Livros e vozes

22 5 0
                                    

Sentado na sala de aula, Hanyel observava os alunos que faziam um simulado. Ele preparava bem seus alunos na véspera de vestibular. Quando mais jovem estudava muito, por isso dizia aos seus alunos estudarem também.
- Qualquer dúvida, podem perguntar!
Os alunos concordaram. Estavam  concentrados com seus simulados.

Aos poucos os alunos foram entregando os simulados prontos. Todos completamente respondidos. Era isso que o professor de biologia esperava de seus alunos.
- Difícil? - Perguntou.
- Não! O vestibular já está no papo! - Disse um aluno.
Hanyel ri.
- Já que terminaram, abram seus livros no capítulo onde paramos.
- Ah, professor!
- Ah, nada! Vamos lá turma, falta poucos minutos para o fim da aula. Força! Eu também quero ir para casa dormir, hahaha.
Os alunos riem e concordam com o professor, abrindo os livros onde tinham parado. A aula continua em completa ordem até o sinal tocar. Ele se despede dos alunos, todos saem e Hanyel permanece na sala. Havia um livro na última carteira na fileira do meio.
- Esqueceram o livro novamente. - Falou ao arrumar os simulados em uma pasta.
Ao terminar de guardar todo seu material, ele observa a sala vazia, em completo silêncio.

- Hanyel! - Uma voz chama pelo professor.
- Sim? - Ele olha para a porta e nada vê. - Veio buscar o livro?
Não vê ninguém e não ouve mais nenhuma palavra. Hanyel se levanta e vai até a porta, não havia ninguém no corredor.
- Crianças... - Diz ao voltar para a sala pegar sua bolsa.
- Hanyel!! - Ouve a voz outra vez.
Ele olha para trás e nada vê, estava começando a se irritar com aquilo.
- Sabem que não gosto dessas brincadeiras, pare por aí. - Disse ao colocar sua bolsa no ombro.
Um silêncio absurdo toma a sala.
- Sempre assim, não? - Uma voz soa na sala.
- Quem está aí?
- Hahaha... - Um riso medonho passa pelos ouvidos de Hanyel. - Sempre sério... sem brincadeiras! Hahaha... é isso em você que me deixa excitada!
- Quem está aí? O que quer de mim? - Ele pergunta ao olhar para todos os lados sem ver nada.
Um vento gelado invade o local, fazendo o livro no final da sala abrir.
- Venha, bruxo da terra... - A voz agora vinha do livro.
Hanyel vai em direção a porta. Ela se fecha.
- Venha até aqui, bruxo...
Hanyel tenta abrir a porta, parecia trancada. Ele fecha os olhos e tenta manipular o minério da fechadura.
- Conheço seus truques, bruxo da terra. Não viria até aqui se não soubesse o que podes fazer.
- Quem é você? Me fale!
- Leia o livro e poderás descobrir...
A tentação era grande. Hanyel caminha até o livro, não parecia com os que seus alunos tinham, era negro e de folhas velhas. Ele estava aberto, Hanyel abre a primeira página.
- Vê o que está escrito? - Diz a voz.
- Não tem nada escrito.
- Olhe novamente...
O livro tinha algumas palavras borradas, mas eram legíveis.
- O cão persegue... - Hanyel começou a ler.
- Continue! - Disse a voz.
- A serpente mata...
- Isso, isso!!
- E o corvo...
- Continua, vai!!!
- O corvo observa a carne dos mortos!
- Hahahaha... - A voz começa a rir freneticamente.
- Quem é você? - Hanyel pergunta irritado.
- O tempo dirá, bruxo da terra...
- ME DIGA!!! - Hanyel grita fazendo o colégio tremer.
- Isso... isso... destrua mais este prédio...
Hanyel estava com as mãos fechadas, com muita raiva, aquela voz estava atormentando sua mente. Os olhos se fecham, ele põe a mão na cabeça, ela estava doendo.
- Você não vai me fazer cair! - Disse o professor.
- Você faz o que eu quero...
Hanyel começa a tremer, suas mãos saltavam veias em sinal de raiva... estava ficando cada vez mais estressado. A sala começou a tremer, toda a base do colégio é  pedra e barras de ferro. Ele sentia o minério, ele fazia-o desestabilizar.
- Faça esta merda cair ao chão, faça essa porcaria de construção feita pelos homens, cair aos meus pés.
- Calada!
- FAÇA ESTA MERDA CAIR!
- CALADA!!!
Hanyel solta um grito, árvores explodem do chão quebrando piso, paredes e janelas, quebrando toda estrutura do colégio. A voz ainda ressoava no ar.
- SUMA DAQUI.
- ACORDE SEU MERDA! - Disse a voz.
- Saia daqui!
- ACORDE!

- Acorde! Professor... acorde!
- Aaah! - Hanyel ergue a cabeça assustado.
- Professor? Você está bem? - Uma aluna pergunta ao lado de Hanyel.
- Eu... eu... o colégio? A voz? Eu...
- Calma, foi um sonho! O senhor dormiu! Estava cansado mesmo! Hehehe...
- Ah, sim... eu... sim Bia... eu estou com muito sono. Dormi muito?
- Não... nós saímos da sala faz cinco minutos. Vim buscar meu livro, eu esqueci...
- Ele está na sua carteira.
- Não tem nada lá!
Hanyel olha e não vê o livro.
- Ele estava ali! Eu vi agora a pouco.
A aluna olha para Hanyel e vê o livro embaixo das mãos do professor.
- Professor... meu livro está com você!
Hanyel olha para suas mãos e vê o livro.
- Sempre brincando comigo, não é? - Disse a garota. - Bom, vou indo. Até amanhã professor.
- Até amanhã, Bia...
A garota sai, Hanyel a observa sair e também resolve ir embora. Ele havia sonhado, porém não sabia como o livro foi parar em suas mãos. Aquele sonho, ou não, continuava a atormentar sua cabeça, porém Hanyel se controlou ao máximo para que não tivesse nenhuma crise.
- Não vejo a hora de chegar em casa e dormir... - Disse ao sair da sala e fechar a porta.

Além da inquisiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora