Que bicho te picou?

3 0 0
                                    

A cada dia que passa, o mundo anda mais violento. Já perceberam que as pessoas andam cada vez mais sem paciência para realizar tarefas simples do dia a dia? Talvez seja por conta do excesso de trabalho, ou pela sobrecarga familiar - afinal, ter pessoas que dependem de você é uma responsabilidade bem grande. Seja lá o que for, o ser humano está perdendo os limites do que é certo e errado.

Toda essa oscilação de comportamento é bem preocupante. Embora o povo grite "paz", as guerras e mortes são cada vez mais frequentes. Ninguém se preocupa com o próximo, palavras como "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" parecem estar em extinção. A vida não tem mais valor. Na verdade, acho que a única coisa valorizada ultimamente são os bens arrecadados.

Desde pequena sempre escutei que o homem se diferencia dos outros animais pelo fato de ser um ser racional. Será que isso ainda pode ser considerado verdade? Não sei. Ao invés de utilizar a tecnologia para construir novos armamentos, podia investir em colégios e hospitais ou até mesmo abrigos para diminuir o número de pessoas que estão na rua e morrem por conta da violência, drogas, frio, fome. 

Se toda essa  evolução está servindo para que acabemos regredindo nos nossos comportamentos cotidianos, espero que nos próximos anos andemos para trás e voltemos a nos sentir seguros ao andar na rua, ao levarmos as crianças à escola, ao irmos trabalhar. Tomara que essa nova geração consiga olhar para o próximo com compaixão sem que isso seja um sacrifício.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 22, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Que bicho te  picou?Where stories live. Discover now