KillersOnde histórias criam vida. Descubra agora