Desistir? Jamais!

3 0 0
                                    

(Lucas narrando)

__ Jamais desistirei desse caso, durante anos trabalhando como detetive nunca vi nada igual. E tenho certeza que se eu consegui desvendar esses casos irei ficar famoso em todo o mundo, irei passar em vários canais de TV e vou pegar todas as gatinha com minha fama.
__ Disse alguma coisa Lucas? Perguntou um colega de trabalho ao entrar na sala.
__ Nada não cara, nada não!
   Olho para o relógio e são 7:45 ainda. Não acredito que vim tão cedo pra cá, trabalhar que nem condenado pra ganhar o mesmo tanto que os outros que chega atrasado ganham.

   Estava pensando em ir na casa do último garoto que morreu, interrogar a família e procurar novas pistas. Afinal quando eu estava quase lá a família Yuu e a família Marlaw sumiram, ou melhor evaporaram.
   Mas o que me deixa mais curioso é que eles não levaram nem o carro. Não usaram passaporte nem nada, é como se eles nunca tivessem existido.
__ tummm, tummm. Era meu celular vibrando em cima da mesa.

(Ligação on)

__ Alô!
__ Alô! Respondi
__ Então Lucas.. eu preciso conversar com você, é sobre o andamento das investigações.
__ Claro! Pode falar Yugi!
__ Melhor não Lucas! Acho melhor conversarmos pessoalmente.
__ Está bem então, depois que eu saí daqui lá pelas 15:05 a gente conversa. Pois hoje é dia de eu ficar no departamento.
__ Está bem então! Até mais.
__ Até! Respondi desligando o celular.

(Ligação of )

   Os dias no departamento são uma bosta. Ter que ficar arrumando a papelada e passar o tempo todo sentado, simplesmente odeio isso.
   Mas por sorte as horas passaram rápido e finalmente estou saindo agora. Depois de uns dez minutos de carro chego a casa do Yugi.
__ Então amigo, diga o que está acontecendo! Falei ao passar pela porta.
__ Então Lucas!__ É que eu estava pensando e creio que é melhor a gente deixar esse caso de lado por um tempo.
__ Mas porque? Retruquei já nervoso, pois não quero deixar esse caso de lado.

__ Para pra pensar Lucas!__ Tem  quatro meses que a gente está nessa investigação e até agora só conseguimos descobrir que já morreram cinco adolescentes.
__ É verdade!__ Mas é que só estamos no começo ainda Yugi, a gente vai conseguir descobrir tudo é só ter calma.
__ Então tá né!__ Vamos continuar então, não posso te deixar sozinho nessa pois a gente começou tudo junto, lembra? Disse ele se dando por vencido.
   Conversamos mais um pouco e depois de meia hora resolvo ir embora. Eu e o Yugi ter pegado esse caso para resolver por conta própria foi a melhor coisa do mundo.

(Zayline narrando)

   Assim que o Suzuki deu aqueles remédios ao meu marido e a Fumy, o Yuri decidiu levá-lo para seus quartos. E a menina para o quarto que ela estava hospedada.
__ Mãe! Será que a Fumy vai ficar bem? Perguntou pela décima terceira vez com algumas lágrimas escorrendo pelo seu rosto.
__ Não sei Honoka, mas espero que aqueles dois melhore sim.
__ Claro que vão mãe!__ Foi o Suzuki que cuidou deles e nele eu confio sem dúvida alguma, se ele falou que eles vão ficar bem é porque vão. Disse o Yuri ao entrar na sala.

__ É verdade Zayline! Mas agora acho melhor você ir descansar também, principalmente você Honoka. Disse a Kotonora entrando junto com o Yuri.
__ É verdade mesmo filha, você precisa descansar. Anda, sobe pro seu quarto.
__ Mas mãe! Retrucou a própria fazendo bico.
__ Mas nada Honoka!__ Vai, sobe logo por favor!
   De início ela fez uma birrinha mais logo acabou obedecendo.
__ Vai dona Zayline agora é sua vez, vai pro seu quarto também. Falou o meu filho pegando minha mão e puxando para levantar-me do sofá.

__ Sai dessa moleque!__ Achando que eu sou a Honoka é? Retruquei fazendo a Kotonora cair na gargalhada com minha reação.
__ Mãe! Falou ele tentando segurar os risos.
__ Mãe é nada, não é porque todos estão descansando que eu vou também.
   Depois de tantas tentativa sem sucesso ele acaba desistindo de me fazer subir.
__ Kotonora!__ Vocês já pensaram quando vão se casar? Perguntei quebrando o silêncio que emanava ali naquele momento.

__ Então, até então não marcamos nada ainda. Mas vamos ver isso amanhã quando chegarmos em Fushigi né Yuri. Disse minha nora surpreendendo o meu filho.
__ Vamos?__ É vamos sim! Respondeu ele à sua própria pergunta.
__ Vocês já sabem o sexo do bebê?
__ Então, assim, é. Respondeu o Yuri gaguejando muito me fazendo rir.
__ É um menino e uma menina. Completou a Kotonora! Acho que até agora não caiu a ficha do Yuri.
__ Parabéns meus amores, estou muito feliz por vocês. Falei dando um abraço em minha nora depois em meu filho.
   Ficamos um bom tempo conversando até que deu hora e fomos dormir.

   Adentrei o quarto fazendo o maior silêncio possível para não acordar o meu marido e me deitei ao seu lado.
   Ele é tão lindo dormindo. Fiquei o observando por um tempo e acabei adormecendo com ele em meus braços.

Deus metalOnde histórias criam vida. Descubra agora