Acordo com o som irritante do despertador e demoro um pouco para levantar. Manhãs! Porque as empresas gostam desses horários inoportunos?
Mesmo morrendo de sono, me arrumo rápido. Hoje eu começava uma nova etapa. Preparo uma quantidade bem maior de café e vou tomar um banho para espantar o sono enquanto o café ficava pronto.
Visto as calças jeans escuras novas que a minha mãe me fez comprar e uma camisa cheia de botões frontais, de um tom coral adorável. Ponho os dois sanduíches na minha bolsa, pra quando eu quiser comer algo. Minha mãe queria que eu comesse umas frutas, mas preciso de uns carboidratos pra ficar satisfeita. Uma maçã nunca vai matar minha fome.
Mesmo não gostando muito, deixo os meus cabelos soltos e por fim coloco as minhas sapatilhas favoritas. Tomo o meu café sem pressa e só então que eu coloco os meus óculos e pego a minha bolsa para sair. Pego as chaves do carro, me entupo de café e vou dirigindo pelas ruas até chegar à empresa. Ainda bem que o prédio tinha um estacionamento próprio e exclusivo para os funcionários.
O prédio parecia estar maior do que eu me lembrava. Todos foram um amor comigo e eu fui logo passando no RH para pegar o meu crachá. Um dos animadores que iriam trabalhar junto comigo veio me mostrar o ambiente em que trabalharíamos.
Estava quase pirando de tanta felicidade quando descobri que eu não precisaria levar cafés pra ninguém. Eu já ia ter uma mesa somente pra mim e trabalharia com as edições e desenhos da empresa. Nada de estagiária que não ia trabalhar com coisas aleatórias!
Tive uma vontade gigante de abraçar a mesa que eu iria trabalhar, mas não quis parecer muito maluca abraçando a minha mesa no meu primeiro dia. Conheci uma penca de gente, muitas dessas pessoas eu era muito fã então tive que controlar a minha emoção.
Depois de um tour bem detalhado o homem que me acompanhou, que eu descobri que se chama Tomás, me trouxe de volta para a minha mesa.
— Você vai ver que trabalhar aqui é muito bom — ele diz com um sorriso perfeito. — O trabalho é muito, mas se você gostar dele, vai ser altamente gratificante.
— Obrigada Tomás — agradeço de coração a ele.
— Aqui, a sua primeira tarefa — ele coloca em cima da minha mesa um punhado de HQ's. Conheço muito bem aquela história. Desde o primeiro volume até o mais atual. — Quero que você leia isso. Quero que você se acostume com o traço, com as características dos personagens, com os cenários, com tudo o que envolve a história.
— Tomás, acho que eu não vou precisar disso não...
— Como não? — ele pergunta um pouco confuso.
— Eu meio que já sou uma grande fã dessa publicação e já sei bem como é o traço dos personagens e cenário. Eu tenho todas essas edições na minha casa — digo sem jeito.
— Ah, mas que maravilha então! — ele diz animado. — Pois então eu vou mandar para você algumas cenas dos quadrinhos novos, para você dar os toques finais nos planos de fundo, certo?
— Certo!
Estou bem animada e mal fico dois minutos sem fazer nada quando recebo um email, com os arquivos que eu vou fazer. Prefiro o desenho feito à mão, mas tive que me adaptar com a plataforma online de desenho.
Ponho meus óculos de grau e respiro fundo, apertando entre meus dedos a caneta metálica. Além de fazer o que eu amo, que é desenhar, eu ainda estava tendo a oportunidade de ver em primeira mão essa história. O MELHOR TRABALHO DO MUNDO!
Perco-me no mundo que está por trás da nova história. Dou o meu melhor para retratar com perfeição a cidade, a reação dos figurantes, e não consigo me controlar e acabo mudando algumas coisas nos personagens principais. Alguns traços podiam ser melhorados e quando dei por mim já estava fazendo as alterações. Não deveria estar fazendo isso, e muito provavelmente vão me chamar atenção por conta disso. Só que não consigo segurar a minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinta Viva
Fantasy| HISTÓRIA COMPLETA | Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...