Chuva de Desejo

130 7 12
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V. Regina

Eu estava totalmente encantada. O lugar era incrivelmente lindo e nunca na vida sonhei que o Maine poderia me trazer tantas surpresas como aquela paisagem. Os galhos das árvores caindo em direção ao lago calmo no qual estávamos navegando tocavam levemente meu rosto me fazendo ter certeza que aquilo era real. E quando você acha que não poderia ser mais perfeito, meus olhos caçam a imagem de Emma remando a canoa como se aquilo fosse a coisa mais simples e fácil de todo o mundo. Confesso que tentei algumas vezes, mas acredito que a falta de músculos no braço de formiga me fizeram desistir por conta da fraqueza. Depois que fugi de casa, acho que essa é a primeira vez que saio de minha cabana me sentindo totalmente segura. Não sei se foi o lugar que me transmitiu essa paz ou se foi a presença de Emma, que várias vezes durante a troca de lado do remo me lançava seu sorriso brilhante. Quando estávamos no carro a caminho do parque, conversamos o tempo todo. Ela me contou o quanto Henry ficou chateado por não vir ao passeio, e que ela teve que jurar que teria que fazer outro só para o garoto participar, o que eu achei ótimo, pois estava realmente amando tudo. Mas agora, ali naquela canoa o silêncio se fez presente e apenas o barulho da água se balançando e o canto dos pássaros era ouvido.

Em dado momento, acho que Emma também cansou de remar e então recolheu a madeira para dentro da canoa e a deixando parada no meio do grande lago.

- É lindo aqui! – Externizei meu pensamento olhando novamente para os lados, admirando toda aquela vista.

- É, esse é o lugar que eu mais gosto do mundo todo. – Emma disse levantando uma das mãos apontando para nossa volta.

Eu tentei bloquear qualquer pensamento, mas foi inútil não imaginar que Emma deve ter feito esse passeio diversas vezes com Belle. Lembro bem de Rumple dizer no jantar que Emma nunca mais pescou. Provavelmente foi uma decisão tomada depois de todo o acontecido.

- Você vinha aqui com a sua esposa? – A minha cabeça sabia que não devia perguntar sobre Belle. Quando Emma afirmou com a cabeça e desviou o olhar do meu eu tive certeza que era melhor não entrar no assunto. Mas minha boca aberta foi mais rápida que meu cérebro. – Isso melhora com o tempo? – Perguntei e achei que ia ser ignorada quando Emma abaixou a cabeça e tirou o chapéu que lhe protegia do sol. Eu já estava pensando em como pedir desculpas pela pergunta, quando ela abriu um sorriso leve e resolveu se abrir.

- Eu acho que sim. No começo eu evitava ir aos lugares que a gente ia junto. Eu tentava esquecer e deixar tudo pra trás. Eu tentava... olhar só pra frente. – Enquanto falava, molhou uma das mãos no lago e distribuiu a água pelo decorrer do braço exposto por uma regata. – Mas não. Não deu certo. E eu me dei conta que eu tinha Henry, e não podia fazer a sua memória ir embora. Se eu não pensasse nela quem mais ia pensar. Belle era uma mulher incrível e não merecia ser esquecida desse jeito. Eu fiquei por muito tempo com a cabeça abaixada, tentando não me entregar. Mas hoje, nesse lugar com você, foi a primeira vez que eu levantei a cabeça. – Emma abriu um largo sorriso e voltou a remar. Meu rosto queimava pelas palavras da loira e pra fugir da descoberta resolvi ajudar com o remo, mesmo não tendo tanta força.

sou•nósOnde histórias criam vida. Descubra agora