Liam: Imagino que está trabalhando, retorne minha ligação assim que puder, bom dia.
Sorrio e reviro os olhos.
--- O que foi agora?
Mostro a mensagem para Lydia e ela revira os olhos.
--- Desculpa eu não gostar dele.
Rio.
--- Ou você gosta de Liam Payne, querida, ou você não conhece Liam Payne. -- pisco.
--- Conheço ele. -- ela ajeita o cabelo desvalorizando o assunto. -- Aliás, sabe quem foi o comprador do apartamento maravilhoso que avaliei ontem?
Franzo as sobrancelhas.
--- Não acredito.
--- Acredite, ele é orgulhosamente dono de um novo apartamento. Ele não te disse?
--- Lydia, -- sorrio. -- Liam não tem que me dizer o que faz ou onde mora.
--- A questão é onde ele morava antes?
Reviro os olhos.
--- Meu amor, tem que parar de ser assim em relação ao Liam. Você não era paranóica com o Ray.
--- Ray não era esquisito.
--- Liam não é esquisito. Agora eu vou voltar pro zoom, por que tenho mais dez minutos com a turma pra pontuação das apresentações da semana. Quando acabar, vamos almoçar.
Respondo a mensagem de Liam dizendo que vou estou trabalhando e que ligo assim que possível. Ele é tão...incrível.
Solto um suspiro e entro sorridente na sala mas desanimo assim que vejo a cara triste de todos os jovens naquela sala.
--- Ei... o que foi?
--- Cait... estão dizendo que a Living Music vai fechar.
Uma das alunas, Meg, diz.
--- O quê? -- os olho abismada. -- Isso é um absurdo!
Solto uma risada nervosa.
Eles se entreolham.
--- Absurdo ou não, é esse o boato que rola por aí.
Suspiro e me sento a frente deles.
--- Eu saberia se a Living estivesse passando por qualquer crise. -- garanto. -- E não está.
Lanço-lhes um sorriso carinhoso.
--- Eu amo esse lugar tanto quanto vocês e eu não permitiria que esse lugar fechasse.
Eles assente e ficam em silêncio por alguns segundos até sorrisos e risadinhas preencherem a sala.
--- Obrigada, Cait.
--- Disponham. -- sorrio. -- Agora parem de se preocupar. Se tem algo que não vai acontecer é a Living Music falir, ou fechar.
Depois de colocar sorrisos nos rostos daqueles meninos e meninas, o sinal toca indicando que eu perdi meus dez minutos semanais de pontuação apenas conversando com eles. Todos saem felizes e falantes, mas eu não consigo deixar de estar pensativa.
O por que dessa preocupação acometer meus alunos?
O que de tão inesperado vai acontecer nessa instituição que até o meu ex-empresário previu, mas eu não.
Suspiro pesadamente e pego minhas pastas, diários e partituras saindo da sala.
Lembro-me de retornar a ligação do Liam e decido fazer isso longe da Lydia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Business - (Liam Payne Fanfic)
FanficCaitlin tem 23 anos e se formou antecipadamente em música clássica. A violinista conhecida em Londres, trabalha na Living Music uma instituição de profissionais da música clássica que se dedicam à lecionar a mesma à jovens interessados. Seu recém t...