Então,meu nome é Mikey Walsh,Michael,na verdade,mas ninguém me chama assim,a não ser o meu vô,mas só quando ele consegue se lembrar de quem eu sou.Na maior parte do tempo ele só fica lá deitado na rede do quintal lembrando de quanto ele tinha treze anos.E está é minha idade.Treze.
Sou baixinho para minha idade.Não feito um anão ou coisa assim,e eu não sou covarde.Mas,por outro lado,você não vai me encontrar no estacionamento depois de um jogo de futebol com a torcida do Gren Oaks West,querendo me misturar com aqueles ogros.É Brand quem diz que eu sou covarde.Ele é meu irmão.
Mas eu não sou.Um covarde,quer dizer.Eu só tenho coisa melhor pra fazer em vez de gritar sobre quem acabou com a raça de quem na partida.O meu negócio é aventura,mesmo que ela seja em geral bem difícil de se encontra em uma porcaria de cidadezinha como está.
Brand diz que não é que eu seja baixo para minha idade,é que eu sou baixo para meu tamanho.Ele se arrebenta de rir com isso.Mamãe diz que sou "franzino".Na verdade,eu sei do que eles estão falando.É que não estou em nenhuma das equipes como Brand,que eu uso aparelho nos dentes,sofro de asma e fico resfriado direto,mais do que a maioria das outras crianças,principalmente no Outubro .Foi no Outubro que essa história toda aconteceu,mas eu vou chegar a isso já já.
Pra dizer a verdade,outubro é meu mês favorito,apesar de a mamãe considerar "a estação de gripe" e ficar histérica com a minha saúde.No entanto,Outubro é ótimo para as folhas das árvores.Elas ficam com essas cores maneiríssimas e caem,e eu posso juntá-las em pilhas para queimar e sentir aquele cheiro.Claro,também chove muito.Mas enquanto isso não acontece,tem esse tipo de vento especial,misterioso,que parecd vir direto da terra e passa através de mim,tipo,através do meu coração ou algo assim.Outra coisa que é massa é a festa de Halloween que tem em Outubro.
Como eu ia dizendo,eu adoro Outubro.E o que eu odeio mesmo é o meu aparelho nos dentes e minha asma,que Brand diz ser coisa da minha cabeça.
Mamãe diz que não,que é algo nos meus pulmões,e que meu célebro é que está em minha cabeça.
A mamãe e o papai são só normais.Quer dizer,eles são ok,mas não sei o que está acontecendo.O papai trabalha no Museu e a mamãe,bem,é a mãe.
Nós vivemos em uma casa grande e velha branca de madeira.
Se houvesse alguma ferrovia na cidade,nós provavelmente estaríamos do lado errado,pelo menos é o que pensariam as pessoas que fazem parte do Country Club Hilliside.Eles são os únicos que chamam isto aqui de Docas Goon e chamam a nossa gente de Goons.Tudo bem por nós,no entanto,porque gostamos de quem somos.Por isso chamamos a nossa turma de os Goonies.
........
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Goonies
AdventureOs Goonies,na verdade,é uma história sobre a amizade,sobre manter-se unido.O sonho de toda criança é poder estar sobre o controle de seu próprio destino,ainda que apenas por um sábado à tarde.Não seria incrível nunca perdermos esse sonho ? A verdade...