Era um dia comum na vida de Ana e Vitória, aliás, era o que parecia um dia comum.
Ana havia saído de casa correndo pois estava atrasada como sempre, e Vitória havia preparado o café da manhã.As duas eram amigas fazia cerca de 5 anos e moravam juntas na grande São Paulo. Naquele dia porém, algo aconteceria que mudaria suas vidas. (clichê, não é? Mas vcs vão ver que é isso mesmo)
Ana havia chegado em seu trabalho cerca de 30 minutos atrasada. Ela era uma aspirante a executiva famosa, bom, na realidade ela trabalhava como secretaria de uma médica famosa dona de uma rede de hospitais dos mais caros de São Paulo. Ana era uma pessoa carismática, que se dava bem com todas as pessoas do seu trabalho, exceto Leticia com quem havia tido um relacionamento extremamente falho já havia alguns anos. Naquele dia, a chefe de Ana não compareceria ao escritório pois estava em uma reunião em uma das sedes de seus hospitais. Ana sentou-se em sua mesa e começou a arquivar cerca de 500 pastas que a chefe deixara em cima de sua mesa, até ai, nada fora do normal. Quando foi se aproximando do meio dia, a luz acabou no prédio. Na realidade isso sempre acontecia por ali, pois era um lugar onde chovia muito e havia muitos equipamentos. A empresa já até havia sido notificada uma vez devido ao risco do local, mas a chefe costumava ser muito ocupada para prestar atenção a "assuntos banais" como ela costumava dizer.
Enfim, por volta das 16h a luz ainda não havia voltado e Ana resolvera terminar seu trabalho em casa, pois não conseguiria arquivar nada sem o computador estar ligado, e como o pessoal no trabalho era muito tranquilo, sabia que aquilo não seria um problema. Ela então começou a descer as escadas do prédio (já que o elevador não funcionava) quando ouviu um barulho estranho vindo de dentro de uma das portas. O barulho era como se fosse o de alguém batendo com uma caneta na mesa várias vezes e repetidamente, mas havia provocado um sentimento estranho em Ana que ela não saberia como explicar. Ela então entrou pela porta e não acreditava no que estava vendo sob seus olhos. A imagem da sala distorceu, e ela se sentiu como se estivesse nas crônicas de Nárnia, porque de repente ela se encontrava em um local super gelado, com neve e plano, onde conseguia ver o horizonte (sim, não tinha nenhum poste tipo em Nárnia, mas mesmo assim vale a referência).
No momento, achou estar alucinando e tentou piscar várias vezes e se beliscar para ver se acordava porém nada mudara. Ana sentia uma energia emanando de si, como se algo estivesse mudando dentro Dela, mas não sabia explicar o que. Tentou sair pela porta, mas não conseguia abri-la. Depois de uns 5 minutos, Ana se sentiu tão cansada como se um dementador tivesse sugado toda sua energia. Tentou sair pela porta e dessa vez, ela abriu sem problemas. Subiu novamente as escadas pois era mais fácil subir um andar para descansar do que descer 20 dali abaixo. Quando chegou à sala, percebeu que todos os computadores estavam com "mal-contato" e que uma face bem estragada (Com estragada eu digo tipo um fantasma da ópera misturada com um Drogon de Game or Thrones) apareceu em sua tela: "Ana, se você quiser ver sua amiga Vitória de novo, é melhor você falar com sua chefe para me encontrar, quero ter uma conversinha com ela".
A face se esvaiu da tela e Ana sentiu raiva, muita raiva, quando percebeu que uma bola de fogo se formou em sua mão.
- "O que está acontecendo comigo?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 4 elementos
FanfictionAna Clara e Vitória são 2 amigas que moram juntas há 5 anos na cidade de São Paulo, geralmente a vida das 2 é ordinária e rotineira, porém com o descobrimento dos poderes de Ana e o sequestro de Vitória tudo começa a mudar... E pra ver o resto, você...