Rony e Hermione estavam sentados no Três Vassouras observando as pessoas que passavam por Hogsmeade. Lembravam-se das vezes que estiveram ali enquanto eram alunos de Hogwarts. Lembravam-se dos momentos que viveram em seus anos de escola e de todas as vezes que, junto com Harry, aprontaram.
- Não podemos esquecer que você me odiava - Hermione disse brincando, sabendo o quanto isso irritava o marido.
- Eu. Não. Te. Odiava. - Rony disse pausadamente, com os olhos semicerrados. - Só fiquei irritado por você ter me corrigido. E, vamos combinar, você era chata - ele riu. - Quem diria que um ano depois estaríamos fazendo uma Poção Polissuco escondidos no banheiro? - ele riu ainda mais e ela o acompanhou.
- Realmente eu era muito rígida e insegura – Hermione disse tranquila. - Mas depois eu aprontei tudo que eu podia – riu. - Fazer uma poção no banheiro não foi nada... voltar no tempo, montar uma armada para lutar, invadir o ministério... nossa vida não foi nem um pouco calma.
- Mas eu não mudaria nada, só traria algumas pessoas de volta - Rony suspirou. As perdas da guerra ainda eram difíceis, principalmente para Ron, que havia perdido o irmão.
- Eu também… - Hermione concordou com tristeza.
Ambos ficaram um minuto em silêncio, lembrando todos que perderam. Então Hermione levantou-se.
- Não podemos demorar aqui. Não gosto de dar trabalho à sua mãe - Hermione disse, mesmo sabendo o quanto a mulher amava tomar conta da neta.
- Você sabe que não incomoda - ele sorriu e ela retribuiu, dando um selinho nele.
- Ainda não acredito que você não viu o nascimento da nossa filha - Hermione resmungou.
- Nem eu... - ele revirou os olhos, lembrando-se da noite que Hermione sempre fazia questão de lembrar.
Ela tinha entrado em trabalho de parto e Rony, óbvio, entrara junto com ela para assistir ao nascimento da filha. Porém, ao ver o excesso de sangue na esposa, Rony acabara desmaiando, o que era uma grande ironia depois de todos os horrores que vira na guerra. Quando acordara, Rony estava nervoso e queria voltar para dar apoio a Hermione, mas os medibruxos lhe informaram que a pequena Rosa Weasley já havia nascido e estava bem. E que se quisesse ele poderia vê-las. Inconformado por ter perdido aquele momento, Rony seguira a enfermeira para conhecer a filha que ele já amava antes mesmo de conhecer.
-Ah, vamos mudar de assunto, ainda não acredito nisso - Rony resmungou enquanto a esposa ria.
-Tudo bem, tudo bem - Hermione disse entre risos. - Só fiquei nostálgica... sinto falta da escola.
-De qual parte? Ser rebelde conosco ou ficar estudando feito uma louca? - Rony alfinetou.
A verdade é que os dois sempre se amaram e sempre implicaram um com o outro. E isso nunca mudaria. Era isso que fazia a relação tão especial para eles.
- Depende... não sinto a mínima saudade das aulas de Poções, pelo menos não com o Snape. E claro que em Defesa Contra as Artes das Trevas só dá pra sentir falta mesmo do Lupin - Hermione suspirou.
- E História da Magia?! Acho que sinto falta, era um ótimo remédio para insônia - Rony brincou, fazendo a mulher rir.
- E adivinhação? - Hermione gargalhou. - Aquela aula era um desastre.
- Que isso? A melhor cena da minha vida foi você abandonando uma sala de aula - Rony riu. - Nunca imaginei que veria a maior sabe-tudo que conheci desistindo de uma matéria.
- Aquela mulher me tirou do sério e eu estava muito sobrecarregada... não aguentei - Hermione riu. Então suspirou. - Foram muitas perdas, erros, muitas lutas, literalmente, mas foram anos felizes... apesar de tudo, valeu a pena - ela completou.
- Eu queria ter enxergado meus sentimentos antes - Rony sorriu para ela e segurou sua mão com carinho.
- Você não tem culpa de ter, naquela época, a sensibilidade de uma pedra.
- Não era de uma colher de chá?
Eles riram.
- Você melhorou bastante, não posso negar - ela sorriu com carinho para ele.
Qualquer um poderia notar o amor que ambos sentiam. O carinho que nutriam um pelo outro era visível em seus olhos.
- Você teve bastante influência nisso, ninguém pode negar - Rony sorriu - e a Rosa também, com toda certeza.
- Você não sabe o quanto isso me faz feliz - Mione disse.
- O quê?
- Que nós três sejamos tão importantes para você.
- Três? Mione, do que você está falando? - Rony perguntou confuso.
- É, nós três... Eu, a Rosa..... e ele - Hermione pegou a mão de Rony e colocou sobre sua barriga.
Os olhos de Rony marejaram.
- Eu... eu vou ser pai de novo? - perguntou sorrindo, ainda em choque com a notícia.
- Uhum - ela acenou com a cabeça, com os olhos marejados também.
- Eu te amo - Rony puxou Hermione pela cintura e beijou seus lábios intensamente - Eu te amo muito - repetiu antes de puxá-la novamente e beijá-la de novo, dessa vez mais calma e apaixonadamente.
- Eu também te amo muito. Você me faz mais feliz a cada dia.
- E você me faz cada dia o homem mais feliz do mundo - Rony completou.
Nada poderia tirar o sorriso do rosto de Rony Weasley naquele momento. Nem do rosto de Hermione Granger-Weasley.
Eles lutaram juntos, choraram juntos, sofreram juntos... viveram juntos. E o sentimento deles durou mais que a época da escola, mais do que qualquer um poderia imaginar. Porque o amor deles era real e tudo que eles queriam era uma vida ao lado um do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma vida - Romione
RomanceOne Shot Romione - Durante um passeio a Hogsmeade, Rony e Hermione relembram sua época de escola e se preparam para um futuro de muito amor.