Prólogo

3 0 0
                                    

12 de Agosto, 1914
Düsseldorf, Alemanha

"Boa noite, hoje nas notícias falamos da realidade mais horrorosa em muitas centenas de anos, presentes no dias de hoje. Recebemos informações de um espião alemão que alerta a grande possibilidade da Rússia invandir a Prússia, hoje o Chanceler Theobald dá informações doque pretende fazer em relação isto."
  Estão os dois sentados à mesa a ouvir a rádio quando entra Klaus Vagner, alto, com olhos verdes de cabelo preto, jovem de 19 anos, com um uniforme cinzento, com uma insígnia ao peito.
-Oque é isso que tens vestido?
Pergunta a mãe calmamente. Klaus senta-se, nervoso, sem responder.
O pai olha-o e irrita-se:
-Que estupidez! Porque vais te envolver nessas porcarias, fica em casa em segurança como uma pessoa normal, não sejas ridículo! Demos-te a melhor vida para agora matares-te aos 19 anos?
-Mas pai...
-Mais pai nada! Não acredito que foste fazer isto, queres que eu te relembre oque aconteceu à minha perna e a todos os meus amigos e conhecidos?
Ao dizer isto, começa a lacrimejar levemente. Klaus farto disto, levanta-se e vai até ao seu quarto.
-Acalma-te. Ele já é crescido, sabe oque quer...
Diz a mãe, bastante desapontada.

  Klaus deita-se e fecha os olhos, pensando no seu irmão, até que adormece.

  No dia seguinte, Klaus acorda, levanta-se e despe-se. Ele era muito magro, esquelético até, pouco musculado e atlético. Abre o seu roupeiro e pega no uniforme que trazia ontem, veste-se, lava a cara e trinca uma torrada. Sai de casa sem falar aos pais.
  É um dia chuvoso e a rua estava vazia, são 6 da manhã. Klaus senta-se num banco de rua até que aperece um carro com várias pessoas que para à frente dele.
  -Novato na Bundeswehr? - Pergunta o motorista.
  -Ja
    É levado até uma base militar, com milhares de soldados a fazer diferentes treinamentos por todo lado. Vai para uma fila para ser examinado.
  Chega a sua vez e um comandante olha para ele de cima à abaixo com um olhar de desprezo.
  -E oque faz um magricelas como tu na minha base?
  -Quero me alistar para servir de suporte à minha nação!
  -Tu? Só te aceito porque estamos com falta de pessoal, vá sai da minha vista. Próximo.
Um homem guia Klaus até uma cabana onde estão mais homens, todos bastantes musculados e fortes. É bastante gozado ao passar por eles.
  Desfaz a sua mala até que chega um rapaz com um ar simpático perto dele e lhe fala:
   -Support?
   -Ja, como sabes?
   -Mera intuição, bem-vindo, chamo-me Charles, sou novato, ou melhor somos todos. Vamos ser amigos? Quer dizer, até ficarmos vivos haha.
  -Chamo-me Klaus, muito obrigado.
  Entram dois homens na cabana e todos se põem em pé, em sentido.
   -Hora de começar o treinamento, os Aliados não esperam.
 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 19, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Trincheira de TannenbergOnde histórias criam vida. Descubra agora