Durante dois longos meses de treinamento, July consegue finalmente dominar sua habilidade de dragão, concentrando-se diariamente em seu treino mental, o progresso de July era espantoso, Cody acredita que seu poder em extensão total estava em um nível superior ao que ele já tinha visto alguma vez na vida.
Ao fim do treinamento, Mila chama Cody e July e diz que está na hora delas seguirem o seu caminho, e para isso era necessário que elas salvem Solus, para que finalmente possam reunir todos do antigo grupo de heróis.
Mila pede para que Cody entre em contato com Klaus e Mih, enquanto elas ajudariam Lia a resgatar Solus, Cody concorda e na manhã seguinte parte, não antes de se despedir de sua filha, que está agradecida pelo seu herói lhe ensinar tudo sobre as suas habilidades.
July e Mila seguem até o esconderijo da Earth's Arcana perto do território Abissal, no caminho elas são abordadas por um sujeito estranho que estava sob um capuz branco, um sujeito límpido que se chamava Kael.
Kael diz não se lembrar de seu passado, apenas de seu primeiro nome, ele pergunta em que ano ele se encontrava, July diz que eles estão no ano 1518 pós ascensão dos Deuses.
Mila os interrompe dizendo que estava na hora de ir, July propõe que Kael as siga, pois existe uma pessoa que poderia lhe ajudar, Kael aceita seu pedido e ambos seguem até Lia na Earth's Arcana.
Dias se passam até que July e Mila acompanhadas de Kael chegam até uma colina florida com uma grande árvore oca em sua extremidade, July estranha não ter nada no local, esta era a localidade descrita por Talissa do novo esconderijo da Earth's Arcana.
Mila propõe que elas vasculhem o local, Kael indica que a grande árvore possui uma passagem secreta, procurando um meio de entrar, elas encontra um galho que ao ser movido, abre um fundo falso revelando uma escadaria de pedra.
Seguindo pelas escadas, elas encontram uma grande área verde, límpida com uma grande cachoeira que deságua a mais pura água, seguindo o caminho natural guiado por símbolos antigos, eles chegam até um grande castelo coberto pelo verde, a qual encontram Lia, que aparentemente estava surpresa de encontrar July novamente.
Lia a abraça, mas questiona por quais motivos July e seus amigos a encontraram, a jovem conta sobre sua aventura e do futuro de Dalaran, ela termina a explicação dizendo que foi enviada de volta ao presente junto de Mila para impedir que Dalaran e o Mundo sejam destruídos.
Lia está um pouco confusa, mas questiona o real motivo delas estarem ali, Mila diz que elas vieram ajudar a resgatar Solus dos Abissais, a maga agradece a ajuda, mas diz que os seus soldados partiram há não mais que dois dias para invadir o local e resgatar o seu marido.
Mila diz que elas devem se apressar antes que a ofensiva dê errado, antes de partir, July pede para que Lia ajude Kael, pois ela com suas habilidades, conseguiria descobrir quem ele era, já que o rapaz tinha perdido sua memória.
Lia diz que está disposta a ajudar o rapaz, mas diz que o processo pode demorar um pouco, já que a perda de memória não é tão fácil de se reparar, o que pode ocasionar efeitos colaterais, July agradece a maga, logo em seguida, elas partem até o local da emboscada indicado por Lia.
Calith semanas antes, recebe de Talissa um pedido para libertar Solus, o Rex Mares diz que isto não poderia ser feito, pois Solus deveria se mantido preso como exemplo, para que seus seguidores não questionem suas leis, Talissa diz entender a situação, ela faz um pedido para que o transfira para outro lugar, mais seguro, pois as forças dos Sem Almas estariam atrás do guerreiro, o que faria Seifferhart o local de uma nova guerra.
Convencido por Talissa, Calith prepara semanas depois, a transferência do prisioneiro, escoltada por vários guerreiros abissais, Talissa entra em contato com Lia e diz que esta seria sua única oportunidade de resgatar seu amado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dalaran - A Profecia dos Sem Almas [Livro 2]
FantasyA Profecia dos Sem Almas é o segundo livro da trilogia Dalaran. Você pode conferir o primeiro livro aqui [https://my.w.tt/UiNb/NY85Omme1H] Sinopse: 20 anos se passam desde o fim da Grande Guerra dos Sem Almas, Talissa assume a liderança da Magna Uni...