Tuas Linhas

76 13 2
                                    

Existe uma imensa diferença entre querer e poder, como diz aquele velho dito popular que as mães usam com frequência para vetar qualquer devaneio que passe pela cabeça de suas crianças. Querer é desejar, a priori, é idealizar algo que tem exorbitantes chances de pertencer apenas a imaginação, não exigi muito... meia dúzia de insônias, algumas séries e um bom livro de romance para servir de modelo a imaginação. Poder é completamente diferente, traz para realidade, para esse mundo troncho que estamos submetidos desde sempre... Poder é exercer seu direito de transcender a imaginação e concretizar o que outrora era alimentado apenas pela esperança, exigi força imensa associado a muitos planos e estratégias para fazer funcionar, exigi maturidade e vontade de romper as barreiras que até "ontem" faziam com que tu apenas admirasse o concreto que estruturava tais impedimentos ao invés de demolir o que separa o querer do poder. 

Quero te escrever sem esse pesar de ser a última vez, prefiro até pensar que talvez não seja, não me utilizando do fator esperança que vai nos guiar a um possível futuro juntos e toda aquela novela de amor onde tudo é meticulosamente planejado para que os mocinhos deem aquele beijo final na última cena e faça os expectadores terem a triste vontade de ter para si seu próprio conto de fadas. Não, a vida é cruel e o jeito que ela muda tudo nas pessoas também é cruel. Eu quero lembrar de você com um baita sorriso no rosto e pensar que mesmo imerso em tais incertezas eu viveria de novo se por ventura nossos caminhos se cruzassem daqui a uns anos, porém, não acharia a pior coisa do mundo se a partir deste texto nossas trilhas tomassem caminhos paralelos e nunca mas se encontrem no mesmo ponto. E sim, como bom pessimista que sou, acredito que este é nosso destino. 

Num mundo justo, onde eu tenho todo o controle de quem sou e das escolhas que meu coração faz, tudo que é meu seria teu. O amor não se dá por merecimento infelizmente, acho que todos seriamos mais felizes se assim fosse. Tudo que sinto e viria a sentir seria exclusivamente teu, eu sem o medo do erro (ou seja, eu sem ser eu) teria minha vida presa a tua por livre e espontânea vontade. 

Durante tantas vezes antes de dormir torci por esse mundo justo, onde eu definitivamente rompo a barreira do querer e poder que citei no primeiro parágrafo. Eu torci, eu reivindiquei mudanças, quis fazer valer, fazer dar certo mas assim como meu sono que foge de mim em todas as noites, esses planos escapavam do meu raciocínio e desmoronavam como um castelo de areia todas às vezes que eu inutilmente tentava arquitetar um futuro lógico, que pudessem pôr de lado o que meu coração quer agora. E meu coração quer agora que você seja feliz num lugar onde eu sou apenas uma lembrança como tantas outras que preenchem tua mente, eu necessito que você seja tudo que pode ser sem a interferência de alguém que não pode se decidir por você. Eu quero ser posto no escanteio, ser deixado de lado, superado... e que alguém que mereça todo o amor que tu possa dar tome cabalmente meu lugar, que é imerecido. Eu não mereço o que você pode me dar e por isso que este é um texto de despedida... você merece a decisão e eu só posso te dar o avesso disso, então, ignorando toda a saudade envolta nisso tudo, acho que é hora de dizermos um adeus que pode se vestir de um até logo, a depender desta pessoa que escreve e desta que lê.  

AS LINHAS QUE SÃO DELAWhere stories live. Discover now