Aquele foi um momento decisivo na história de Newt Scamander. Ele já havia terminado seu livro, cumprido sua promessa e voltado à Nova York. Agora, só faltava o lançamento oficial do livro, que aconteceria no Beco Diagonal.
Um par de olhos familiares, mas não desejados, pousou no recente autor, que estava sentado numa mesinha, dando autógrafos para aqueles que vinham comprar seu livro. Ele parecia bem menos nervoso do que o normal, apesar de estar extremamente desconfortável.
— Olá, Newt.
Aquelas duas palavras foram suficientes para tensionar todos os músculos do bruxo, que realmente não desejava vê-la naquele momento. A morena sentou-se à frente dele, esperando por alguma resposta.
— Olá, Leta. Há quanto tempo.
— Mais do que gostaria de admitir.O efeito daquela voz sobre Newt Scamander ainda era fortíssimo, apesar de seus olhos e coração estarem voltados para outra mulher.
— O que faz aqui?
— Vim ver o lançamento e acompanhar meu noivo, por quê?Então ela estava noiva. Bom. Mais um motivo para rapidamente deixá-la de lado e rapidamente voltar para suas assinaturas, que estavam começando a ficar extremamente monótonas.
— Por nada, meus parabéns.
— Acredito que vocês se conhecem muito bem.Um silêncio levemente desconfortável se pôs entre eles, até a entrada de Theseus Scamander na loja onde estavam. Merlin, Newt nunca agradeceu tanto por ver seu irmão em algum lugar.
— Leta, aí está! Acredito que já conheça meu irmão, Newt Scamander. Newt, te apresento minha noiva, Leta Lestrange.
O coração do ruivo pulou algumas batidas. Então ele era o noivo de quem ela falava aquele tempo todo...
Não seria tão fácil assim esquecê-la, afinal.Ela era muito diferente da mulher por quem Newt estava apaixonado. Leta, apesar de também ter cabelos escuros, tinha olhos frios, que pareciam examinar e julgar tudo e todos. Ambas possuíam um sorriso enigmático, como o da obra-prima de Leonardo da Vinci, Mona Lisa. Contudo, esse era o traço que Newt mais amava em Tina, e mais odiava em Leta.
Era impossível comparar as duas, as diferenças eram absurdas demais. Enquanto Newt se perdia em seus pensamentos, Leta e Theseus já tinham ido embora, deixando-o a mercê de suas lembranças.
__________________________
Bem bostinha, eu sei, mas esse foi o #FantasticChallenge2 pra vusses
Vida longa e próspera e que a Força esteja com vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
That Mona Lisa Smile
Fanfiction"Ambas possuíam um sorriso enigmático, como o da obra-prima de Leonardo da Vinci, Mona Lisa. Contudo, esse era o traço que Newt mais amava em Tina, e mais odiava em Leta. "