♛ Capítulo 8 ♛

916 33 21
                                    


Dois anos se passaram. Durante esse tempo, obr Leticia foi desenvolvendo na Obra, e amadurecendo na fé. Não foi facil no inicio, era uma das poucas obreiras de sua igreja que eram jovens e solteiras, no meio de tantos obreiros e obreiras maduras e experientes, então era muitas vezes exortada, chamada a atenção, na frente de todos. Mas permanecia na fé, crendo que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, olhava para Jesus e por isso não manchava seu coração.

Aos olhos humanos, era muito jovem e incapaz de cuidar de outras pessoas, mas Deus em todo o momento se mostrava ser com ela, e a capacitava para ajudar os aflitos, tudo que era confiado em suas mãos, se tornava abençoado. Seu desejo de servir era maior do que tudo, era dedicada e dava sua vida pelas almas e pelo povo. O desejo de servir no Altar ardia dentro dela como uma chama ardente. Não podia negar seu chamado.

Estava agora como secretária de uma nação na FJU, era uma grande responsabilidade pois além das almas, também cuidava e orientava as secretárias das tribos, muitas delas ainda não eram obreiras, muito menos batizadas com o Espirito Santo. Então se dedicava a fazer propósitos por elas, para que fossem seladas com o Espirito de Deus, sempre reunia com elas e passava uma mensagem de fé.

Leticia colocou alguns pufs em forma de circulo, convidando algumas secretárias da sua nação para reunir, no total eram 6 meninas que auxiliavam os lideres de tribo em sua Catedral. Nenhum pastor ou esposa havia solicitado isso, ela mesmo se propos a fazer pelo cuidado com a alma das meninas, para ajuda-las espiritualmente e assim também desenvolver o trabalho. 

- Vamos fazer uma oração? - iniciou Obr Leticia

Ela então orou pedindo a Deus para tomar frente de tudo que seria realizado ali. E começou orientando as jovens secretárias

- Meninas, prestem a atenção, vocês precisam entender que ser secretária vai muito além de escrever um relatório, você não esta apenas anotando nomes em uma papel. Você esta deixando ser usada na obra de Deus, o papel da secretária é fundamental aqui na FJU. - explicava pausadamente Leticia -  E quando nos dedicamos a Deus, o diabo se volta contra nós, porque isso enfurece a ele. Por isso a importância de cada uma de nós termos uma vida com Deus, sermos espirituais, fazermos própositos para nos avivar dia após dia.

Passou um próposito para fazer com as meninas. Ali ela pegou o nome completo de cada jovem e colocou dentro de uma garrafa de azeite, onde oraria pelos próximos dias em favor da vida delas. 

CONTINUA....

.

Notas da autora

Volteeeeeiiii, meninas, me desculpem a ausência, pois minha vida esta uma correria, mas agora vou tirar mais tempo para me dedicar a postar a historia. Vamos com tudo, espero que ajude alguém, por favor comentem a historia e votem, pois ajuda na divulgação. DEUS ABENÇOE A TODAS.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 13, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Candidata ao AltarOnde histórias criam vida. Descubra agora