Parte 1 Sin Título

26 0 0
                                    


A gastronomia do Brasil é enriquecida por 3 grandes grupos, indígenas, europeus e africanos.

A comida tem como ingredientes a mandioca, sob a forma de farinha e beijus, além de frutas, legumes, peixe, caça, milho, batata e vegetais, com a chegada dos escravos trazidos da África.

Removendo a farinha. A carne de caça era a principal fonte de alimento.6 As principais formas de carne eram de mamíferos7, como porco (porco-do-mato), ou queixada, ou caititu, paca ou veado, macaques e anta.8 Eles geralmente eram preparados com pele e vísceras, o cabelo queimado e os órgãos caite seu caite e / ou interno foram depois que os alimentos foram removidos e distribuídos.9

A pesca, de peixes, moluscos e crustáceos, foi feita com um arco

Os mais velhos foram assados ​​e os mais pequenos foram cozidos ou servidos para fazer caldo ou mesmo um pirão.

Os pratos característicos da região Nordeste do Brasil incluem o vatapá, o moqueca (ambos com moluscos e óleo de palma), o acarajé (uma espécie de pão de feijão branco e cebolas fritas em óleo com camarão, pimenta vermelha, tomadas pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como patrimônio histórico em 2004, e o caruru (quiabo e castanha de casju, camarão, pimenta e alho) é de origem indígena adaptada por escravos.3 e sarapatel. Outros alimentos comuns são farofa , o paçoca, o canjica, o pamonha, o carne-de-sol, o budada de bode, o queijo coalho e o rapadura, um bolo originalmente de Pernambuco 3 e que depois se espalhou por todo o país, que é o bolus de rolo, feito com farinha de trigo, o Maranhão, que se parece com cuxá, com base na cozinha Afrian, vinagreira.

Na costa, no entanto, há menos influência da culinária africana, frutos do mar e frutas tropicais abundantes, ambos constantes nos pratos da região. Os mais conhecidos são a manga, os mamões, os goiabas, as laranjas, os maracujás, o abacaxis, o fruto-do-conde, o cajus (o fruto da castanha).

A bebida nacional é, sem dúvida, a caipirinha, feita de cachaça (brandy de cana), açúcar, suco de limão e gelo. Os milkshakes de sucos de frutas exóticas são muito populares e uma boa opção para esfriar, pois geralmente são acompanhados por gelo triturado. E, claro, você tem que experimentar o excelente café. Um dos melhores do mundo, e isso pode ser tomado no final de uma refeição. Nada melhor do que um "cafezinho" (café) bem carregado, sem leite e açúcar.

A farofa é um acompanhamento tradicional típico da culinária brasileira cujo ingrediente principal é a farinha de mandioca (mandioca farinha), geralmente adicionada a alguns alimentos gordurosos, juntamente com outros ingredientes, tais como: feijão, milho, bacon torrado, Chouriço Frito, Ovos, Molhos, Cebolas, Bananas, Repolho, entre outros.

O canjica é um típico e tradicional doce de cozinha brasileira. Agora consumido e comercializado nas padarias brasileiras durante todo o ano, embora o pico de demanda da canjica coincida com as festas de junho. Os ingredientes principais são o milho (branco ou verde), o leite (às vezes o leite condensado é usado) e o açúcar. Os ingredientes opcionais são amendoim e / ou leite de coco.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 30, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

portuguesWhere stories live. Discover now