Chapter 11 - O Fio da Esperança

16 5 0
                                    

O guerreiro das sombras pede para que July guarde suas armas, a jovem relutante obedece, mas por algum motivo, não consegue fazer com que suas espadas desaparecessem.

July nota que as espadas gêmeas conjuradas se tornaram reais, elas se assemelhavam ao cristal, tão transparentes quanto, porém inquebráveis.

A jovem recolhe as laminas e pede para que seu salvador se revele, logo para sua surpresa, revela ser Cody Shine, seu pai. July por um momento percebe seus olhos se encherem de lagrimas, mas esta não era uma situação confortável para que ela pudesse apreciar o abraço de seu pai.

Ela pede para que Cody a ajude a levar Mila para algum curandeiro, para descobrir se a mesma não foi ferida gravemente, Cody concorda em ajudar e a leva até a vila.

Dias se passam até que Mila acorda, neste meio tempo, Cody conta um pouco de suas aventuras para July, sem ela revelar sua verdadeira identidade.

Mila ainda estava confusa, até perceber a presença de Cody, ela fica em silencio e chama July ao seu lado, Mila diz que já está na hora de ela revelar sua identidade para que elas possam prosseguir com a missão de salvar Dalaran.

Mila recebe alta do curandeiro e junto de July, seguem de encontro com Cody, que pela manhã, tinha saído para caçar. Seguindo até o local indicado pelo arqueiro.

July encontra Cody a descansar sob uma grande árvore, Mila o acorda com um pequeno jato de água conjurado pelo seu velho cajado, Cody acorda assustado, perguntando por que elas tinham feito isso.

July pede paciência para Cody e diz que é preciso lhe dizer algo importante, impaciente com a demora de July, Mila diz a Cody que a jovem guerreira é sua filha.

Cody inicialmente não aceita bem a notícia, acreditando ser engano da menina, mas logo relembra que Laura tinha algo a lhe dizer, pouco antes de sua morte, e que seria uma grande surpresa para ele.

Cody se emociona e abraça July, que também se emociona ao encontrar finalmente seu pai, Mila os interrompe e pede para July se concentrar em sua missão, July um pouco incomodada com a pressa de sua amiga, diz a Cody que elas precisam o impedir de encontrar Christine.

Cody se surpreende pelo fato de July saber sobre Christine, Mila diz a ele que a bruxa vai o enganar, forçando ele a trair sua aliança após a queda da Magna Unione.

Cody diz entender a situação, ele pede para que as duas lhe expliquem como ele poderia mudar o futuro de Dalaran, July diz que primeira, era necessário reunir os membros originais do antigo grupo de heróis. Cody diz que não tem conhecimento de seus paradeiros, Mila os interrompe novamente, e diz que elas já sabem, porém precisam de toda ajuda possível para resgatar Solus dos abissais.

Cody aceita ajudar, mas antes é necessário que July aprenda a utilizar suas habilidades do dragão negro, Mila questiona como ele poderia saber sobre o sangue especial de July, ele responde que o poder já começou a se manifestar em July, e que o ponto chave da descoberta foi a luta em que ele as salvou.

O arqueiro a leva até uma área especial da floresta, normalmente utilizada por ele para treino, longe das vilas, qualquer habilidade poderia ser utilizada.

July pergunta a Cody por qual motivo o seu poder de dragão despertou, ele diz que só existem duas maneiras de manifestar o poder, a primeira é pelo ódio, que foi provavelmente o real motivo das habilidades dela despertarem, a outra seria se concentrar, porém esta segunda opção, apesar de parecer mais fácil, na realidade é a mais complicada do treinamento, pois exige que o usuário mantenha o autocontrole da mente.

Cody explica que é uma tarefa difícil, mas que não era impossível, Mila diz a July para se preparar, pois ambas participariam de uma luta para testar a concentração de July.

Diferente de Mih Nyzard, Mila não precisava de seu sangue para invocar animais, com um sinal sagrado desenhado em suas mãos, ela bastava tocar na terra para sua criação tomar forma.

July pede para que Mila não pegue leve com ela, pois para seu treinamento, era necessário sentir a pressão real de uma batalha de vida ou morte.

Mila diz para ela não a culpa caso algo dê errado no seu treinamento, sem precisar recitar qualquer palavra, a feiticeira coloca suas mãos sobre uma pedra coberta por raízes de uma velha árvore da floresta, em poucos instantes, um Golem de pedra coberto de raízes e folhas verdes surge diante de seus olhos, saído diretamente da terra.

Mila junto de Cody, recua para o topo de uma árvore, July se assusta com o Golem, mas diz que é necessário ela dominar suas habilidades, sacando suas espadas de cristal gêmeas nomeadas de Elra e Sanesa, em homenagem às Deusas gêmeas da Lua, irmãs de Lawille, deusa qual Pandora era sua reencarnação humana.

O Golem começa com uma investida na direção de July, que facilmente desvia com um salto, mas antes que a guerreira conseguisse tocar o chão, o Golem a agarra, lançando-a em direção a uma parede de rochas, July um pouco ferida, se esconde atrás de uma árvore e utiliza seu feitiço de Mornax, criando pequenas distrações para que o Golem não a encontre, aproveitando o tempo conseguido para se concentrar, July consegue se posicionar atrás do Golem, sem que o mesmo percebesse sua presença.

Mantendo sempre o seu autocontrole, July consegue uma pequena reação de faíscas negras em sua aura, aproveitando a distração da criatura, July parte para o ataque, porém não consegue causar dano algum ao Golem, que a agarra novamente jogando-a no chão e lançando-a para cima em alta velocidade.

July recupera sua consciência, levando sua concentração ao máximo, sua aura se torna negra, suas lâminas gêmeas desafiando a gravidade tomam direção ao corpo da criatura, e em alta velocidade, July chega ao chão, criando uma grande nuvem de poeira.

Cody e Mila se preocupam, minutos se passam desde o impacto e aumento da poeira, mas antes que pudessem se mexer, a poeira some, e de dentro dela surge July guardando suas espadas.
July explica que antes de encontrar com a criatura, alinhou suas espadas para que formassem um X que atravessou a criatura até o chão, criando uma grande quantidade de poeira com o impacto.

Dalaran - A Profecia dos Sem Almas [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora