- O que você viu? - ele perguntou com urgência.
- Você também viu? - ele negou com a cabeça.
- Você tremeu tanto que...
- Eu acho que... - ela o interrompeu. - Eu acho que a floresta me mostrou como surgiram as bruxas da noite. Eu vi Joane, a bruxa e eu vi Kol, o espírito azul.
- O quê? - perguntou Alaric sobressaltado. - Você viu algo? - o grupo se aproximava curioso e assustado. Alexis não havia notado que todos eles a escutavam atentamente.
- Você está se sentindo bem? - perguntou Thomas preocupado, tocando o rosto de Alexis e olhando em seus olhos.
Isaac naquele instante olhou para Scarlett, que sustentou o olhar por um tempo e tentou se afastar enquanto o grupo se aproximava de Alexis.
- Você precisa contar o que viu. - Isaac sussurrou segurando Scarlett pelo braço. - Scarlett!
- Me solta! - ela se esquivou.
- Scarlett viu algo! - disse Isaac em voz alta. Todos viraram sua atenção para ele. - Mais cedo, quando ela e Noa brigaram.
- O que você viu? - perguntou Petrus ficando de pé. - Scarlett!
- Você já pensou que contar é uma solução completamente óbvia? - ela perguntou rispidamente a Isaac. - Quem nos garante que o maior perigo não é saber o que nos mostraram? - ela olhou para Alexis.
- Não escuta ela! - disse Shang ao lado de Alexis.
- Noa também viu! - Scarlett apontou para Noa. - Não viu? Porque não contou aos outros?
- Noa, você precisa nos dizer - pediu Abel à neta ao perceber que os olhos dela fugiam dos seus.
- Dá pra parar com isso?! - Luc gritou ficando de pé. - As duas, Scarlett e Noa, comecem a falar agora! O que tem de errado com vocês?
- Calma cara! - pediu Liam.
- Não, Liam! - Luc se afastou dele, indo em direção a Scarlett. - Como vocês podem ser irresponsáveis dessa maneira?
- Você quer que eu conte? - Scarlett gritou avançando na direção dele. - Eu conto! Muito bem! Eu e Noa estávamos nesse casebre, e tinha pedaços de uma criança comida por algum humano...
Alexis lembrou-se das palavras de Joane: "Elas comeram minha família, e não satisfeitas, os enterraram vivos! Elas os comeram!".
- Eu sei o que aconteceu! - Alexis levantou-se do chão. - Eu ouvi ela dizer, era família dela! Isso que viram, aconteceu antes do que o que eu vi. - ela estendeu a mão a Luc para que ele visse sua memória. - Luc, veja! - ele tentou, mas não podia ver nada.
- Eu não posso...
- Não consegue ver? - Alexis perguntou assustada. - Tem certeza?
- Talvez a mensagem seja para elas especificamente. - disse Thomas se manifestando pela primeira vez naquele tempo. - Alguém quer que elas vejam isso, e se a história está conectada, queriam que os pedaços fossem encaixados, não acham?
Maya tentava ver a memória de Scarlett, assim como Thomasin tentava ver a de Noa.
- Nada - disse Maya soltando Scarlett.
- Nada aqui também. - disse Thomasin.
Alexis começou a contar o que viu, e logo Scarlett e Noa complementaram com o que viram antes. A história de Joane tinha uma linha do tempo: primeiro sua família havia sido comida viva pelas bruxas da noite, depois ela se encontrou com o espírito azul e eles se tornaram um só, depois disso o espírito lhe deu a vingança que ela queria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linhagem Winlook 3
Viễn tưởngApós revelar o segredo de Isaac, Alexis pode ter cometido um erro fatal para ela e todos os que conhece. Os segredos, anos, paredes e proteções que os separavam do Clã Norueguês estão rompidos, e a única opção que os restam é se unir e lutar. Mas...